Toda a ajuda é bem vinda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta fev 02, 2006 3:06 pm

Boa tarde,
Desta vez calhou-me a mim, e com mt prazer, ainda sou nova na arca e tenho participado com opiniões minhas em alguns assuntos, tenho solicitado outras e tb tenho brincado um bocado por aqui.

Mas chegou a minha altura de dar uma ajuda a outros animais k não a minha e o meu futuro bebe (k já tenho td preparado p/ ele), aqui sim, sou completamente verdinha, nunca o fiz. Coloquei aki o pedido pk eu, inicialmente, só participava neste Forum dos gatos e já k se trata de gatos, cá vai.
Andei a vasculhar a arca (Forum dos animais p/ adopção) e dei de caras com a situação de gatos (mts gatos) k foram recolhidos do Brro das Marianas em Carcavelos. Falei com a Sra e fikei a saber k são necessarias mts ajudas mas se tds contribuirmos com um poukinho já é mt bom. Afinal, o k custa comprar mais uma lata de comida ou um saco de ração kd fazemos as compras p/ os nossos? E akelas liteiras k já não keremos? Akelas mantas e cobertores velhos k já não precisamos? Ou o k custa dar uma pipeta kd compramos uma embalagem? E akeles medicamentos k sobram, k estão na validade e k nós já não precisamos? Pk não dar aos k precisam?
Eu moro em Queluz, conheço mt bem a zona da Perede, Carcavelos e Oeiras, como tal, se alguém quiser contribuir, podemos combinar e eu posso fazer a recolha e levar postriormente p/ lá. Quem quiser dar um miminho acho k pode ir à Parede entregar pessoalmente.
Vou divulgar os números de Tlm já k estavam expostos no outro site:
Dª Vania - 96 307 55 46 - das 13:00 às 22:00
Dª Clara - 91 677 70 07
E já ando a divulgar e fazer "campanha" p/ juntar mts coisas p/ eles. O k nós consideramos velho e já demode, p/ eles é o maximo, eles não ligam a isso.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta fev 02, 2006 7:51 pm

Xena

Nos apelos deles está o NIB.

Para muita gente poderá ser a unica maneira de contribuir.

Se todos ajudarem transferindo um ou dois euros, o futuro daqueles animais será muito melhor.
XenaBastet
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 9:46 am

Lagutrop, mt obg pela dica, eu sou completamente inesperiente e há mts coisas k falham.
Por outro lado, até estou contente. Comecei ontem a tentar angariar coisas p/ os gatinhos e tenho a mala do carro cheia. Fui com uma amiga fazer compras p/ eles, falei com a Dª Vania p/ saber o k era mais necessario, p/ não gastar dinheiro em coisas sem utilidade, e tds kerem dar uma ajuda.
Já estive a ver medicamentos e brinquedos da Xena e amanha já vou levar tudo.

Aqui está o k a aisd citou:
Imagem
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta fev 03, 2006 11:05 pm

Bravo Xena! ;)

Vou já começar a juntar alguns mantimentos e a divulgar esta situação pelas pessoas que conheço.

Só uma pergunta: quando me dirigir para a entrega das coisinhas onde devo ir e a quem devo entregar?

cumprimentos,

;) ulisseia
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sábado fev 04, 2006 5:32 pm

Enviei hoje um mail à Pedigree/ Whiskas.

Talvez possam dar uma mãozinha nesta situação. Neste caso umas paparocas! ;)

Qualquer novidade, vou postando.

;) ulisseia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 04, 2006 11:35 pm

XenaBastet,

Já que falou com as pessoas em questão...
Trata-se de uma Associação, mesmo? Ou simplesmente um grupo de pessoas a "trabalharem" pelos animais?
Têm espaço físico onde alojar os animais que retiram do Bairro...?
Se têm tantos a seu cargo, estão onde, mais concretamente? Só em casa de voluntárias, repartidos? Ou como já perguntei acima, num determinado espaço físico (gatil) para o efeito...?

Parabéns pela sua iniciativa... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 05, 2006 1:38 pm

Leo

Estive a ler noutro site uma mensagem escrita por uma voluntaria da GV.

São um grupo de pessoas, por enquanto embora já tenham metido os documentos necessários para se tornarem associação.

Actuam especialmente na zona da Linha de Cascais e procuram parcerias e voluntarios.
XenaBastet
Membro Veterano

segunda fev 06, 2006 4:54 pm

Obg pelo apoio, kd se começa sabe mt bem mesmo.

Leo, sei mt pouco sobre esta "associação" mas como a Lagutrop disse, ainda não estão certificados se bem k o estão a tentar. A casa onde estão é na Parede, por trás da Pastelaria "Limo Verde". Há lá uma entrada com portão e eles estão num espaço k me pareceu bastante aceitavel, se bem k um pouco humido. Mas como nunca vi outro, tb não posso comparar. Mas parece-me mt trabalho voluntario só pelo amor aos animais.

Ulisseia, eu liguei p/ a D. Vania (96 307 55 46) p/ saber o k mais precisavam e kd lá podia ir e com a D. Clara (91 677 70 07) p/ me dar mais indicações do local e foi a Sra. k me recebeu.

Agora vou-vos contar a minha experiencia bem gratificante. Este sáb fui lá levar o k tinha p/ eles. Gostei de ver a higiene do local e os cuidados k tinham com os gatinhos. Os k estavam p/ adpção tinham um espaço amplo, os gatinhos doentes e os k estavam p/ esterelizar ou castrar estavam isolados. E foram adoptados dois maninhos :D
Eu estive com eles ao colo e apaixonei-me por eles, há lá uns bem ariscos mas outros são uma doçura e uns ronronentos. Passei a tarde na brincadeira com eles e adoraram os brinquedos da Xena. Houve alguns k até me deixaram limpar-lhes os olhinhos. Mas outros, ficaram a olhar p/ mim meio desconfiados, então fui agachada até perto, bem o possivel de perto, e fazia rolar as bolas e os brinquedos até eles, eles ficavam a olhar p/ mim, não fugiam mas tb não me davam cavaco. Fiquei com mt pena de uma gatinha, a Mimi, k não gosta do convivio dos outros gatos e está sempre escondida no meio das mantas, eu fui lá devagarinho e consegui fazer-lhe festinhas e ela estava kuase a dormir, dp apareceu outra gatinha, a Joaninha, e eu tive a triste ideia de achar k se tenho duas mãos podia fazer festinhas nas duas, devo ter feito algum movimento menos agradavel e a Mimi assustou-se e deu-me um aviso, ela não gosta mesmo de misturas, não sei se isto é normal.
Eles keriam k eu fosse voluntaria pk os gatinhos bem precisam de carinho, mas como eu moro em Queluz, disse k iria lá tds as vezes k pudesse e k teria mt gosto nisso, não me kero ficar só por uma visita e então estavam a sugerir dar-me uma chave p/ eu lá ir kd kisesse, e isso seria tão bom, afinal, já la deixei tantos amigos e uns tantos curiosos k devem estar à espera de ter mais confiança cmg p/ me pedirem mimos, e eu p/ lhos dar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 26, 2006 3:26 pm

Esta associação (que continua a lutar pela certificação...agora a dra da camâra foi de férias) conseguiu retirar 17 gatos do bairro das Marianas.

Com isso ficaram pelas costuras - têm, neste momento, 26 gatos adultos para adopção e não sei quantas ninhadas de gatinhos.

Ainda por cima, andam a receber "devoluções" de pessoas bem intencionadas, mas pouco sensatas, que levaram mais do que podiam, de facto, comportar...
E algumas destas "devoluções" vêm multiplicadas - parece que as pessoas não percebem a necessidade de evitar novas ninhadas...

Volto a apelar, em particular, aos foristas que possam dispensar algum do seu tempo, para ajudarem estes amigos dos gatos.

A associação tem a preocupação de esterilizar e castrar o mais possível estes animais.
Mas é óbvio que lhes faltam os meios para alimentarem, castraem, curarem dezenas e dezenas de animais...

Repito, aqui o apelo já feito :

Contactem por favor:

Vânia - TM 963075546 entre as 13h e as 22h
Clara: 916777007

NIB da GV :

NIB 0010 00003 22228 50001 36
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 4:07 pm

Eu, com a adopção do Bongo e a adaptação dos 2, k passados kuase 2 meses ainda me dá agua pela barbas e com a mudança de casa, nunca mais lá fui mas tenho pensado neles.

Mas como pensar só, não basta, kero ver se brevemente lá vou levar, pelo menos, comida e areia, p/ akeles meninos lindos k tanto merecem.
Responder

Voltar para “Gatos”