Schnauzer Gigante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 14, 2005 11:19 pm
Alguem tem/teve algum Schnauzer Gigante?
Tenho uma cadela desta raça com um ano e gostava de trocar experiências e recolher alguns conselhos de quem tenha mais experiência que eu com esta raça que na minha opinião é espectacular.
Antecipadamente grato pela vossa colaboração
Tenho uma cadela desta raça com um ano e gostava de trocar experiências e recolher alguns conselhos de quem tenha mais experiência que eu com esta raça que na minha opinião é espectacular.
Antecipadamente grato pela vossa colaboração
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Olá,
Eu já tive schnauzers gigantes, neste momento não tenho nenhum, mas é uma raça que me marcou muito no bom sentido.
Se eu poder ajudar é só escrever uma pm.
Eu já tive schnauzers gigantes, neste momento não tenho nenhum, mas é uma raça que me marcou muito no bom sentido.
Se eu poder ajudar é só escrever uma pm.
-
- Membro Júnior
Para quem não sabe o que é um Schnauzer:

Última edição por _Schnauzer_ em domingo fev 05, 2006 10:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano

-
- Membro Júnior
Já consegui...
Mas não foi fácil.

Mas não foi fácil.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Nem conheço
http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=55 e http://www.google.pt!fiquei na mesma não vi nada
Só não conhece quem não quer!!

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
ObrigadaKatrinaSó não conhece quem não quer!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Bem, eu considero o Schnauzer um cão até "comum", só o vizinho da minha avó tem 2, um pequeno e um grande.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Júnior
Eu confesso que não conhecia a raça...até ter um. Uma neste caso...
Mas decidi-me por esta raça depois de ler muita coisa acerca dela, principalmene em sites americanos e canadianos, também há muita informação em alemão, mas como não domino a lingua...
Já percebi que não há foristas cm cães desta raça, mas há alguns que já os tiveram e outros que conhecem.
O que acham da raça?
Não sei se acontece a todos, mas com alguma frequência quando ando com ela na rua, e apesar de andar sempre à trela, muitas pessoas sentem algum receio em se aproximar dela, apesar de não ladrar nem ter comportamentos agressivos.
Será do tamanho?
Do facto de não ser uma raça muito conhecida por cá?
Acham que estes cães têm um "ar" agressivo?
Mas decidi-me por esta raça depois de ler muita coisa acerca dela, principalmene em sites americanos e canadianos, também há muita informação em alemão, mas como não domino a lingua...
Já percebi que não há foristas cm cães desta raça, mas há alguns que já os tiveram e outros que conhecem.
O que acham da raça?
Não sei se acontece a todos, mas com alguma frequência quando ando com ela na rua, e apesar de andar sempre à trela, muitas pessoas sentem algum receio em se aproximar dela, apesar de não ladrar nem ter comportamentos agressivos.
Será do tamanho?
Do facto de não ser uma raça muito conhecida por cá?
Acham que estes cães têm um "ar" agressivo?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá.
Sinceramente, já conheço a raça há algum tempo. Penso que os menos habituais de se ver serão os médios. Pessoalmente, prefiro o grande.
Para quem tem um Dobermann, como eu, poucos cães parecem ter um ar mais imponente (prefiro este termo ao "agressivo"). Penso que a maior parte das pessoas se afasta de certos cães por estes serem grandes. Claro, no caso de um Pit Bull, Rott, Dober etc, penso que também existirão outros motivos....
Talvez em Portugal não existam muitos Schnauzers, mas sou de opinião que é uma raça bastante conhecida.
Joana Andersen
Sinceramente, já conheço a raça há algum tempo. Penso que os menos habituais de se ver serão os médios. Pessoalmente, prefiro o grande.
Para quem tem um Dobermann, como eu, poucos cães parecem ter um ar mais imponente (prefiro este termo ao "agressivo"). Penso que a maior parte das pessoas se afasta de certos cães por estes serem grandes. Claro, no caso de um Pit Bull, Rott, Dober etc, penso que também existirão outros motivos....
Talvez em Portugal não existam muitos Schnauzers, mas sou de opinião que é uma raça bastante conhecida.
Joana Andersen
J.A.
-
- Membro Júnior
Pois, a minha é Schanauzer Gigante, e apesar de ter 13 meses tem imensa força e é "grandinha".
Há dias fui com ela e com o meu filho a um parque infantil, onde estavam três crianças acompanhadas por adultos, mal viram o cão chamaram logo as crianças para irem embora...
Será apenas ignorância?
Tambem vos acontece?
Há dias fui com ela e com o meu filho a um parque infantil, onde estavam três crianças acompanhadas por adultos, mal viram o cão chamaram logo as crianças para irem embora...
Será apenas ignorância?
Tambem vos acontece?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, é ignorância, ou então não gostam de cães. Os que mais me irritam são aqueles pais super protectores, chegam a ser ridículos.
E sim, já me aconteceu também! Ainda na 6ª feira fui a uma loja de animais, com o Boris. Entrou uma Sra. com o filho que devia ter uns 5 anos. Ela mal viu o Boris disse para o filho ir lá para fora...tinham que ver a cara da mulher! No entanto, o meu marido disse à Sra. que ele não era agressivo e lá acabaram por lhe dar festas. A Sra acabou por dizer que ele tão meigo que nem parecia um Dobermann...
De resto, algumas pessoas se afastam ou ficam a olhar indefinidamente....
Joana
E sim, já me aconteceu também! Ainda na 6ª feira fui a uma loja de animais, com o Boris. Entrou uma Sra. com o filho que devia ter uns 5 anos. Ela mal viu o Boris disse para o filho ir lá para fora...tinham que ver a cara da mulher! No entanto, o meu marido disse à Sra. que ele não era agressivo e lá acabaram por lhe dar festas. A Sra acabou por dizer que ele tão meigo que nem parecia um Dobermann...

De resto, algumas pessoas se afastam ou ficam a olhar indefinidamente....
Joana
J.A.