Dicas para o jantar!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta fev 08, 2006 2:18 pm

;) Cá está um tópico que também poderá ser útil

Quantas vezes já vos aconteceu, não saberem o que tirar da arca para descongelar e fazer o jantar ou o almoço?

Quantas acontece que tiramos da arca algo e depois não sabemos o que fazer, como cozinhar no sentido de variar

Foi o que me aconteceu, tirei ontem a noite da arca um frango para fazer hoje ao jantar mas queria fazer diferente dos cozinhados de frango que faço ou seja:
canja,arroz de frango,frango no forno,frango guisado
Alguém tem dicas para me dar sobre receitas de frango?
Aceito sugestões :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta fev 08, 2006 2:28 pm

Podes fazer Frango de cerveja e não tem nada que saber.
Eu faço assim, meto num tacho o frango cortado aos bocados, uma sopa de cebola e uma cerveja e vai ao lume, não meto mais nada, quando o frango tiver cozido, podes acompanhar com arroz ou espareguete.
Bom apititi
;)
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta fev 08, 2006 2:41 pm

O frango com cerveja é mt bom,

Tb podes cortar o frango em pedaços (eu geralmente compro coxinhas) e coloco-as no frigorifico já temperadas. Barro-as com alho picado e pimentão de forma generosa. Não ponho sal pk p/ além de endurecer a carne, o pimentão por si já tem sal k chegue.
Dp, é só tirar na altura, colocar mesmo congelado num tabuleiro de forno, colocar batatas cortadas em gomos ao lado, nozinhas de manteiga espalhadas pelo tabuleiro e, se me der p/ aí, posso espremer um limão por cima. E forno com td.
havana
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 2:47 pm

Parece-me bom Xena. :D
mimivieira
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:01 pm

:lol: Obrigada são duas boas sugestões que eu nunca fiz e vou experimentar uma delas eu de manhã ocorreu-me nem sei porque o frango de fricassé não sei porque me lembrei disso nunca fiz :lol: :lol:
XenaBastet
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:04 pm

Havana, é mt bom, mas se não kiseres passar vergonha como eu já passei, sugiro k se colokem mts batatas e mts coxas.
Eu detesto ver os convidados a rapar no fundo da travessa, e fiz esta minha especialidade ultra rapida, e fui generosa nas porporções, mas akilo mirrou... sorte k era o meu irmão, a minha cunhada e um amigo, k sabendo como eu sou, fartaram-se de gozar com a minha cara :? pestes :?

E nesse dia fiz farofias p/ a sobremesa e jurava a pes juntos k tinha canela em casa... mas não tinha :? fui gozada até à 5ª casa.

Enfim, td está bem kd acaba bem :lol:
havana
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:16 pm

Xena mulher és cá das minhas detesto que isso também me aconteça, prefiro que sobre e depois quem quiser leva dop que faltar.
Ora eu estou habituada a cozinhar para mim e para o meu marido e quando tenho malta lá em casa é aos 10 e 13, são dois grupos de amigos que temos.
Ainda neste fim de semana tinha 10 adultos e uma criança, comprei duas assadeiras grandes(vê lá o meu forno é grande e só cabiam lá as duas, mais nada), fiz arroz de pato numa e empadão na outra. Só para teres uma ideia, foram dois patos e 2kg de carne picada e estava a ver que não sobrava mas lá sobrou mas não foi muito.
Acho que assim que me lembre nunca fiz comida à conta sobra sempre e às vezes bastante como um cozido à Portuguesa que fiz para 13 pessoas, andei a comer cozido montes de tempo, até congelei, mas acabou por se estragar algumas coisas.
Isto também não gosto :oops:
mimivieira
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:27 pm

;) Fica a sugestão eu quando tenho um grupo grande faço sempre feijoada a transmontana,facilita-me imenso trabalho no dia em que recebo as visitas porque o tachão tá ao lume com tudo feito e a apurar em lume baixo e eu disponivel para um aperitivo depois é só por na mesa.
Agora é assim, se a almoçarada for a um sabado começo os preparativos na 5ªfeira no dia não faço nada a não ser por a mesa.
Depois sai tudo de minha casa como os gazes á flor da pele a chupar aero-om
Eh voilá ;) ;) ;)
havana
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:30 pm

E essa receitinha dessa feijoada já cá tava não?
Vamos lá dar a receitinha então para a malta experimentar. ;)
XenaBastet
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:42 pm

Mimivieira, venha a receita da feijoada.

Havana, graças a Deus foi só dakela vez das coxas k a coisa correu mal, bem, foi o k o meu irmão disse, não é k tenha faltado mas tb não sobrou. Mas p/ mim se não sobra, é pk fiz pouco.

Uma vez fiz tanto empadão k no fim andei a distribuir taparoeres k não me estava a ver a comer empadão durante 1 mês. Soubrou uma travessa completamente cheia e metade de outra :oops: e como detesto estragar comida, va de distribuir.
mimivieira
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:47 pm

havanaE essa receitinha dessa feijoada já cá tava não?
Então cá vai
Na véspera, pôr o feijão encarnado ou manteiga de molho cerca de 6 horas
temperar a carne com sal ( chispe,orelha,rabo,entrecosto)

No dia seguinte cozer na panela de pressão o feijão temperado com sal
cozer as carnes à parte do feijão

No tachão fazer um refogado bem puxadinho com cebola,alho e azeite,depois deitar o chouriço ás rodelas e deixar refogar bem,em seguida deitar a couve lombarda,1 nabo e 2 cenouras partidas aos bocados,pode-se ir acrescentado um pouco de caldo do feijão e da carne,quando a couve estiver quase cozida, deitar a carne e passado uns 20 minutos deitar o feijão.
Deixar assim apurar em lume muito baixo o tempo que quizeres para ficar molhadinha podes acrescentar sempre os caldos e quando estiver a ferver pôr por cima as farinheiras quando estas estiverem inchadas está pronto a ir para a mesa.
Bom apetite isto é de gritos e de p****s também

estes são os meus pratos favoritos para além da feijoada,mão de vaca com grão,dobrada,rancho,cozido a portuguesa e tudo o que é feito na cataplana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 08, 2006 3:49 pm

:? Desculpem lá, não existe já um tópico de receitas bem giro? Porquê mais um?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 08, 2006 3:54 pm

Acho que alguem não sabia o que fazer com o frango pro jantari...... :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:54 pm

Vou contar uma coisa :oops: eu adoro cozinhar, mas desde k vi uma panela de pressão estoirar, nunca mais lhes achei gracinha nenhuma. Nem tenho em casa tal coisa, antes no fogão durante horas :oops:

Eu tb adoro essas comidas, alias, já comia um pratão de feijoada... nham nham
havana
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 3:55 pm

Mimi obrigada pela receita, umdia experimento.
mas realmente a Lu tem toda a ração, oh desculpe razão razão.
Toca a copiá e pastá a receita para o topico das receitas. :D
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”