Ainda é cachorra - Faleceu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 09, 2006 3:43 pm

há algumas semanas, abandonaram uma cachorra aqui perto. estava a pensar mandá-la esterelizar perto do carnaval. depois, ia tentar arranjar-lhe dono.
estive 2 dias sem a ver. já não sabia se tinha morrido ou arranjado dono. ontem, vi-a deitada muito quieta. falei com o homem que lhe costuma dar de comer. disse-me que ela tinha vomitado, espumado da boca e que não comia. ia-me passando. lá consegui tirá-la debaixo de um carro e levei-a ao vet. este disse-me que podia ser esgana. deu-lhe um monte de injecções e toca de vir para casa. quando a tirei do carro, ficou prostrada na rua. ia-me passando de vez. pensei que tinha morrido. vet de novo. ele disse que era reacção aos medicamentos. como está muito fraca, veio com soro para casa. nova saga. com os piparotes, a giringonça do soro deixou de funcionar.
esta manhã, quando a fui espreitar, começou a dar à cauda. entretanto, não come, não bebe e não sai do caixote. estou numa angústia. a lili não aparenta sinais de esgana. mas o que terá? e se contagia os meus? estão separados, mas nunca se sabe :cry: :cry:
Última edição por anjjazul em domingo mar 12, 2006 7:39 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta fev 09, 2006 3:48 pm

Pois não sei.... mas não terá comido algo com veneno!? Nao sei mm.... sorry
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

quinta fev 09, 2006 3:54 pm

Que tal questionar o vet?
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 09, 2006 7:47 pm

a menina veio do tratamento. o vet continua a achar que ela pode ter esgana.
levou soro e vomitou :cry: parece um pouco mais arrebitadinha. começou a beber água. vamos ver
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 09, 2006 8:27 pm

Anja,

Tenha o MÁXIMO de cuidado para prevenir o contágio...
Use uma bata por cima da roupa quando entrar nos aposentos da canita. Se possível use luvas também.
Tenha um tapete ou toalha grossa no chão, embebida em lexívia para quando sair esfregar o calçado nele.

Tenha um saco plástico à mão para colocar nele as luvas, a bata e o tapete ou toalha quando sair...

Sempre que de lá sair lave e desinfecte a mãos com alcoól. Não faça festas aos seus animais antes duma desinfecção!!!

Oxalá não seja esgana...para bem dos seus!

Boa sorte e vá dando notícias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

quinta fev 09, 2006 9:13 pm

Oxalá não seja esgana...para bem dos seus!
para bem de todos. cá para mim, foi envenenada. os vizinhos assim o dizem. a ver vamos. o vet só aconselhou a que os meus não estivessem em contacto com a cadelinha. enfim :roll:
anjjazul
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta fev 10, 2006 12:04 am

:roll:Tenha muito cuidado porque se for mesmo esgana os seus animais podem ficar em risco,eu tive um cão que me morreu com esgana há 2 anos e só porque junto a ele tinha um outro cão a solução foi abater o que estava doente :roll:
Lambidelas do chico e do massai
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta fev 10, 2006 12:14 am

Mas que raio :evil: Agora a esgana anda na moda? Já por aqui também têm havido vários casos neste último mês...

Já agora, as vacinas podem não funcionar a 100%, mas devem servir de algo!
anjjazul
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 1:16 pm

à excepção de uma pequena inflamação dos olhos e da febre, a lili não apresenta sinais de esgana. claro que não come nem bebe. mas isso pode acontecer por n razões.
o vet baseia-se no facto de ela ser abandonada e não ter sido vacinada para ter esgana. abóbora. então não pode ter sido envenenada?
hoje de manhã, ainda abanou o rabinho com mais energia. tenho uma fezada que se vai safar. ontem, saíu do caixote e deu um passeio rápido de reconhecimento pela sala onde está. hoje, vou-lhe comprar uns petiscos para a aliciar :D
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 10, 2006 2:35 pm

mimivieira Escreveu: e só porque junto a ele tinha um outro cão a solução foi abater o que estava doente :roll:
:o Desculpe mimivieira abateram o cão só para não contagiar o outro?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta fev 10, 2006 2:36 pm

Força, ela vai-se safar ;)
anjjazul
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 8:09 pm

grandes e boas novidades. a menina começou a comer. pouco, mas comeu :D agora, a velhaquita não gosta de ração. por enquanto, vai comendo o seu petisco- comida de lata. emagreceu muiiito e precisa de arrebitar. depois, vai à faca. entretanto, tem de começar a pensar num dono. espero ter fotos em breve. ela é muito novinha. deve ter uns 7 meses. a pelagem é tipo pa.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sábado fev 11, 2006 8:24 pm

a lili já tá fina :lol: mas continua o tratamento até 4ª feira. hoje, dei-lhe um pouco de comida de lata misturada com ração. esta ficou para o fim. quando a fomeca aperta, tb. marcha. finalmente, a pikena a comer :lol: tá mesmo magrininha. talvez tome uma banhoca amanhã
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 11, 2006 9:35 pm

Anja,

Esqueça os banhos por agora... vá pelo conselho duma "tola" ;) .
A cadela está fragilizada ainda, apesar de aparentar estar melhor...!
Acabe o AB e então uma semana depois dê-lhe o banho da ordem ;). Não agora!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo fev 12, 2006 11:30 am

que boas noticias:)
boa continuação:)