Canil de Alhos Vedros - Informações
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Aqui há uns mesitos e na procura de um cão que tinha desaparecido a um vizinho meu dei com o canil de uma associação conhecido pelo canil de alhos vedros. Bem nem sei pq que ponta começar o que sei e sinto é que alguma coisa tem que ser feita.
Não consegui perceber se é uma associação legalmente formada, quem são os corpos gerentes e o canil, meus amigos, é a VERGONHA de todos os tempos. os animais vivem em galinheiros NOJENTOS, outros estão acorrentados em barda, animais com amputações recentes colocados em galinheiros sem qq tipo de condições onde a urina se misturava com a ligadura e o animal sempre com receio e a proteger-se pq os outros cães com quem partilha aquela pocilga podiam tocar-lhe e magoa-lo, até nisto os animais nos surpreendem depois venham cá dizer que não t~em dor e não sentem e não blá blá blá.
Gostaria de ter informações sobre esta associação e cjuntamente com vocês ver se arranjamos uma solução para ajudar aqueles pobres animais que foram parar ás mãos alucinadas de gente demente.
Fico à espera de factos
Obrigada
Aqui há uns mesitos e na procura de um cão que tinha desaparecido a um vizinho meu dei com o canil de uma associação conhecido pelo canil de alhos vedros. Bem nem sei pq que ponta começar o que sei e sinto é que alguma coisa tem que ser feita.
Não consegui perceber se é uma associação legalmente formada, quem são os corpos gerentes e o canil, meus amigos, é a VERGONHA de todos os tempos. os animais vivem em galinheiros NOJENTOS, outros estão acorrentados em barda, animais com amputações recentes colocados em galinheiros sem qq tipo de condições onde a urina se misturava com a ligadura e o animal sempre com receio e a proteger-se pq os outros cães com quem partilha aquela pocilga podiam tocar-lhe e magoa-lo, até nisto os animais nos surpreendem depois venham cá dizer que não t~em dor e não sentem e não blá blá blá.
Gostaria de ter informações sobre esta associação e cjuntamente com vocês ver se arranjamos uma solução para ajudar aqueles pobres animais que foram parar ás mãos alucinadas de gente demente.
Fico à espera de factos
Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Encontrei o seguinte artigo:
in http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/ ... chive.html
No caso de o canil se tratar efectivamente do canil da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, o site da associação é este:
http://www.animaisdamoita.web.pt/
Espero que ajude.
Notícia sobre canil de Alhos Vedros
Recebemos esta notícia sobre o canil de Alhos Vedros, por via de um nosso leitor (L. Mendes), que passamos a divugar:
Canil de Alhos Vedros Desespera por Novas Instalações
Terça-feira, 23 de Novembro de 2004
"Há dez dias que não durmo", explica Isabel Lopes, vice-presidente da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita. "Sou uma pessoa com uma saúde mental forte mas esta é uma situação muito difícil." Com 300 animais a seu cargo na Quinta do Império, em Alhos Vedros, dos quais 150 são gatos e outros 150 são cães, a associação vive dias de desassossego e desespero. "Recebemos uma ordem de despejo há dez dias e deram-nos um mês e meio para mudar tudo", explica, entre lágrimas. Tudo começou quando a senhoria, que tinha emprestado o terreno à associação durante mais de quatro anos, anunciou que tinha uma proposta de compra do mesmo no valor de 700 mil contos [3,5 milhões de euros]. "Disse-nos que tínhamos o direito de preferência, mas onde é que nós temos esse dinheiro?", diz a enfermeira Isabel, que há quatro anos, juntamente com outras duas colegas, assumiu a presidência da associação. "A nossa associação já existe há cerca de oito anos mas foi há quatro anos que eu e umas colegas minhas nos juntámos para recolher e tratar dos animais abandonados", explica Isabel. "Quando começámos eram uns 70 animais, no máximo 80, agora temos 300. As pessoas vêm-nos pôr aqui ou prendem-nos com cordas à porta da quinta e alguns abandonam-nos aqui durante a noite". Neste momento, a associação já garantiu o aluguer de um terreno para onde os animais poderão mudar, mas continua a precisar urgentemente de material, mão-de-obra e dinheiro para construir os canis e os gatis até dia 15 de Dezembro. "A Câmara da Moita ajuda no que pode, já emprestou uma máquina para trabalhar o terreno novo, mas temos falta de muita coisa", afirma Isabel Lopes. Quem quiser ajudar a associação pode contactá-la através do "e-mail" [email protected] ou do telefone 934854724.
in http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/ ... chive.html
No caso de o canil se tratar efectivamente do canil da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, o site da associação é este:
http://www.animaisdamoita.web.pt/
Espero que ajude.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Se para se arranjar aqui 100 contos para um animal já custa, imagine-se 700.000 contos...
Seria mais fácil a câmara ceder caso seja entidade de utilidade pública um terreno...
Pois 700.000 contos em alhos vedros só se tiver petróleo...
Seria mais fácil a câmara ceder caso seja entidade de utilidade pública um terreno...
Pois 700.000 contos em alhos vedros só se tiver petróleo...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
700 mil?!
Epá eu moro em Alhos Vedros e ainda não sei exactamente onde fica esse terreno!! Só sei que fica na zona mais pobre de Alhos Vedros...a zona tem imensas barracas...ou seja, 700 mil??? Como??
Bem mas o facto é que eu moro no centro da vila e por vezes estou em casa e oiço imensos latidos a meio da noite... Sei que é para os lados do cais mas nunca me meti ali para aqueles lados para saber mesmo onde é...

Bem mas o facto é que eu moro no centro da vila e por vezes estou em casa e oiço imensos latidos a meio da noite... Sei que é para os lados do cais mas nunca me meti ali para aqueles lados para saber mesmo onde é...
A ajuda não era para comprar o terreno, mas sim para alimentar e tratar dos animais,e tal como está no email esles precisam é de quem os ajude a construir um novo abrigo, uma vez que ficar no sítio onde estvam está fora de questão.
Será que ninguém pode apurar qual o ponto da situação neste momento?
Depois cada um podia ajudar no que pudesse.Podiamos por ex. mandar mail a fabricantes e construtores para sensibiliza-los, electricistas, pedreiros, canalizadores, carpinteiros, a empresas farmacêuticas para doarem medicamentos, a retalhistas para doarem ração, enfim a todos quanto produzam ou distribuam os bens que estes meninos vão precisar ou que possam ajudar na construção do novo abrigo. Se cada pessoa se responsabilizar a procurar e mandar 15 emails, 10 pessoas enviam logo 150.
Será que ninguém pode apurar qual o ponto da situação neste momento?
Depois cada um podia ajudar no que pudesse.Podiamos por ex. mandar mail a fabricantes e construtores para sensibiliza-los, electricistas, pedreiros, canalizadores, carpinteiros, a empresas farmacêuticas para doarem medicamentos, a retalhistas para doarem ração, enfim a todos quanto produzam ou distribuam os bens que estes meninos vão precisar ou que possam ajudar na construção do novo abrigo. Se cada pessoa se responsabilizar a procurar e mandar 15 emails, 10 pessoas enviam logo 150.
-
- Membro Veterano
Eu disponibilizo a minha ajuda dado que sou da zona mas convém que alguém nos explique o que é que se está ali a passar!!
Alguém da Associação???!!
Alguém da Associação???!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh Sandra...
Tás proibida de ouvir, ver e cheirar qualquer coisa que se mexa à tua volta num raio de 100km
tu só arranjas é destes pitéus
Já sabes, se precisares de alguma ajuda é só ligares
Xuga
Tás proibida de ouvir, ver e cheirar qualquer coisa que se mexa à tua volta num raio de 100km

Já sabes, se precisares de alguma ajuda é só ligares

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Oh Sandra...
Fez ela muito bem

É chato mas não podemos encobrir este tipo de situções

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ana Raquel,
Eu sei que ela fez bem, era uma brincadeira, e ela sabe porquê
Eu sei que ela fez bem, era uma brincadeira, e ela sabe porquê

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Eu percebi lol
É só porque estas situações fazem-me impressão e ainda para mais na vila onde moro
bjs
É só porque estas situações fazem-me impressão e ainda para mais na vila onde moro

bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não há ninguém que possa deslocar-se até lá e dar contas da situação ?
Se tirassem umas fotografias ainda seria melhor...
Talvez possam falar com uma das responsáveis e saber qual é a situação presente...digo eu.
Se tirassem umas fotografias ainda seria melhor...
Talvez possam falar com uma das responsáveis e saber qual é a situação presente...digo eu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa tarde
Calma lá meua amigos pq aqui ninguém dá dinheiro sem que eu primeiro perceba se o dinheiro efectivamente chega aos animais e é aqui que resiste a minha grande duvida é que por mto pouco que se tenha e lembro a alguns que uma grande mulher tomou o pulso de uma associação há uns aninhos atrás de e levantou o que era considerado um canil sem solução e falo do canil da aroeira. Que tb está inserido num espaço fisico identico ao de alhos vedros mas que a preocupação e amor de uma mulher que abdicou da sua vida particular em prol dos animais, levantaram esse mm canil e hj apesar das mtas dificuldades com que vivem vocês chegam lá e encontram animais tratados e dentro de todas as limitações dão de caras com higiéne, alimentação, cuidados veterinarios e uma coisa que é mto importante é dão de caras com quem ger ou dirige a associação.
Acontece que pelo pouco que sei deste canil de alhos vedros as coisas são mto diferentes eu não vi ali grandes preocupações e mto menos vi que alguém tivesse feito alguma coisa para melhorar. Acredito que já tenha sido pior mas está mto longe do estar remediado, eu que já vi N canis e N de situações delicadas fiquei chocada com o canil.
Não se consegue perceber pq as pessoas que lá fazem voluntariado têm medo de falar, pq perguntei pela presidente, como me podia fazer socia, estatutos, etc e vim de lá na mm. Deixei mensagem numa voluntaria que me oferecia para ser FAT do perneta e até hj ningué me procurou.
Eu sei que qdo alguém questiona este tipo de situações mete-se em gdes trabalhos, mas venham eles .............eu tenho as costas largas. Se precisam de ajuda peçam mas não vejo nada e o que vejo é sofrimento animal num estado avançado.
Eu vou tentar tirar fotos este fim de semana para verem bem do qu vos falo.
Agradeço que sejam espertos e não começem com os donativos sem saber primeiro quem vai lucrar efectivamente com eles.
Sandra Albuquerque
Calma lá meua amigos pq aqui ninguém dá dinheiro sem que eu primeiro perceba se o dinheiro efectivamente chega aos animais e é aqui que resiste a minha grande duvida é que por mto pouco que se tenha e lembro a alguns que uma grande mulher tomou o pulso de uma associação há uns aninhos atrás de e levantou o que era considerado um canil sem solução e falo do canil da aroeira. Que tb está inserido num espaço fisico identico ao de alhos vedros mas que a preocupação e amor de uma mulher que abdicou da sua vida particular em prol dos animais, levantaram esse mm canil e hj apesar das mtas dificuldades com que vivem vocês chegam lá e encontram animais tratados e dentro de todas as limitações dão de caras com higiéne, alimentação, cuidados veterinarios e uma coisa que é mto importante é dão de caras com quem ger ou dirige a associação.
Acontece que pelo pouco que sei deste canil de alhos vedros as coisas são mto diferentes eu não vi ali grandes preocupações e mto menos vi que alguém tivesse feito alguma coisa para melhorar. Acredito que já tenha sido pior mas está mto longe do estar remediado, eu que já vi N canis e N de situações delicadas fiquei chocada com o canil.
Não se consegue perceber pq as pessoas que lá fazem voluntariado têm medo de falar, pq perguntei pela presidente, como me podia fazer socia, estatutos, etc e vim de lá na mm. Deixei mensagem numa voluntaria que me oferecia para ser FAT do perneta e até hj ningué me procurou.
Eu sei que qdo alguém questiona este tipo de situações mete-se em gdes trabalhos, mas venham eles .............eu tenho as costas largas. Se precisam de ajuda peçam mas não vejo nada e o que vejo é sofrimento animal num estado avançado.
Eu vou tentar tirar fotos este fim de semana para verem bem do qu vos falo.
Agradeço que sejam espertos e não começem com os donativos sem saber primeiro quem vai lucrar efectivamente com eles.
Sandra Albuquerque
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons
Bem...eu tambem conheço uma voluntaria do canil vou tentar saber mais informações.
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Doggy lover
sendo nós duas da mesma zona podiamos combinar e ir lá tirar umas fotos.
diga-me qq coisa
sendo nós duas da mesma zona podiamos combinar e ir lá tirar umas fotos.
diga-me qq coisa
<p> </p>
<p> </p>