Dou galgão afegão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

sábado abr 06, 2002 10:07 pm

ofereço galgo afegão, macho, preta com mancha branca no peito, 1 ano e meio. Lindo, muito meigo. Precisa de alguém com tempo para cuidar do seu pelo(escovagem diária ou banho semanal) e de espaço para correr.
Não tenho tempo para cuidar do pelo dele como merece. Dou a quem realmente goste da raça e tenha tempo para tratar dele. :cry:
Zona de Faro
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 06, 2002 11:27 pm

Hmmm
fabi Escreveu: ofereço galgo afegão, macho, preta com mancha branca no peito, 1 ano e meio. Lindo, muito meigo. Precisa de alguém com tempo para cuidar do seu pelo(escovagem diária ou banho semanal) e de espaço para correr.
Não tenho tempo para cuidar do pelo dele como merece. Dou a quem realmente goste da raça e tenha tempo para tratar dele. cry
Zona de Faro
kokas23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 21, 2002 5:04 pm

domingo abr 07, 2002 9:20 pm

boa noite. gostava de saber onde esta o cao. perto de lisboa? tem lop?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 08, 2002 7:52 am

kokas23 Escreveu: boa noite. gostava de saber onde esta o cao. perto de lisboa? tem lop?
Sabe onde é Faro??

O LOP é importante? Só adopta cães com LOP? Que solidariedade comovente

É tão triste quando se lê mensagens de pessoas que dão o cão por não ter tempo de cuidar conveninetemente do pelo. Talvez os pais os devessem ter abandonado á porta da misericórdia por não terem tempo para lhes mudar a fralda.

Coitados dos cães...
kokas23
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 10:18 am

caro amigo vasco. eu perguntei se tinha lop porque o cao é para o meu sobrinho de 3 anos de idade. e nao sei se sabe a mas maioria de casos de que os caes atacam os donos é por fazerem criaçao entre pais. filhos e irmaos. se o cao tiver lop entao isso nao aconteceu. porque o clube portugues de canicultura nao o aceita. Você agora deve estar a pensar ...... mas esta raça nao é agresiva........ tenho um vizinho que tinha um caniche e ele várias vezes se atirou ao dono. como vê voce tirou concluçoes precipitadas!!!!!!!!!!! :x
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 08, 2002 10:37 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:59 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 08, 2002 10:38 am

Olá,
Se o seu interesse no LOP se deveu a essa preocupação, devo informá-lo do seguinte:
- O LOP não atesta a sanidade fisica ou mental de um cão, trata-se apenas de um registo que atesta que os ascendentes do cão em causa estavam registados no LOP;
- O CPC não proibe que se cruzem pais e filhos ou irmãos com irmãos! Onde leu isso?
- A "garantia" de que o cão é estável, do ponto de vista psicológico obtem-se apenas observando o animal e, eventualmente os seus pais. A garantia de que não existe consaguinidade excessiva só se obtem observando o respectivo pedegree.
Como poderá constatar, o LOP serve apenas para atestar que o cão em causa é de raça pura ( e........já é muito!). Para outros atestados deverão ser procurados outros meios.
Já agora, espero que o seu sobrinho de 3 anos tenha tempo de tratar do cão convenientemente, nomeadamente do imenso pelo que tem! Seria triste que o cão tivesse de ser rejeitado novamente, desta vez porque os pelos fazem mal a uma criança....!!!!
Atenção que, da minha parte não há um julgamento precipitado! Não pretendo julgá-lo. Estou apenas a alertá-lo para alguns factos que me parecem importantes.

Boa sorte
Paulo C.

P.S. - Porque não deu ao seu sobrinho um dos seus Malamutes bébés que teve para venda? Decerto poderá atestar pela respectiva sanidade mental !
kokas23
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 11:16 am

caro amigo. o meu sobrinho já tem 3 malamutes na quinta. E desde já lhe digo que ao caes adoram-no!!!!! os caes tratam-no quase como um filho!! Mas o meu interesse no galgo foi devido um cao (galgo Afegao) que faleceu recentemente já com quase 15 anos de idade.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 08, 2002 11:44 am

Olá,
Isto agora não é uma censura, é apenas uma pergunta, mas por acaso não acha que 3 malamutes já são demasiado encargo e trabalho para uma criança de 3 anos? Muito sinceramente, mesmo para uma criança de 3 anos, não me parece que ele vá achar que o novo Galgo é o 'antigo' ressuscitado! O melhor talvez seja canalizar o amor da criança para os malamutes!
Agora por curiosidade...... esse galgo que faleceu com 15 anos tinha LOP?

Cumprimentos
kokas23
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 12:00 pm

primeiro nao é a criança que trata dos caes. o outro galgo nao sei se tinha lop mas era puro. nao sei o porque de tanta pergunta eu apenas perguntei se ele tinha lop porque pensei q o cpc nao aceitava reg. dessea tipos de cruzamentos. foi só por precausao nao quero q nada corra de errado.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 08, 2002 12:47 pm

Olá,
Desculpe lá se as questões se voltaram para si, mas é que depois de um abandono é natural que as pessoas se preocupem se o local para onde o cão vai é estável e as intenções de quem adopta são seguras.
Não será o seu caso, mas é que há muitos 'adoptantes profissionais', que passam a vida à procura de animais ( cães e outros) para adoptar ( ou a preços de ocasião), e que não pretendem mais do que negociar com os animais adoptados ou pô-los a criar em autênticas 'fábricas de animais' sem o mínimo de condições. São este que verdadeiramente fazem os tais cruzamentos perigosos (de cães parentes ou com problemas genéticos) e que depois vendem os cachorros mal sabem andar e a preços de saldo!!
Daí a preocupação manifestada pelo Vasco, e partilhada por mim em saber porquê o LOP e o atestado de pureza da raça eram tão importantes para si. Se o importante é mesmo 'substituir' o cão falecido, sugiro que peça uma foto para ver as semelhanças com o animal que morreu.... isso não será o mais importante?
Eu sei bem que não é a criança de 3 anos que vai tratar o cão, tal como o meu amigo saberá bem que na realidade o cão não é propriamente para ele! ( falando em termos práticos!).

Espero que se entenda com a pessoa que quer entregar o galgo........
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 08, 2002 5:43 pm

Caro Amigo

Devo dizer que fiquei muito preocupado com a sua mensagem abaixo.

Quem quer que lhe andou a encher os ouvidos com essas parvoíces é um perfeito ignorante e perigoso para os cães, desculpe a expressão.

Existe um velho ditado que diz: "A cavalo dado não se olha os dentes".
Claro que deve saber se ele está de saúde mas o facto de perguntar de um cão que está a ser dado se tem o LOP é o mesmo que aceitar um serviço de louça e depois andar ás escondidas á procura do selo da vista alegre. Isto na minha optica de criador escaldado com certas práticas...

Os animais não devem ser para crianças e já agora aviso, isto na eventualidade de não saber, que nenhum cão deve ser deixado sozinho perto de crianças não por agressividades destes mas pelo simples facto de as crianças poderem despoletar a defesa ou magoarem o cão.
. Quando alguém me diz:

"-É para o meu filho de 4 anos", ou similar, eu faço um sorriso amarelo, aperto a mão da pessoa e dou os bons dias, combinando vender um cão dia 30 de Fevereiro. Mesmo que outra pessoa trate dele, ouvir essa frase é para mim sinal de que não há grande interesse pessoal.

"Quando me dizem que" o meu filho vai aprender a ter responsabilidade mas eu sempre quis ter um destes cães, aí abro os braços e faço tudo para ajudar..."

Precipitado?

Diga-me entáo que devo pensar da sua pergunta inicial?

Nem sequer leu "Zona de Faro"

É assim, as pessoas escrevem sem pensar no que os outros vão pensar.

O dono do cão, para mim deu logo a impressão de quem não quer trabalho com o bicho
E você com a sua telegrafia, de alguém que só está interessado no Lop. Claro que posso estar errado mas eu não o conheço e só posso avaliar pelo que escreve. Se estiver errado as minhas desculpas

Precipitado?
Olhe que não, olhe que não...

Cumprimentos

kokas23 Escreveu: caro amigo vasco. eu perguntei se tinha lop porque o cao é para o meu sobrinho de 3 anos de idade. e nao sei se sabe a mas maioria de casos de que os caes atacam os donos é por fazerem criaçao entre pais. filhos e irmaos. se o cao tiver lop entao isso nao aconteceu. porque o clube portugues de canicultura nao o aceita. Você agora deve estar a pensar ...... mas esta raça nao é agresiva........ tenho um vizinho que tinha um caniche e ele várias vezes se atirou ao dono. como vê voce tirou concluçoes precipitadas!!!!!!!!!!! x
kokas23
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 8:02 pm

caro amigo. Eu não vivo das criaçoes dos meus caes , nem a fazer negocios de animais percebe??!!! eu tenho emprego!!! só pra ver eu vendo alaskan malamutes a 50 contos, gastei uma fortuna nesta ninhada porque a cadela teve problemas no parto e tambem depois nao teve leite!!! eu num mes gastei mais de 300contos com a cadela e os cachorros por ai pode ver que nao ganho nada praticamente no negocio dos caes. A minha cadela fui buscar a espanha porque á 3 anos atras era muito dificil encontrar esta raça cá em portugal e costou-me 220 mil pessetas. Eu não sou como certos criadores que vivem dependentes do negocio de caes!!!!!!! :x
kokas23
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 8:04 pm

caro amigo. Eu não vivo das criaçoes dos meus caes , nem a fazer negocios de animais percebe??!!! eu tenho emprego!!! só pra ver eu vendo alaskan malamutes a 50 contos, gastei uma fortuna nesta ninhada porque a cadela teve problemas no parto e tambem depois nao teve leite!!! eu num mes gastei mais de 300contos com a cadela e os cachorros por ai pode ver que nao ganho nada praticamente no negocio dos caes. A minha cadela fui buscar a espanha porque á 3 anos atras era muito dificil encontrar esta raça cá em portugal e costou-me 220 mil pessetas. Eu não sou como certos criadores que vivem dependentes do negocio de caes!!!!!!! :x
kokas23
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 8:08 pm

Eu entendo a sua preocupaçao. mas acredite que eu estava mesmo interesado no cao, e nao em fazer negocio.
um abraço Sérgio Moreira ;)
Responder

Voltar para “Cães”