Pombos. Treinar

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

quinta fev 09, 2006 7:18 pm

Não sou columbófilo nem nada que se pareça, mas gostava de ter um casal de pombos que eu pudesse soltar e que eles depois voltassem ao meu pombal. ( tenho 3 casais de pombos). Para treinar esses dois pombos a ir e vir, posso adquirir pombos de outro pombal com apenas 25 dias de vida ( idade para se começar a treiná-los) ou espero que os meus 3 casais criem e depois treino entam as crias desses casais?
Só mais uma kestãozinha: Será melhor retirar um dos casais do pombal e colocá-lo numa gaiola para criarem melhor, ou vão cabar por criar juntamente com os outros no meu pombal?

Desculpem eu tar a ser xato mas é k preciso de saber.

Aguardo resposta. D :oops:
filipe_sur
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 3:09 pm
Contacto:

sexta fev 10, 2006 3:30 pm

Boa tarde. Por vezes acontece conseguir-se habituar pombos já adultos, mas é um bocado arriscado visto que podem não voltar. Uma vez que está a pensar criar, aconselho-o a habituar depois os borrachos. Processo esse que é facilimo. Quanto à criação, poderá criar vários casais todos juntos sem qualquer problema. Poderá ter dentro do pombal, vários viveiros (divisórias, casulos...), que cada qual irá para o seu criar. Eu possuo 4 pombais, em que 2 deles são para criação e para machos em alturas de competições, num pombal de criação tenho 25 viveiros que corresponde a 25 casais e no outro tenho 15. Os casais vivem todos juntos nos mesmos pombais, sem que haja qualquer problema, pois cada um sabe qual é o seu casulo.
Cumprimentos
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 6:04 pm

Sendo que os meus casais provéem de outro pombal onde já criaram lá, quanto tempo é que tenho de esperar para que começem a criar?
atenção: espero o que for preciso. lool. :D Já tenho esses casais á quase um mês, e espero que o aumento do seu fotoperíodo os induza á criação! o que me diz sobre isto?
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sábado fev 11, 2006 8:21 pm

eskeçam a questão anterior! A minha questão agora é a seguinte? Desses 3 casais k tenho, um dos machos, é o macho mais "bravo" pois está sempre a bicar nos machos e nas fêmeas, mas penso que não há grande problema nisso porque é normal. Agora pergunto Esse macho " dominante" vai atrás das fêmeas e bica-as só por bicar, ou é um ritual de acasalamento? como é k os pombos acasalam? um em cima do outro? oops Poderá este macho ser um bom reprodutor?
pedronunoribeiro
Membro Veterano

domingo fev 12, 2006 10:05 pm

precisava de uma resposta o + rápido possível. sff
filipe_sur
Membro
Contacto:

segunda fev 13, 2006 1:14 am

Olá. Numa colónia existe sempre um mais bravo, mais agressivo que os outros, mas isso normalmente passa na altura em que a fêmea começar a colocar os ovos (2 por postura). Este temperamento é normal na altura do "cio" deles, não deixando por vezes as fêmeas comerem ou fazerem o que quer que seja. Diga-me só uma coisa, tem comida à descrição ou dá em várias doses ao dia? Quanto ao acasalamento, a fêmea baixa-se um pouco e o macho coloca-se por cima da mesma.
pedronunoribeiro
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 7:18 pm

........
Última edição por pedronunoribeiro em segunda fev 13, 2006 11:07 pm, editado 2 vezes no total.
pedronunoribeiro
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 7:19 pm

sim, os meus pombos tÊm muito milho nos comedouros. comida não lhe falta :lol: ( ainda não comprei Grit, mas vou comprar) o problema é que o macho bica nas fêmeas quando estas se aproximam dele, e o meu medo era que ele não fosse bom reprodutor por causa disso, sendo que as fêmeas poderiam eventualmente ganhar medo dele e depois não formarem casal com ele. Só mais uma questão: Eu estou á espera que estes casais começem a criar mais ou menos na primavera, altura em que devem criar quase de certeza ( sendo que estão há um mês no meu pombal e ainda não criaram, mas isso é normal, pois têm de se habituar), e quando nascerem os primeiros filhos, tenciono domesticar um dos filhos a fim de o habituar a estar em cima do ombro, e fazer também com ele voue mas volte, para tal terei que usar pombos correio, ou os normais também dão?
pedronunoribeiro
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 7:20 pm

sim, os meus pombos tÊm muito milho nos comedouros. comida não lhe falta :lol: ( ainda não comprei Grit, mas vou comprar) o problema é que o macho bica nas fêmeas quando estas se aproximam dele, e o meu medo era que ele não fosse bom reprodutor por causa disso, sendo que as fêmeas poderiam eventualmente ganhar medo dele e depois não formarem casal com ele. Só mais uma questão: Eu estou á espera que estes casais começem a criar mais ou menos na primavera, altura em que devem criar quase de certeza ( sendo que estão há um mês no meu pombal e ainda não criaram, mas isso é normal, pois têm de se habituar), e quando nascerem os primeiros filhos, tenciono domesticar um dos filhos a fim de o habituar a estar em cima do ombro, e fazer também com ele voue mas volte, para tal terei que usar pombos correio, ou os normais também dão?
filipe_sur
Membro
Contacto:

terça fev 14, 2006 1:59 am

É provável que eles esteja com o cio e ela não. Deixe ver até acasalar e a fêmea dele pôr ovos para ver se ele acalma. Quanto ao habituar os pombos, tanto pode fazê-lo com pombos correios ou não. Além do Grit ponha-lhes também BLOCO SALGADO. Aquilo normalmente vem em bloco duro, desfaça um pouco com as mãos e deite num comedouro.
pedronunoribeiro
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 1:26 pm

Como é que se verifica se o pombo é jovem ou adulto?
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sábado fev 18, 2006 11:01 am

Alguém pode responder? É mesmo necessário. É uma questão de solidificar conhecimentos

:lol: agradeço resposta

cumprimentos
filipe_sur
Membro
Contacto:

sábado fev 18, 2006 1:26 pm

Contacte-me por mail. Vejo-o com mais frequência.
[email protected]

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”