Escola de obediência

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

7BULLS
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2006 11:53 am

sexta fev 03, 2006 5:22 pm

Boas
Tenho lido em alguns lados que é aconselhável inscrever os Bulls em escolas de obediência. Qual é a vossa opinião sobre isso ? Conhecem alguma boa na zona de Lisboa onde possa levar o meu ? E já agora a partir de que idade é melhor (já vi 3 meses como também já vi nunca antes dos 6) ?
Obrigado pelos conselhos que tenho a certeza me vão dar )
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

domingo fev 05, 2006 12:37 am

Na opinião do meu treinador, quanto mais cedo melhor. Ele inclusivamente tem aulas de sociabilização para cachorros.

É em Cascais, mas algumas pessoas vêm de Lisboa de propósito para as aulas. Não vou dizer aqui quem é para não me acusarem de publicidade.
7BULLS
Membro Júnior

quarta fev 08, 2006 6:30 pm

Com que idade é que o seu começou ?
JosePe
Membro

quarta fev 08, 2006 7:14 pm

Tenho uma cadela com 4 anos e meio e um cão com 6 meses.

A cadela começou com 6 meses. O cão começou agora com 6 meses também. Mas o treinador disse que ele devia ter começado mais cedo por volta dos 2 meses na aula de sociabilização para cachorros.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta fev 09, 2006 9:53 am

Tenho uma cadela com 4 anos e meio e um cão com 6 meses.

A cadela começou com 6 meses. O cão começou agora com 6 meses também. Mas o treinador disse que ele devia ter começado mais cedo por volta dos 2 meses na aula de sociabilização para cachorros.
Depreendo pelas suas palavras que o treinador dos seus cães "defende" que ao 2 meses, quando o programa de vacinação não está completo e não apresentam as defesas ainda necessárias para irem, por exemplo, à rua, é a altura ideal para os juntar (aos cachorros) com outros cães em (suponho) áreas frequentadas por outros cães (a escola, por exemplo). É isso?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
7BULLS
Membro Júnior

quinta fev 09, 2006 10:07 am

Bullie qual é a sua opinião sobre este assunto ?
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 09, 2006 2:53 pm

Sobre o frequentar escolas de obediência é sempre um factor positivo. Quantos aos métodos de treino há vários.

Relativamente à idade em que se deverá começar, quanto mais cedo melhor (em teoria). Contudo, aos 2 meses de idade é, quanto a mim, excessivamente prematuro. Um cão meu não frquentaria uma escola de treino aos 2 meses. Aliás, aos 2 meses não frequentam a rua sequer...

Cingindo-me ao treino básico exclusivamente, a frequência de aulas é tão bom para o cão como para o próprio dono, especialmente no caso deste ser "inexperiente" no contacto com cães e a sua correcta educação.
7BULLS
Membro Júnior

quinta fev 09, 2006 3:09 pm

2 meses também me parece excessivamente cedo.O meu está com 3 meses e estava a pensar em começar com umas aulas (tanto para ele como para mim). Na prática funcionam ou é mesmo só teoria ?
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 09, 2006 3:37 pm

7BULLS Escreveu: 2 meses também me parece excessivamente cedo.O meu está com 3 meses e estava a pensar em começar com umas aulas (tanto para ele como para mim). Na prática funcionam ou é mesmo só teoria ?
A obediência básica e a educação básica funciona sempre. É sempre de proveitoso ir. Mais do que isso, com um bull terrier, poderá ser complicado pelo seu carácter. Há Bulls bem treinados em obediência, em agility, etc (eu próprio conheço um que o é) mas são raros. Depende do cão em questão.
JosePe
Membro

quinta fev 09, 2006 4:27 pm

Depreendo pelas suas palavras que o treinador dos seus cães "defende" que ao 2 meses, quando o programa de vacinação não está completo e não apresentam as defesas ainda necessárias para irem, por exemplo, à rua, é a altura ideal para os juntar (aos cachorros) com outros cães em (suponho) áreas frequentadas por outros cães (a escola, por exemplo). É isso?
Exactamente. É isso que ele defende. Eu também acho que antes das vacinas é um risco, mas ele minimiza essa questão e diz que os veterinários são um bocado alarmistas (SIC).

Não é juntá-los com outros cães em geral mas sim com outros cachorros. Claro que as áreas foram frequentadas por cães de todas as idades. Todos vacinados. Eles exigem o boletim de vacinas.
7BULLS
Membro Júnior

quinta fev 09, 2006 4:43 pm

E podem aconsek«lhar alguma escola na zona de Lisboa onde possa ir ? Que tenha experiência com esta raça, de preferência.
Tenho visto algumas na net mas queria uma opinião de alguém que conheça. Para evitar a publicidade no forum pode ser por mensagem privada.
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

quinta fev 09, 2006 5:19 pm

Acho que o primeiro passo e mais importante é o processo de sociabilização.

Depois é a experiência do dono.

Primeiro não é o cão que tem que aprender é o dono, é quem segura na trela e lhe dá as ordens que tem que saber o que está a fazer.

Aconselho-o a ir para uma escola de treino, pq a maioria das vezes pensamos que estamos a fazer as coisas da maneira correcta e não.

Uma escola de treino é uma mais valia, para o seu bullterrier

Um bullterrier não é dificil treinar nem é raro, é preciso é saber

Abraços
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 10, 2006 10:17 am

Não é juntá-los com outros cães em geral mas sim com outros cachorros. Claro que as áreas foram frequentadas por cães de todas as idades. Todos vacinados. Eles exigem o boletim de vacinas.
Pois... se o treinador do seu cão considera os veterinários "alarmistas" eu, face a isto, tenho de o considerar como "desleixado" :roll: ...

É que o facto de os cães que frequentam a escola serem todos vacinados e de exigirem a apresentação do boletim de vacinas é tudo muito bonito mas as vacinas servem é para impedir que um animal padeça de determinada doença. Não impede que esse mesmo animal seja portador da mesma.
JosePe
Membro

sexta fev 10, 2006 11:44 am

Pois... se o treinador do seu cão considera os veterinários "alarmistas" eu, face a isto, tenho de o considerar como "desleixado" ...
As suas considerações sobre pessoas que nem conhece eu opto por não comentar. Ele exerce funções de treinador desde 1987 e não me sinto à vontade para justificar ou condenar opiniões de pessoas com incomparavelmente mais experiência do que eu.
É que o facto de os cães que frequentam a escola serem todos vacinados e de exigirem a apresentação do boletim de vacinas é tudo muito bonito mas as vacinas servem é para impedir que um animal padeça de determinada doença. Não impede que esse mesmo animal seja portador da mesma.
Ser portador ou padecer de uma doença (transmissível, presumo que estava a referir-se a isso), são diferenças sobre as quais (neste contexto) não tenho conhecimentos para formular opiniões que sirvam de conselhos a terceiros. Não quero ser alarmista nem desleixado. Apenas sei que nem todas as doenças são transmissíveis pela mesma via e que algumas nem são transmissíveis entre animais da mesma espécie, mas sim por hospedeiros intermédios.

Se algum veterinário é frequentador da arca, seria útil ter uma opinião de um profissional que é quem realmente entende do assunto.
Fonterrier
Membro Júnior
Registado: sexta nov 18, 2005 5:43 pm

sexta fev 10, 2006 12:04 pm

Há uma a funcionar aos sábados no Parque das Nações que não me parece nada má. O contacto deles pode ser visto na página do CPC.Só aceitam cães a partir dos 6 meses.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”