A Luna de facto está linda, Parabéns
Aqui vai algumas histórias dos meus canitos. Tive uma SRD a Fofinha, que tinha um medo à àgua tremendo, quer fosse da mangueira quer fosse na praia, àgua mesmo só para beber

e quando queria vê-la quietinha era abrir a mangueria ou dizer-lhe: olha que vem ai a dona má (a minha mãe nunca lhe bateu mas como era a única que ralhava com ela). Ela teve crias e a minha mãe não contava e ficou muito sentida e quando descobrimos virou-se para ela e disse-lhe: estas de castigo nunca mais vais à rua. E ela entendeu aquilo muito bem que quando a trazia ela so atravessava a rua e metia-se no jardim.
O Gunny um Yorkshire adorava dormir em cima da minha barriga, mal me deitava no sofá lá vinha ele todo contente
Agora presentemente a Ailsa e o Kimba são dois doidos, ela desafia-o para a brincadeira ferra-lhe as patas de trás, quando fica cheia da brincadeira metesse dentro de uma casota que tenho e como o Kimba não cabe lá fica a olhar à espera dela, quando ele da meia volta ela saí da casota

boa táctica né.
A Ailsa uma vez em viagem para a aldeia o meu sobrinho vinha a dormir e ela vinha na parte da mala na chapeleira e começou a ver que o meu sobrinho vinha muito quieto começou aflita a olhar para ele, começou a ladrar até que ele acordou e só aí ela sossegou, como ele estava muito quieto ela estanhou

e senta-se ao lado do meu sobrinho quando está a fazer os trabalhos de casa fica ali a olhar para ele e de vez em quando pega-lhe nos lápis.
O Kimba adora saltar e tentar derrubar-me (o que não é dificil com aquela força) mas quando lhe arregalo os olhos ou elevo o tom de voz ele senta-se logo.