Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo fev 05, 2006 10:57 am

Bita!!!

Porque foste tu lambareira??? Quem te mandou comeres tudo de uma vez??? E sózinha??? Porque não fizeste como eu miga... Fiz pró pessoal cá de casa, toda a gente adorou, mas se eu não tivesse rapado a tigela onde fiz o dece, se calhar nem o provava... :lol: :lol: :lol:

Realmente fica espectacular e é facílimo de fazer (faz-se quase em duas pancadas...). Agora estou mais inclinada para experimentar uma receita mais substancial e salgada...

Tou indecisa entre o Patê da Rita ou a Quiche da hpcorreia... Se calhar faço os dois e prontes! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo fev 05, 2006 1:24 pm

Trucas,
Depos diz o que achaste do meu patê. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

domingo fev 05, 2006 5:10 pm

Prontes, confesso, sou uma azarada na cozinha e detesto cozinhar :oops: mas adorei a ideia da trucas(mt bem linda ;) ). No entanto vejo k aki apareçem umas receitas bem apetitosas, estão todas de parabéns ;)

Eu como mais pratica k sou, se apareçer por aki um rapazito k saiba cozinhas bem e goste, proponho em casamento :D é o ideal de homem para mim :lol:

Trucas, mais uma vez parabens pela ideia ;) és linda, mas combinamos o seguinte fazes esses doces todos ai em casa e depois liga-me k eu vou lá provar e dou a minha opinião :lol:

Fikem bem ;)
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 05, 2006 5:12 pm

Prontes, confesso, sou uma azarada na cozinha e detesto cozinhar :oops: mas adorei a ideia da trucas(mt bem linda ;) ). No entanto vejo k aki apareçem umas receitas bem apetitosas, estão todas de parabéns ;)

Eu como mais pratica k sou, se apareçer por aki um rapazito k saiba cozinhas bem e goste, proponho em casamento :D é o ideal de homem para mim :lol:

Trucas, mais uma vez parabens pela ideia ;) és linda, mas combinamos o seguinte fazes esses doces todos ai em casa e depois liga-me k eu vou lá provar e dou a minha opinião :lol:

Fikem bem ;)
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 05, 2006 5:16 pm

oh pah :evil: isto cada x tá pior :evil:

Ñ sei pk apareçeu duas x o mesmo post, por isso sorry :oops:

Fikem bem
Trucas
Membro Veterano
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo fev 05, 2006 8:35 pm

Rita:

O teu patê ficou delicioso!!!

Apesar de eu lhe ter feito uma pequena alteração (na despensa não havia gengibre, vai daí usei aquela moda: Num há num se põe...), e ainda assim ficou de comer e chorar por mais... Acho que lá mais pró dia dos Namorados vou juntar este patê ao cardápio que ando a imaginar (depois vos conto...).

Zahira:

Pois ainda bem que gostaste da ideia, e olha que se não és um às na cozinha aqui podes começar a aprender, pois o truque destas receitas é explicar tudo tin-tim por tin-tim... Quanto a vires cá provar os docinhos que eu fizer... Sabes ou te despachas ou quando chegas... Nicles! Já se comeu tudo!!!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo fev 05, 2006 10:00 pm

Ainda bem que gostaste trucas, e é facil de fazer ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 05, 2006 10:07 pm

atão trucas, manda morada rápido k eu vou a voar :lol: :p

Oki prometo k vou tentar fazer uma das receitas e depois conto, isto pk também tá dificil arranjar homem k goste de cozinha :?

Fikem bem;)
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda fev 06, 2006 12:01 pm

Bita... concordo.
O doce é mt bom, fi-lo este FDS, e ainda por cima super facil de fazer.
P/ a proxima, Xô D. Xuga, kd nos kiser ensinar uma receita simples, substitua os filipinos por oleo de figado de bacalhau, pk mt bom e mt facil não dá.
Eu k pensava k conseguia ir a casa dos meus pais este FDS e levar akela tentação do demo, akela bomba calorica disfaçada de doce mas k kd comida se transforma em pneu, não consegui lá ir... agora vou ter k comer td sozinha... não sei se sorria se chore. Sou capaz de sorrir kd estiver a comer e chorar kd me pesar.

Realmente é de comer e lamber os dedos... e a lata do leite condensado e os utensilios e os dedos e os dedos... se tivesse aki o doce agora comia um bocado.

Áh... e mais... a minha Xeninha tb gostou. A pestinha, enquanto eu colocava a taça no frigorifico e inventava espaço por lá, meteu os bigodes dentro da taça onde eu tinha feito o doce :?
XenaBastet
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 12:16 pm

É verdade Trucas, a malta não é lambareira... temos é medo k akilo azede ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 06, 2006 12:55 pm

Xena

Gostei de saber que seguiu a parte da receita que referia o lamber dos dedos e dos utensílios à risca :lol: :lol: :lol:

Mas é bom o meu pecado, não é? ;)

xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda fev 06, 2006 1:12 pm

Aquilo é mesmo pecado, ando aqui carregadinha de remorsos, e para completar o meu marido que não é la muito apreciador de leite condensado, logo não ficou la muito fã do doce, já me disse que eu comesse a parte dele também :oops:
Mas aquilo era uma "porrada" de doce e já la só ta um fundinho...
Trucas
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 1:38 pm

Bita:

Podia sugerir-te uma forma de "desgastar" o doce todo... Mas não pode é ser aqui (então é que eu era banida de vez para o convento mais escondido de todo o Portugal...)... Mas certamente tu vais descobrir uma maneira... :oops:
XenaBastet
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 2:16 pm

Xuga, o doce é bom demais... o pior é k é um minuto de prazer na boca e o resto da vida nas ancas :| e lamber os dedos? Essa é a parte melhor, eu até deixo um rapadouro generoso e ainda por cima enganei-me na taça p/ o frigorifico, não vi bem e escolhi uma mt pequena, ou seja, fiquei com 2 taças p/ lamber :p e só não colokei a cabeça lá dentro k não cabia.

Trucas, digas lá o exercicio :lol: vamos p/ o convento mas vamos magrinhas :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 06, 2006 3:35 pm

Bita, mas tu lá precisas de ginásio???

MENINAS, eu vou contar-vos, a Bita é uma palitinha :lol: :lol: 8) 8) é verdade, ela só diz que engorda para meter inveja, venenosa!!!

Mas ainda bem que gostaram do doce! :D

Aqui vai uma quase Clone da receita da Rita:

Paté de Delícias
  • 1 embalagem de delícias do mar
    maionese hellman's q.b.
É muito fácil...
Agarram nas delícias e enfiam 8) ... na PICADORA... suas mentes preversas 8) ... Picam, picam, picam até ficarem picadas :p e ó despois sacam da maionese, eu prefiro hellman's, já experimentei com a caseira e não fica tão bom, e misturam com as delícias até obterem uma consistência de paté. A consistência do paté fica ao vosso gosto, depois é só comer com tostinhas, à colher directamente do frigorífico, com pão à falta de tostas, enfim, como quiserem!

É de comer e chorar por mais, nas festas então é sucesso garantido!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”