Tenho uma cadela cocker com 1 anos e 2 meses.
Recentemente reparei que ela mordisca e lambe muito as patas, então descobri nas patas da frente, entre os dedos e entre as almofadas, uma vermelhidão grande e por vezes ate com borbulhinhas...
Será que é de lhe lavar as patas 4 vezes por dia (quando vem da rua cheia de lama)
Ou será alergica a alguma planta
Li que os cockers são muito susceptiveis a apanhar freiras...
Também notei umas machas no peito, mas que repidamente desaparecem, enquanto as das patas não desaparecem.
Se alguem tem cães com o mesmo problema, dêem-me opinião
Obrigado
Problema nas patas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Olá
Isso pode ser muita coisa, e o melhor, se não passar é mesmo ir ao veterinário.
Pode ser uma dermatite, causada por reação a alguma erva ou produto na rua ou casa, bem como devido a ter as patas muito tempo molhadas neste tempo frio.
Espero que não seja nada de mais... algo que com uam pomada e muitos miminhos seja resolvido
Isso pode ser muita coisa, e o melhor, se não passar é mesmo ir ao veterinário.
Pode ser uma dermatite, causada por reação a alguma erva ou produto na rua ou casa, bem como devido a ter as patas muito tempo molhadas neste tempo frio.
Espero que não seja nada de mais... algo que com uam pomada e muitos miminhos seja resolvido
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
Tambem tenho um cocker que andava sempre a arranjar problemas entre os dedos. O problema resolveu-se quando lhe cortei o pelo dos pes rente. Os cockers, (pelo menos o meu) adoram enfoar as patas em todas as pocas de agua e lama que veem. Muitas vezes o pelo que tem nos pes e entre os dedos nunca seca, mantendo-se humido e quente, o que e um ambiente muio propicio para todo o tipo de fungos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu tenho uma caniche que já teve esse problema...lambia-se incessantemente, e de vez em quando levava uma sapatada para parar, pois o próprio vet. não sabia o que lhe havia de fazer...e depois o problema alartrou-se e passou das patas para as costas na zona do rabo...era quase todos os dias a ir ao vet...pois ela chegou a ficar sem pelo e até fazia crostas...
era horrivel...ainda hoje tem esse problema...mas já está muito atenuado relativamente ao que estava...apenas agora tem sempre as patas e a zona do rabo castanhas em vez de branco e cinzento...
Acho que a devias levar ao vet...pelo sim e pelo não...

Acho que a devias levar ao vet...pelo sim e pelo não...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
A minha cadela já teve isso, tinha um vermelhão no meio dos dedos, e deitava parecia um liquido, foi com ela ao Vet, era tipo uma equizema, fiz um tratamento simples a base de uma pomada e aquilo secou.