Forpus (foto)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
agap
Membro
Registado: sábado fev 12, 2005 11:01 pm
1 fisher

quarta fev 01, 2006 11:28 pm

Olá a todos, este é o Joca, forpus Macho, com cerca de 7 anos e aqui em casa há cerca de 1mês e tal. É um chato, quase nem se dá por ele desde que chegou. Não se mexe, a não ser para ir comer sementes. Não come fruta nem legumes e não toma banho. Agora começou a "bicar" na pedra de cálcio, que está colocada perto do poleiro, à sua frente. Digamos que foi a único progresso que fez num mês e meio. Não sei se lhe dou uma companheira , ou se insisto em transformá-lo num tipo mais sociável, não vá ela "matá-lo" ou vice-versa. Procuro estratégias para ataque... Parece-me também que está a mudar a penugem na parte superior do corpo. Espero que não esteja doente.
Obrigado
Agap

Imagem
Última edição por agap em quarta fev 08, 2006 10:39 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 02, 2006 3:02 am

Pessoalmente, e pela idade do passaro, apostava em lhe arranjar uma companheira.

NAnci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
agap
Membro
1 fisher

quinta fev 02, 2006 2:36 pm

Pois é. Só que o bicho pode viver mais de 20 anos e se tenho azar com a companheira, tenho confusão mais uns aninhos!!! Estes psitacídios são muito agressivos e defendem com o bico o seu território, mesmo das suas companheiras, a quem podem agredir até à morte.
São bons passaros para manter sozinhos porque quando acostumados são muito dóceis, inteligentes, curiosos e desde que criados à mão podem até dizer algumas palavras. Ou seja, tudo aquilo que este não é.
Cumprimentos
Agap
Pheo
Registado: sexta jan 27, 2006 11:06 am

quinta fev 02, 2006 4:27 pm

Sou criador de Forpus à alguns anos e nunca tive problemas no acasalamento. São aves que gostam de companhia. Eu sugeria uma femea.
agap
Membro
1 fisher

quinta fev 02, 2006 7:49 pm

Obrigado pela sugestão.
lluuiiss
Membro
Registado: sexta dez 02, 2005 9:24 pm
Contacto:

domingo fev 05, 2006 8:18 pm

O comportamento do teu forpus é completamente normal,porque quaes todos os forpus sao assim .Eu acho que tu devias comprar uma femea para lhe fazer companhia e podias comprar um brinquedo de preferencia madeira para se enterter e se ele nao toma banho podes sempre borrifá-lo com um pulverisador para aves ou para plantas num dia de sol e de preferencia de tadre ou de manha ;)
agap
Membro
1 fisher

domingo fev 05, 2006 10:35 pm

E isso o que eu vou fazer. Só que aqui não é fácil encontrar esta espécie. Se por acaso algum forista souber de alguém que tenha uma fêmea disponível, agradeço o contacto.
obrigado
Agap.
Última edição por agap em quarta fev 08, 2006 10:35 pm, editado 1 vez no total.
Oceanus
Membro
Registado: domingo jan 22, 2006 5:28 pm

domingo fev 05, 2006 11:03 pm

Oi!!!
eu sugeria k lhe arranjasse uma fêmea...
Boa sorte!!!
Responder

Voltar para “Aves”