Quantidades de ração!
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Só por mera comparação que quantidades de ração é que estão a dar as vossas meninas ou meninos ou que estavam a dar com 6 meses de idd!?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Cerca de 450 grs por dia. Mas volto a dizer-lhe, depende da ração, e depende do cão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Sabe o que é Diamantino... é que eu não percebo esta peste! Como sabe estou-lhe a dar Nutro Puppy Large Breed, normalmente ela come três vezes ao dia, ou seja, 150 gr de manha quando saio de casa por volta das 8/9 horas , 150 gr ali +- 13/14 e outras 150 +- por volta das 20/21! Por vezes é certinho não falha, mas la de vez em quando não come, ou nao come de manha e so acaba por comer a tarde, ou nao come a tarde e nao come a noite ou nao come nada mm so la pela noitinha e que petisca! Eu sinceramente não percebo! Portanto no total perfaz 450 so que ela por vezes nao come e ate há vezes em que parece que nao come a meses e pede mais! Já agora será do cio!? Ela todos os dias anda 1 hora por dia excepto sabados e domimngos, aí é dia de festa e vamos todos dar uma ganda bolta!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Não se preocupe, desde que não seja sempre, ou a maioria das vezes. Os cachorros às vezes têm dias. 
De qualquer modo as refeições devem ser divididas em espaços temporais mais ou menos certos. Ou seja, para 3Xdia de 8 em 8 horas. Para 2xdia de 12 em 12. Isto claro, aproximado.

De qualquer modo as refeições devem ser divididas em espaços temporais mais ou menos certos. Ou seja, para 3Xdia de 8 em 8 horas. Para 2xdia de 12 em 12. Isto claro, aproximado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Pois é Diamantino ela já está a comer melhor! Optei por dar-lhe apenas duas vezes por dia! Dou-lhe uma pela manha +- 8h e depois volto a dar-lhe por volta das 19h mais coisa menos coisa! Está a comer entre as 400 e as 500 gramas isto dividido em duas vezes claro!
-
- Membro
- Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm
Minha bebe está com 7 meses e tenho uma IMENSA dificuldade de fazer ela comer a quantidade indicada na embalagem.
Dou a ela a ração Cyclus (CR8 - cão de média a grande porte) e ela deveria comer 390g/dia.
Ela tem comido apenas 250g/dia, divididos em 2X. Mesmo que eu coloque mais ração, ou divida uma maior quantidade em 3X ao dia, ela não come!
Sei que a Maggie está abaixo do peso normal para um Basset Hound com 7 meses (+/-17Kg), mas não consigo fazer com que ela coma mais ração.
Já troquei de ração algumas vezes e ela nunca come mais que 250g/dia (nem menos). A ração que ela menos comeu foi Royal Canin, que com muito esforço comia cerca de 200g/dia.
Alguém sabe algo que eu poça fazer para que a Maggie coma mais ração? Será que ela ficará doente quando adulta por falta de vitaminas?
Aline
Dou a ela a ração Cyclus (CR8 - cão de média a grande porte) e ela deveria comer 390g/dia.
Ela tem comido apenas 250g/dia, divididos em 2X. Mesmo que eu coloque mais ração, ou divida uma maior quantidade em 3X ao dia, ela não come!
Sei que a Maggie está abaixo do peso normal para um Basset Hound com 7 meses (+/-17Kg), mas não consigo fazer com que ela coma mais ração.
Já troquei de ração algumas vezes e ela nunca come mais que 250g/dia (nem menos). A ração que ela menos comeu foi Royal Canin, que com muito esforço comia cerca de 200g/dia.
Alguém sabe algo que eu poça fazer para que a Maggie coma mais ração? Será que ela ficará doente quando adulta por falta de vitaminas?
Aline
-
- Membro Veterano
E dá-lhe algumas "guloseimas" durante o dia!? Em relação ao peso, existem BH maiores e outros mais pequenos, se o seu vet disser que ela esta bem de acordo com o tamanho que esta, penso uqe nao tera que se preocupar! Não podemos comparar com um basset "maior" mas sim com um dentro da ninhada dela!