Repto: vá lá, inspirem-se
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Depois de ler as vossas palavras, quero também expor a minha opinião, que não é mais do que isso!
Concordo com o Nel, concordo com o Gary, com a Sete e com .... dirão, como se eles têm posições tão opostas?
É simples: cão é cão! quanto a isso não há dúvidas.
cão é irracional! quanto a isso .... talvez não haja dúvidas.
Cão não pertence á família! quanto a isso há de certeza dúvidas! (pelo menos o meu cão não entende isso)
A minha família é a sua matilha, logo a minha família é a família dele.
cão não é para estar na cozinha, ou na casa de banho ou na dispensa.
Se eu sou a sua família e ele vive na minha casa, logo a minha casa é a dele, logo cão é para estar onde está o dono.
Dono na mesa, cão no chão deitado, aguardando que a refeição termine.
Dono na cama, cão no chão, na SUA cama.
Dono no duche, cão a tentar entrar para a banheira e a chatear.
Dono doente, cão triste!
cão doente, dono a gastar Euros no veterinário e preocupado.
Cão morre, dono chora, revê filmes e fotos.
Dono morre, cão não come durante vários dias!
Concordo com o Nel, concordo com o Gary, com a Sete e com .... dirão, como se eles têm posições tão opostas?
É simples: cão é cão! quanto a isso não há dúvidas.
cão é irracional! quanto a isso .... talvez não haja dúvidas.
Cão não pertence á família! quanto a isso há de certeza dúvidas! (pelo menos o meu cão não entende isso)
A minha família é a sua matilha, logo a minha família é a família dele.
cão não é para estar na cozinha, ou na casa de banho ou na dispensa.
Se eu sou a sua família e ele vive na minha casa, logo a minha casa é a dele, logo cão é para estar onde está o dono.
Dono na mesa, cão no chão deitado, aguardando que a refeição termine.
Dono na cama, cão no chão, na SUA cama.
Dono no duche, cão a tentar entrar para a banheira e a chatear.
Dono doente, cão triste!
cão doente, dono a gastar Euros no veterinário e preocupado.
Cão morre, dono chora, revê filmes e fotos.
Dono morre, cão não come durante vários dias!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
"És amarela e tens um focinho engraçado. Alegras-me quando estou triste, mas porque é que me fazes chorar? Já não estás comigo. Mas porquê? Abandonaste-me sem explicação. Eras a minha cadela. Minha e só minha. De mais ninguém.
Era de ti que eu gostava. Quando chegava a casa era por ti que eu procurava. Ver o teu focinho no cima das esvadas fazia-me sorrir. Então vinhas-me cumprimentar.Era uma autêntica alegria. Enchias-me de beijos...e como eu gostava!
Mas já não estás aqui, não te posso fazer festas. Mas sei que estás à minha espera. Em algum sítio esperas por mim. No cimo das escadas. Como sempre..."
Era de ti que eu gostava. Quando chegava a casa era por ti que eu procurava. Ver o teu focinho no cima das esvadas fazia-me sorrir. Então vinhas-me cumprimentar.Era uma autêntica alegria. Enchias-me de beijos...e como eu gostava!
Mas já não estás aqui, não te posso fazer festas. Mas sei que estás à minha espera. Em algum sítio esperas por mim. No cimo das escadas. Como sempre..."
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Pois, acho que é uma questão de capacidade ou incapacidade, de mais ou menos materialismo, de amor ou falta deste, de mais ou menos identificação com os outros e nós mesmos:
Ah, e de poesia:
Quem desespera dos homens,
Se a alma lhe não secou,
A tudo transfere a esperança
Que a humanidade frustrou:
E é capaz de amar as plantas,
De esperar nos animais,
De humanizar coisas brutas,
E ter criancices tais,
Tais e tantas!,
Que será bom ter pudor
De as contar seja a quem for!
mais uma vez, com uma grande chapelada a um Senhor chamado José Régio
e dedicado a todos aqueles que têm sentimentos e não têm medo ou vergonha de os expressar livremente
e também dedicado aos "seja quem for"
Cumprimentos
JoseLuis
Ah, e de poesia:
Quem desespera dos homens,
Se a alma lhe não secou,
A tudo transfere a esperança
Que a humanidade frustrou:
E é capaz de amar as plantas,
De esperar nos animais,
De humanizar coisas brutas,
E ter criancices tais,
Tais e tantas!,
Que será bom ter pudor
De as contar seja a quem for!
mais uma vez, com uma grande chapelada a um Senhor chamado José Régio
e dedicado a todos aqueles que têm sentimentos e não têm medo ou vergonha de os expressar livremente
e também dedicado aos "seja quem for"
Cumprimentos
JoseLuis
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Que visão tão redutora! Conheço imensa gente que nutre um grande amor pelos seus animais e que não tem qualquer problema de relacionamento com outros humanos. Embora também conheça casos (um ou dois...) em que isso acontece.gary Escreveu:
... estamos apenas a evidenciar o nosso egoísmo e nalguns casos a forte pancada que temos na cabeça , sintoma da incapacidade que alguns humanos têm em establecer uma relação/ligação/diálogo / com outros humanos , é tão simples como isso.
Não se trata de pôr os animais ao nosso nível nem de nos reduzir à condição de animais. Que aliás até somos, embora o gary pareça ter alguma dificuldade em aceitá-lo...
Fique bem
Florinda
P.S. - A quem possa interessar, os meus gatos também são os meus meninos!

Olá Pap
Achei a tua ideia muito gira e como tal gostava de também dar o meu contributo. Eu sei que esta secção é dedicada aos amiguinhos de 4 patas, mas penso que os de duas patas e muitas penas também merecem!!!
Uma ave é um ser vivo extraordinário com capacidades superiores ás do ser Humano em muitos casos como a audição e a visão.
Elas são livres, voam pelos campos, jardins e florestas; têm cores de sonho e são capazes de nos encantar com o seu alegre canto. São extremamente inteligentes e são a minha companhia... por isso dedico-lhes este pequeno poema:
"Rumo ao mundo de alegria,
És amiga de verdade,
Face ao mar de pleno azul,
És a lua da saudade..."

Achei a tua ideia muito gira e como tal gostava de também dar o meu contributo. Eu sei que esta secção é dedicada aos amiguinhos de 4 patas, mas penso que os de duas patas e muitas penas também merecem!!!
Uma ave é um ser vivo extraordinário com capacidades superiores ás do ser Humano em muitos casos como a audição e a visão.
Elas são livres, voam pelos campos, jardins e florestas; têm cores de sonho e são capazes de nos encantar com o seu alegre canto. São extremamente inteligentes e são a minha companhia... por isso dedico-lhes este pequeno poema:
"Rumo ao mundo de alegria,
És amiga de verdade,
Face ao mar de pleno azul,
És a lua da saudade..."
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
com argumentos destes, mais palavras para quê?Na minha cama dorme uma fêmea, mas da minha espécie . Sinceramente , não sei , se fosse dormir com a Kei ou com a Raf como é que os machos , cães , cá do burgo me olhariam ...já para não falar do outro pessoal .
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Estou a gostar muito de vos ouvir falar dos vossos amigos, seja qual for a relação (mais ou menos familiar) que têm com eles. Até já me emocionei com a lady girl, com o dicas, com todos vocês que têm tantas coisas bonitas para contar. Obrigada por as partilharem
Beijos e Lambidelas,
Carla e Maria Papoila

Beijos e Lambidelas,
Carla e Maria Papoila
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Não sei se isto vale para os gatos.
Mas a minha menina é a luz dos meus olhos, a minha bebe, o meu amor é a minha filha de 4 patas.
Ela é muito meiga, charmosa, carinhosa, atenta e muito doce.

Mas a minha menina é a luz dos meus olhos, a minha bebe, o meu amor é a minha filha de 4 patas.
Ela é muito meiga, charmosa, carinhosa, atenta e muito doce.

-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Para a aisd
A sua cadela não serve para nada ? Desculpe mas não concordo. É a sua melhor amiga, a sua confidente, a sua anti stress, a motivo de uns bons passeios, Ora bem acho que ela serve é para tudo. Para nada se calhar servem alguns supostos "amigos" que temos.
A sua cadela não serve para nada ? Desculpe mas não concordo. É a sua melhor amiga, a sua confidente, a sua anti stress, a motivo de uns bons passeios, Ora bem acho que ela serve é para tudo. Para nada se calhar servem alguns supostos "amigos" que temos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
os animais são verdadeiramente espantosos. eu tinha (e tenho) uma gata que viveu sempre na minha quinta, fora de casa, sabe-se lá porquê, gostava mais da liberdade. há quase cinco anos, desapareceu. fartei-me de procurá-la e passado um ano ou dois desisti, mas nunca a esqueci, chegando às vezes a sonhar com ela. um dia estava na minha casa quando a minha mãe telefonou a dizer que a fanica tinha voltado (quase cinco anos depois), mas a minha mãe não tinha a certeza se era ela e pediu-me para ir confirmar. quando cheguei ao pé dela, olhou para mim e pareceu dizer com o seu meio miar (porque ela é quase muda, abre a boca, mas só sai um leve miar, desde pequenina) que estava de volta para ficar, como se o tempo não tivesse passado. já voltou a casa à quase seis meses e mantêm os mesmos hábitos que tinha, só não sobe (felizmente) ao telhado, pois a idade já não permite (10 anos).
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bom, lamechas ou não, racional ou não, quis dedicar umas palavrinhas ao meu cão Rossi, que em Março faz 3 anos que partiu. Amiguinho, para ti, com saudade:
O vazio ficou, instalou-se mudo em toda a sua quietude, num canto dentro de mim que não voltará a ser preenchido. Foste num suspiro, sem dares tempo para me despedir de ti e eu fiquei por aqui, sorrindo para as tuas fotos com um olhar triste por ter chegado a tua vez.
Queria-te um pouco mais, uma só noite mais, para te aconchegares a mim, mais e mais, prolongando os meus carinhos no teu olhar, as tuas festas no meu colo, tu e eu e eu e tu, nós os dois num só.
Foste há tanto tempo, porque será que me parece que foi ontem que me lambuzaste o nariz?
Outros amiguinhos vieram, outros virão, todos partirão, deixando cantos vazios aos salpicos, dolorosos, dentro de mim. Todos terão o seu canto em cada curva do meu corpo.
E tu, Rossi, continua por aí à espreita, não te distraias, porque um dia destes encontramo-nos de repente, desculpa se eu não levar um presente, vou ser eu e vais ser tu e num instante seremos nós e num instante deixaremos de nos sentir sós, preenchendo os nossos cantos com toques e festas e lembrando ao mundo que a família tem laços para lá do sangue.
Até sempre, até qualquer dia.
Carla
O vazio ficou, instalou-se mudo em toda a sua quietude, num canto dentro de mim que não voltará a ser preenchido. Foste num suspiro, sem dares tempo para me despedir de ti e eu fiquei por aqui, sorrindo para as tuas fotos com um olhar triste por ter chegado a tua vez.
Queria-te um pouco mais, uma só noite mais, para te aconchegares a mim, mais e mais, prolongando os meus carinhos no teu olhar, as tuas festas no meu colo, tu e eu e eu e tu, nós os dois num só.
Foste há tanto tempo, porque será que me parece que foi ontem que me lambuzaste o nariz?
Outros amiguinhos vieram, outros virão, todos partirão, deixando cantos vazios aos salpicos, dolorosos, dentro de mim. Todos terão o seu canto em cada curva do meu corpo.
E tu, Rossi, continua por aí à espreita, não te distraias, porque um dia destes encontramo-nos de repente, desculpa se eu não levar um presente, vou ser eu e vais ser tu e num instante seremos nós e num instante deixaremos de nos sentir sós, preenchendo os nossos cantos com toques e festas e lembrando ao mundo que a família tem laços para lá do sangue.
Até sempre, até qualquer dia.
Carla
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá de novo, cá vem a «chatinha»
.
Só para vos dizer que peguei num pouquito de cada uma das intervenções e fiz um texto, que é um texto de todos nós, mesmo para os que possam não se rever nele. É só uma brincadeira. Fiquem bem e obrigada a todos aqueles que me fizeram sorrir uma vez mais.
O que me preocupa e intriga é isto: alguém está enganado no fórum. Porquê? Cão é cão, alguém dirá. Que visão tão redutora! Se a alma lhe não secou - os meus avós também pensavam assim - então é um bom dono, digo eu!
Acho que toda a gente gosta dos seus cães. E isto é dedicado a todos aqueles que têm sentimentos.
Nutro por eles um enorme carinho e dormem sempre comigo. Por isso digo a cada um dos meus amiguinhos: és a luz dos meus olhos, a lua da saudade, e adoro ver o teu focinho no cimo das escadas. És o meu bébé, não me pedindo nada em troca.
Com uma dentada na ombreira da porta, algum mal vem ao mundo? Se os temos é porque desejámos tê-los. É um membro da família. E a minha família é a família dele. So what? My dogs are great!
Carla

Só para vos dizer que peguei num pouquito de cada uma das intervenções e fiz um texto, que é um texto de todos nós, mesmo para os que possam não se rever nele. É só uma brincadeira. Fiquem bem e obrigada a todos aqueles que me fizeram sorrir uma vez mais.
O que me preocupa e intriga é isto: alguém está enganado no fórum. Porquê? Cão é cão, alguém dirá. Que visão tão redutora! Se a alma lhe não secou - os meus avós também pensavam assim - então é um bom dono, digo eu!
Acho que toda a gente gosta dos seus cães. E isto é dedicado a todos aqueles que têm sentimentos.
Nutro por eles um enorme carinho e dormem sempre comigo. Por isso digo a cada um dos meus amiguinhos: és a luz dos meus olhos, a lua da saudade, e adoro ver o teu focinho no cimo das escadas. És o meu bébé, não me pedindo nada em troca.
Com uma dentada na ombreira da porta, algum mal vem ao mundo? Se os temos é porque desejámos tê-los. É um membro da família. E a minha família é a família dele. So what? My dogs are great!
Carla