A saga da mudança de pele
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 03, 2006 2:38 pm
A Corália continua sem mudar de pele!!!
Continua meia apática, sempre escondida, a barriga continua branca, os olhos já não estão brancos outra vez (!!!) mas mudar de pele, nada...
É normal demorar tanto tempo? O processo já parece ter começado há duas semanas e tal... não era melhor levá-la ao veterinário nem nada?
Entretanto faz amanhã três semanas que não come... Apresento-lhe alimento outra vez? E relativamente a isso; o que é o "faunário" de que falaram para a alimentar? Não seria suficiente apresentar-lhe o rato em cima de uma folha de papel A4? assim não entrava em contacto com a areia...
Continua meia apática, sempre escondida, a barriga continua branca, os olhos já não estão brancos outra vez (!!!) mas mudar de pele, nada...
É normal demorar tanto tempo? O processo já parece ter começado há duas semanas e tal... não era melhor levá-la ao veterinário nem nada?
Entretanto faz amanhã três semanas que não come... Apresento-lhe alimento outra vez? E relativamente a isso; o que é o "faunário" de que falaram para a alimentar? Não seria suficiente apresentar-lhe o rato em cima de uma folha de papel A4? assim não entrava em contacto com a areia...
nunca me aconteceu levar tanto tempo, mas mesmo assim a minha leva +- duas semanas! NAo me arrisco a dizer nada. Espero por alguem mais experiente!
Quanto ao faunario é uma caixa em plastico que há em varias medidas (é tipo um mini terarrio em plástico)! A minha cobra esta neste momento num de 40cm! O meu foi oferecido mas um faunario é barato!
Quanto ao faunario é uma caixa em plastico que há em varias medidas (é tipo um mini terarrio em plástico)! A minha cobra esta neste momento num de 40cm! O meu foi oferecido mas um faunario é barato!
-
- Membro Júnior
Isto da "primeira vez" é sempre complicado ; ) da próxima vez que ela mudar de pele já estou mais á vontade...
Estou mesmo preocupada com a bichinha e não sei o que fazer.
Já faz um mês que comeu pela última vez, deve estar esfaimada coitada, mas toda a gente diz para não a alimentar...
Estou mesmo preocupada com a bichinha e não sei o que fazer.
Já faz um mês que comeu pela última vez, deve estar esfaimada coitada, mas toda a gente diz para não a alimentar...
-
- Membro Júnior
Tenho andado também á procura de respostas em fórums estrangeiros mas ninguém me sabe dizer nada de concreto... Eu também estou a achar que já está a passar muito tempo... Mas oquê que faço? Levo-a ao Veterinário ou espero mais uns tempos? Há alguns sinais de alarme para os quais deva estar atenta?
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Não estou a ver a cobra por isso não vou dar palpites mas, aconselho uma ida ao veterinário. Mais que não seja para fazer a "revisão".
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Já esperimentaste um banho longo (30min) em agua morna (27/30º)?
-
- Membro Júnior
Ok... também estou a chegar a essa conclusão.
Vou tentar hoje e amanhã a história dos banhos mais longos. Se não ouver desenvolvimentos francamente positivos na terça vou com ela ao veterinário.
Obrigada pela ajuda.
Vou tentar hoje e amanhã a história dos banhos mais longos. Se não ouver desenvolvimentos francamente positivos na terça vou com ela ao veterinário.
Obrigada pela ajuda.
-
- Membro Júnior
Não te sei bem responder a isso porque ainda não assisti a nenhuma mudança de pele.
Acho que não rasgou, está só com uma escama ou outra a soltar-se.
Aliás, se queres que te diga até acho que está outra vez a regredir porque já me pareceu mais prestes a mudar do que agora. A barriga já esteve mais branca também.
Hoje dei-lhe um banho de água morna de 15mn, amanhã vou fazer o mesmo, se não notar mudanças grandes vou com ela ao Vet na terça...
Acho que não rasgou, está só com uma escama ou outra a soltar-se.
Aliás, se queres que te diga até acho que está outra vez a regredir porque já me pareceu mais prestes a mudar do que agora. A barriga já esteve mais branca também.
Hoje dei-lhe um banho de água morna de 15mn, amanhã vou fazer o mesmo, se não notar mudanças grandes vou com ela ao Vet na terça...
-
- Membro Júnior
Já fui hoje ao Vet...
A coisa não está nada boa : (
Está demasiado magra e desidratada.
Pelos vistos começou a muda mas o processo interrompeu-se a meio.
Disse para mantê-la num faunário em cima do lado quente do terrário e para lhe dar um banho de água morna de uma hora por dia.
Para além disso nos próximos dias vou ter de lhe dar antibiótico todos os dias e alimentá-la à seringa dia sim dia não.
Perguntei também em relação à areia no terrário e, confirmando o que tínha lido na Net, ele disse que não tem problema nenhum, que estas cobras são de ambientes deserticos. Parece que a única que é mais "folhagem" é a hondurense...
A coisa não está nada boa : (
Está demasiado magra e desidratada.
Pelos vistos começou a muda mas o processo interrompeu-se a meio.
Disse para mantê-la num faunário em cima do lado quente do terrário e para lhe dar um banho de água morna de uma hora por dia.
Para além disso nos próximos dias vou ter de lhe dar antibiótico todos os dias e alimentá-la à seringa dia sim dia não.
Perguntei também em relação à areia no terrário e, confirmando o que tínha lido na Net, ele disse que não tem problema nenhum, que estas cobras são de ambientes deserticos. Parece que a única que é mais "folhagem" é a hondurense...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Não quero ir contra a um conselho de um vet, mas alimentar dia sim dia não é contra o metabolismo de uma cobra, porque ainda não digeriu a refeição, vai entrar outra, eu alimentava com uma refeição e esperava 3 ou 4 dias, quanto ao substrato o facto de serem deserticas não quer dizer que na naturesa passem 24 x 24 horas a tocar com a lingua em areia, como acontece num terrario sem outras opções de solo. Sabes se esse vet tem muita experiencia com repteis? è que se o problema é desidratação enão foram feitas quaiquer analises ao animal, como sabe que á alguma infecção que não seja veja visivel a nivel exterior no animal, como tal não vejo razão para antibiotico, talvez a outra cobra que lhe morreu nas mesmas circunstancias tivesse morrido da cura e não da doença....desculpem-me os vets...mas há os bons e os que se acham bons...e nenhum é especializado em repteis...