Comportamento dos labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
crisdias
Membro
Registado: quinta nov 03, 2005 9:58 pm

terça jan 24, 2006 10:39 pm

Recentemente adoptei um labrador. Gostaria que me dessem algumas dicas sobre o comportamento habitual, com outros animais desta raça. Obrigado
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 24, 2006 10:49 pm

Ninguém lhe poderá dizer nada acerca do comportamento habitual, isso varia de indivíduo para indivíduo, claro que a própria raça tem as suas características, mas mesmo assim não há garantias, tem a ver com a educação/sociabilização que o mesmo teve, entre outras, também terá a ver com a sua linhagem, de modo que só o tempo o dirá.

Boa sorte e vá dando notícias ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jan 24, 2006 11:13 pm

.Boas é um macho e como todos os machos é sempre de ter algum cuidado com outros machos,sejam eles da mesma raça ou não e aquilo que vi do XUMA ele pareçeu-me um doce ;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça jan 24, 2006 11:45 pm

;) Do pouco que sei e refiro-me ao meu é muito mas muito sociável com as pessoas e com os animais de qualquer raça,mas atenção o meu ainda é cachorro tem 4 meses não sei se assim será no futuro,para já é um doce ;)
Lambidelas do chico e do massai
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 12:54 am

Por norma os Labs são sociáveis quer com pessoas quer com outros animais. Meigos e carentes. Resistentes.

Não são nenhuns santos! Em cachorros fazem muitas asneiras. Muito comilões.

Estas características poderão variar de acordo com a sociabilização feita enquanto estiveram com a mãe e irmãos. Tb depende dos seus ascendentes. E principalmente depende do bom apuramento da raça.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
bragadog
Registado: quarta dez 21, 2005 5:25 pm
Contacto:

sexta jan 27, 2006 6:55 pm

O meu labrador é muito sociável com outros animais. tenho em casa coelhos e galinhas e ainda os gatos da vizinha e ele dá-se bem com todos inclusive com outros cães.
Já agora, um dia destes uma coelha teve uma ninhada e logo a seguir a mãe deles morreu. então estivemos alimentar os coelhinhos com um bibrão adaptado para lhes dar leite. eles estavam numa caixa no quentinho e o meu labrador entre na cozinha e ao vê-los ficou todo encantado, foi para o pé deles e começou a lambê-los, mas com muita meiguice. foi espectacular a dedição dele. :)

www.bragadog.com
crisdias
Membro

sexta jan 27, 2006 8:12 pm

E as femeas desta raça entendem-se com outras femeas?
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sexta jan 27, 2006 9:57 pm

Por norma dão-se com todos os animais.
A minha Becky brinca com todos.

Cadelas Labs tb. A Tuca de minha prima dá-se muito bem com a minha Becky.

Tudo isto não quer dizer que de vez em quando não haja pegas.
As crianças tb se pegam.
Os irmãos tb se pegam.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
crisdias
Membro

sexta jan 27, 2006 10:02 pm

Pois eu sei... mas as outras duas cadelas que eu tenho são de porte mini e essas pegas podem ter consequências trágicas...
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta fev 10, 2006 11:59 am

Crisdias como se está a comportar a Peggy?.
E o Xuma tambem?.
Espero que esteja tudo bem ;) .
crisdias
Membro

sexta fev 10, 2006 9:06 pm

A Peggy esta bem. ainda um bocadinho preguiçosa para o exercicio. O Xuma está optimo e totalmente ambientado.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta fev 10, 2006 9:58 pm

:roll: Ia abrir um tópico mas aproveito este, que também dá
o chico realmente é muito sociável com pessoas e animais é um doce,mas connosco é tão mas tão teimoso que quase todos os dias leva no focinho,será que é mesmo da raça esta teimosia?eu digo NÃO e ele já lá está outra vez e faz a mesma asneira 10 e 15 vezes seguidas mesmo levando no focinho eu nunca tive um cão assim.Será normal esta teimosia.
Agora por exemplo fui á rua com ele puxa a trela até dizer chega eu ralho e ele faz logo o mesmo depois de andar tanto tempo na rua para fazer algo nada,eu já estava a desistir e o gajo vai fazer caca no meio da estrada os carros a quererem passar e ele naquela cena,bem hoje parece possesso já levou mais hoje que em 5 meses,agora estando aqui a postar isto ouvi um barulho na garagem o gajinho foi ás canas de pesca do dono deitou tudo abaixo.
Bem hoje tou passada com o chico :? :? :?
Lambidelas do chico e do massai
crisdias
Membro

sábado fev 11, 2006 4:16 pm

Não sei se é da raça mas a verdade é que os dois que tenho de noite desfazem tudo. Até a comida dos peixes já comeram. Apesar disso o Xuma é muito bem mandado já a Peggy é a teimosia em pessoa, parece que ninguém está a falar com ela.
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

domingo fev 12, 2006 4:27 am

:) :) :) hehehe...são todos iguais...a minha Lua é hiper teimosa, hiper, mas o segredo é uma educação coerente e nunca, nunca cedermos porque eles são inteligentíssimos e se nos apanham a fraquejar a teimosia aumenta...

A Lua sempre foi teimosa, a mais teimosa de todos os cães com que lidei, a que mais dá luta, a que mais confiante é, convencida que me vai dar a volta, está constantementente a medir a liderança comigo, mas para bem das duas lá vai acabando por perceber que quem manda sou eu, mas há ainda muito a fazer...

Pessoalmente não sou muito a favor da "porradinha"...até pelo menos pelo que me apercebi ao longo dos anos com os cães e especialmente com esta labrador, o acto de a ignorar ou separar de mim quando faz asneira tem muito melhores resultados do que umas focinhadas. Dou-lhe um não, ou digo asneira lua, o que ela percebe e se ela insiste eu insisto ainda mais no não, quando ela tinha 5 meses passei 32 minutos numa luta com ela, a querer roer um móvel e eu não e lá ia ela...mas acabou por desistir e tive várias lutas destas e parou, as únicas vezes que lhe dei no focinho tiveram a ver com apanhar comida do chão, o que é um vício terrível e quando desafiava a minha autoridade e fugia, até que percebi que se ela fugia e eu dizia não e quando voltava lhe dava no focinho, ai é que ela não vinha. Passei a adoptar o não e o elogio e biscoito quando ela respondia à chamada e funciona.

Acho que a mimo muito e ela abusa, já tem 13 meses agora e nunca lhe bati verdadeiramente, passo-me muitas vezes com ela, levanto-lhe a voz e dou sermões de meia noite e é preciso uma paciência de santa....mas sempre que ela faz alguma asneira, na hora, por exemplo, se estou na sala, tiro-a da sala, fecho-lhe a porta e ela não entra, passo algum tempo sem sequer olhar para ela, se salta empurro-a para baixo mas não digo nada e mal se controle ou faça algo bem a seguir, elogio-a bastante. no fundo é reforço positivo e ignorar o mais possível o negativo.

Claro que nem sempre funciona especialmente quando envolve outras pessoas. A Lua detesta ser contrariada, claro, muitas vezes nesta situação ela salta e tenta-me rasgar a roupa toda quando lhe digo que não. Isto ela só faz quando está excitada com alguma coisa e sem trela , normalmente quano quer embarcar em brincadeiras que não dá e que normalmente envolvem destrujição...hehehe... e esta é uma situação que ainda não controlo e em que ela me desobedece totalmente, foge e não a apanho e quanto mais digo não mais ela faz...viro costas e vou para casa, ela vem atrás mas ainda a tentar dar cabo da roupa, de dente arreganhado e por vezes ladra, está a medir liderança e aqui o ignorar funciona, mas a roupa...não posso permitir...venho para casa e nesse dia acabam as brincadeiras e ignoro-a totalmente. Sei que ela percebe bem, mas nem sempre se controla. Quando no início lhe dava umas palmadas não adiantava nada, mas ainda não resolvi bem isto, estou a falhar algures...ela só o faz quando está altamente excitada com alguma coisa e por vezes passa-se, já me disseram que nos chocolates este comportamento é mais comum, mas que com firmeza passa.

Sinceramente não sei se é a vossa opinião tb, mas bater não dá frutos, umas pancadinhas no focinho têm razão de ser mas fazer com que o cão responda por medo não é um bom caminho, tem de ser por vontade própria, por aceitar que somos nós que mandamos, que lideramos..nesta raça ainda menos, para mim o não forte quando faz asneira e a seguir cortar brincadeiras e ignora-los por um bocado funciona, eles detestam a solidão.

Tudo depende da educação e da sociabilização e coerência da educação dos donos, mas acho que todos que temos labs concordamos que são os melhores cães do mundo e que as suas tantas asneiras lhes dão tanta graça e personalidade. São dóceis, meigos, inteligentes, teimooooosos, hiiiiiiiiiiper brincalhões, adoram o conforto, detestam a solidão, adoram brincar com outros cães, amam a água, são confiantes, adoro e apesar da Lua nestes ataques que tem às vezes me entristecer eu sei que é apenas a reacção ao não, à contrariedade e uma vez que não cedo ela vai acabar por perceber que não lidera, que se faz asneira é separada de mim, ignorada e que é muito mais fixe quando pode brincar e ter os mimos dos donos!!!!

Aconselho vivamente esta raça, são atravessados de maluquinhos para a brincadeira e muito muito comilões, temos de andar sempre de olho, mas nada paga o olhar terno da Lua, as brincadeiras, as manhas, o carinho e as risadas!

O melhor cão do Mundo!!!! :)

Beijinhos
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

domingo fev 12, 2006 4:44 am

fugi ao tópico....com outros cães a lua dá-se lindamente, mas também ainda é nova, não tem ponta de agressividade e para ele é tudo brincadeira, por vezes nem sequer se defende. Já atentaram morder e ela insistia na brincadeira, mal vê um cão vai à maluca brincar mas agora já aprendeu a ir com calma, nunca rosnou a nenhum cão ou cadela, para ela é tudo festa. Penso que faz parte do comportamento dos labs, mas claro que por vezes entre machos e entre fêmeas as coisas azedam.

Mas da experiência que tenho com a Lua té agora só boa onda cos os amiguinhos! :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”