Beijinhos, atropelado, em mau estado, Branco, Porto - ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

sexta fev 03, 2006 3:38 pm

Bejinhos
Descrição

Gatinho jovem, muito meigo. (esta descrição será em breve completada)
História

O Beijinhos foi encontrado pelo pai da Lau Maia no dia 2 de Fevereiro, atropelado numa valeta (para onde tinha sido atirado depois do atropelamento). O bichinho miava como um desalmado, cheio de dores e sob a indiferença de todos... O pai da nossa amiga Lau não hesitou em apanhá-lo e levá-lo de imediato para uma clínica, onde foi operado de urgência.

Foi operado à boca, que estava completamente aberta, e tem a bacia partida. Tinha o fémur deslocado por causa da bacia partida, que foi posto no local correcto. No entanto, ainda não sabemos se esta cirurgia será suficiente, uma vez que o osso pode sair do sítio novamente. Se ficar tudo bem, não haverá problemas. Mas, se não ficar, terá de ser operado para cortar a cabeça do fémur (o que vai implicar novos gastos).

Por agora, a despesa da Lau está pelos 180 euros. E só o tempo permitirá dizer se este menino precisará de mais intervenções ou não. Neste momento, encontra-se na casa da Lau que, com todo o carinho e cuidado, irá acompanhar a sua evolução. Ele ainda não se mexe, mas já faz ronron.

Mais uma vez, a maldade e frieza das pessoas para com um animal em sofrimento e desesperadamente a pedir ajuda na berma de uma estrada...

Imagem

Imagem

Contactos: # Ana Almeida – 912 290 514
# Cláudia Maia - 918 899 947
[email protected]

(as fotos já não estão grandes e já se vê muito bem! Graças à leonildecarvalho, obrigada)
Última edição por Poneka em sexta mar 03, 2006 11:50 am, editado 2 vezes no total.
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

sexta fev 03, 2006 3:56 pm

:( :( :( :( :( ele é tão bonito!!

Não o posso acolher, mas gostaria de ajudar, talvez com alimentação, ou medicamentos. Se bem percebi, está no Porto. Em que zona?
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta fev 03, 2006 6:36 pm

Oh coitadinho.....graças a Deus que alguém olhou por ele... ele é lindo........

UPA:: :( :(
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 6:52 pm

elisilx, mandei-lhe pm não sei se já viu. Quando souber mais sobre este menino actualizarei o post :arrow:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 03, 2006 6:54 pm

Este gatinho teve a sorte de uma estrela pairar sobre ele:arrow: o senhor que o acolheu e salvou duma morte em muito sofrimento.

Um bem haja para todos os que o ajudam e as melhoras do "piqueno".

Vá dando notícias.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 7:40 pm

Sim eu vou actualizando sempre que houver novidades. Este menino devia estar a sofrer mesmo muito pobrezinho, no meio de tanto azar ainda conseguiu ter a sorte que o apanhassem e o ajudassem
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 8:30 pm

Já soube mais umas coisitas do beijinhos, vejam só:
Olá amigos.

O Beijinhos de noite foi fazer cócó e xixi á areia mas com muita dificuldade, miava um bocadinho. De tarde ficou sozinho porque tive exame e tinha mesmo que ir... Ele ficou quietinho no sitio e o Putchy(o meu cão) também se portou lindamente.

Teve á pouco a papar e a tomar a medicação e amanhã vai ao vet.

Quanto á ajuda, vamos esperar mais um bocadinho, está bem? Quero ver o que diz o vet amanhã e se for preciso operar á patinha, ai vou precisar de ajuda. Quanto a medicamentos e comida, para já está tudo bem. Ela ainda não come ração e os medicamentos foram só dois xaropes e Eludril, não foi muito dinheiro.

Por isso amanhã já digo mais umas coisas está bem?
E já agora... Dá um obrigado a essa senhora (se calhar até foi a que me ligou) e muito obrigado a vocês também.... Mesmo!
A senhora de quem ela fala é a elisilx, eu disse-lhe que estava disposta a ajudá-la e cá está a resposta dela!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 03, 2006 8:44 pm

coitadinho. oxalá fique bom
anjjazul
mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

sexta fev 03, 2006 8:44 pm

Olá Lau,
eu tenho algum Eludril que te posso dar se precisares... Boa sorte para esse menino... :(
"Animals are my friends and I don´t eat my friends" George Bernard Shaw
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 10:07 pm

já lhe perguntei se precisar do medicamento e ela disse o seguinte:
O Eludril já comprei mas se precisar de mais já sei. Amanhã trato de tudo, das fotinhas e das novidades, está bem?
Significa que amanhã talvez tenha novas fotos do Beijinhos ;)
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 06, 2006 2:10 pm

Já há novas fotos do Beijinhos, ele está melhorzinho e hoje vai outra vez ao veterinário.

Imagem

Imagem

Imagem

Começou a limpar-se e já se deita como um gatinho e não de lado. Ele está bem, não poê a patinha no chão ainda mas ainda é cedo também. Já come sozinho e já dá marradinhas, está a ganhar confiança o que é bom
:D
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

segunda fev 06, 2006 2:44 pm

Sara,

O Beijinhos tem uma estrelinha com ele, tenho a certeza! Então imagine só que a Cláudia Maia vive na MESMA localidade que eu!! Ela ficou de me dizer alguma coisa após a consulta de hoje. Logo vou falar com ela a ver se posso fazer uma vizitinha ao bichano.
Entretanto lembrei-me que há cerca de dois meses havia na zona onde moro vários cartazes com fotos de um gatinho desaparecido. Os donos andavam à procura dele. O que me chamou a atenção é que tinha as mesmas caracteristicas deste: um olho azul, outro verde. Logo quando falar com a Cláudia vou referir-lhe este pormenor. Como o gatinho é muito meigo, não deve ser vadio concerteza e já que ela não pode ficar com ele, vou propor-lhe fazermos uns cartazes e deixá-los em alguns locais para ver se os donos aparecem.
Torçam por este menino!
Elisabete
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda fev 06, 2006 2:45 pm

Oh pobre bichinho.
Um grande bem haja a quem lhe meteu a mão.
Parece a minha havaninha todo branquinho como ela.
Boa sorte meu lindo.
Poneka
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 06, 2006 2:57 pm

Que boa notícia Elisabete, ainda bem que são da mesma zona, assim o Beijinhos já vai ter duas "mamãs" :D

Quem sabe se esses cartazes não eram do Beijinhos, ele pode ter fugido de casa e foi atropelado por não estar habituado a andar na rua. Espalhem cartazes também, os donos podem vê-los
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda fev 06, 2006 3:24 pm

Oxalá seja o mesmo, vamos torcer por isso.
Beijinhos para o beijinho :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”