so as iguanas femeas é que tem cio!???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lordinfernus
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

domingo fev 05, 2006 11:03 pm

so as iguanas femeas é que tem cio!???em que alturam ficam agresivas?? e os machos tb tem alturas dessas?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda fev 06, 2006 12:07 am

Nós chamamos cio, mas é apenas a época de reproduçaõ em que os machos ficam com cores mais apelativas para chamar a atenção da femea e intimidar os outros machos, ficam tambem mais territoriais para afastar outros machos do territorio e assim ficarem com as femeas só para eles. Nessa altura como tal ficam agressivos e defendem o territorio. Quanto ás femeas, não sei até que ponto ficam agressivas nessa altura, geralmente fala-se mais da agressividade dos machos e muito pouco das femeas....tambem gostava de saber, se alguem tiver uma femea adulta que se manifeste, pois tambem tenho curiosidade.
lordinfernus
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

segunda fev 06, 2006 12:25 pm

oki doki
ainda bem que tenho uma femea heh ...
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

sexta fev 03, 2012 12:26 pm

Olá pessoal dos reptéis,tenho o meu macho k tá a fazer 2 anos este mês com o cio ,tá extremamente agressivo até tenta morder nos donos,coiza k em 15 meses k está conosco nunca aconteceu é muito meigo simplesmente um kerido,agora fiko a pensar komo é k vai ser kom a minha femea k é mais nova cerca de 3 meses,Se alguém já tiver tido uma femea no cio digam kalker koiza.Ela kuando veio para nós era bastante selvagem,dava kom a cauda komo gente grande,cresceu muito em relação ao macho,ele kom 2 anos pesa 715gr,ela com menos 3 meses pesa kuaze 1300gr,grabde diferença.Só espero k o cio seja diferente,tenho k andar a esconde-la dele,pk assim k ele a vê,fica possesso,corre atrás komo nunca korreu,enfim custa muito ter k o meter no terrário o tempo inteiro koiza k antes não acontecia,a casa é deles só iam para o terrário kuando a dona saia de resto kuando saimos os 2 iam sempre coosco para todo o lado.Fiko á espera k não leve muito tempo a passar.Obrigado. :?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado fev 04, 2012 1:39 am

Oláh!
Pareceh k a tuah iguanah maxuh extah kom uh ciu. eh perfeitamente normawe k esteja mais territorial nextah faxeh ih por ixuh naum ker pexoax pertuh deleh. Acontexeu uh mexmu kom o meu maxuh, varias vezes ateh, ih xim, fikam bem maix agressivox.

É importanteh evitar o kontakto entre o maxuh e a femeah para evitar a morte delah..

Quanto ao macho ter de ficar dentro do terrario a tempo inteiro, por vezes é a unica forma de evitar que seja agressivo para as pessoas mas em alguns dias voltará tudo ao normal.
Ricardo Leitão
Calsonic
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 04, 2012 1:41 am

xanolili Escreveu:Olá pessoal dos reptéis,tenho o meu macho k tá a fazer 2 anos este mês com o cio ,tá extremamente agressivo até tenta morder nos donos,coiza k em 15 meses k está conosco nunca aconteceu é muito meigo simplesmente um kerido,agora fiko a pensar komo é k vai ser kom a minha femea k é mais nova cerca de 3 meses,Se alguém já tiver tido uma femea no cio digam kalker koiza.Ela kuando veio para nós era bastante selvagem,dava kom a cauda komo gente grande,cresceu muito em relação ao macho,ele kom 2 anos pesa 715gr,ela com menos 3 meses pesa kuaze 1300gr,grabde diferença.Só espero k o cio seja diferente,tenho k andar a esconde-la dele,pk assim k ele a vê,fica possesso,corre atrás komo nunca korreu,enfim custa muito ter k o meter no terrário o tempo inteiro koiza k antes não acontecia,a casa é deles só iam para o terrário kuando a dona saia de resto kuando saimos os 2 iam sempre coosco para todo o lado.Fiko á espera k não leve muito tempo a passar.Obrigado. :?
Agora sem kkk e xxx, com espaços após virgulas e outra pontuação e com parágrafos. Por favor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado fev 04, 2012 3:19 am

As kadelas tb têm cio.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado fev 04, 2012 10:20 am

e as gatas... e quase todos os animais
Responder