TRISTEZA DE PAÍS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta fev 09, 2006 9:37 pm

Pois .... deixem-me desabafar aqui, porque estou mesmo triste ... em baixo, mesmo ... :( :( :(

Alimento uma colónia de gatinhos que vivem nuns telhados (os mesmos donde caíram os meus amores, AGNÉS e MALHINHAS).
Já no final do Inverno passado começaram a desaparecer alguns.
Alguns andavam mesmo magritos e constipados, ainda dei o benefício da dúvida de terem morrido. Mas outros, a causa deve ter sido outra ... :evil: Ao todo foram 6! Um deles, uma gata tartaruga, lindíssima, com uma cauda felpuda, uma beleza! Deixou duas gatinhas, ainda bébés, uma beleza ;) uma amarelinha com algumas manchas brancas, e outra amarela, branca e negra, ambas tendo herdado da mãe a cauda felpuda. Em suma, umas lindezas!
Vi-as crescer com todo o carinho e simultaneamente com um sentimento de impotência de apenas poder alimentá-las, uma vez que não há acesso a esses telhados. Só quando caem para um pátio, ao qual consigo ir (altura de um 3º andar, +/-).
Bem, acontece que comecei a ver a amarelita a ser coberta por um dos machos, embora ela ainda seja (fosse?! :cry: :cry: ) muito novinha, 7 meses no máximo, pelas minhas contas.
Ora a gatinha levou sumiço desde há mais de 2 semanas. A última vez que ela acorreu ao meu chamado foi no domingo, dia das eleções. Desde aí, chamo, chamo, mas nada. Para cúmulo, agora parece ter sido a irmã também... essa deveria ter começado também a atrair os machos, porque andavam de volta dela, embora ela lhes desse patadas ... A última vez que a vi foi domingo passado .... parece que acontece alguma coisa de domingo para segunda!!! :evil: :evil:
Há suspeitas de um casal que mora perto, o único a poder ter acesso a esses telhados ... da outra vez, quando andaram a desaparecer gatos, andei a averiguar pela vizinhança e não gostei do que me contaram ...
Estou a pensar fazer queixa a uma associação de protecção dos animais ... NÃO SE PODE FAZER MAL IMPUNEMENTE!!! :evil: :evil: :evil:
A animais indefesos, que não fazem mal a ninguém .... Mas que raio de gente esta!!
Estou mesmo em baixo ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 09, 2006 11:38 pm

A outra também...? :(

Há gente muito má... :evil:

Não será que cairam...? Sei lá?

O sentimento de impotencia é terrível... :(

Se tiver quem diga consigo...acho que sim, que deve fazer queixa!!!

Sózinha e sem provas...é complicado, mas nada como tentar.

Boa sorte, Miadores e festinhas aos peludinhos ai de casa, em especial para a "nossa" Snow ;) :D . Deve estar linda :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta fev 10, 2006 9:59 am

Posso dizer que me revejo nessa história.
A farrusca apareceu no quintal da minha mãe e nos outros quintas, linda como só ela sabia ser.
O meu por causa da minha asma não queria animais lá em casa e eu ainda era miuda, eu e a minha mãe começamos a alimentá-la, até que começou a ficar gorda e teve bébes.
Resultado teve ali 3 ninhadas, alguns conseguimos dar, os pretos ficavam lá todos.
Uma vizinha da minha mãe (bruxa como a gente lhe chamava) matou-me a filha mais velha dela a farrusquinha, matou-me uma outra que era a joaninha e tentou matar a ruca( a qual eu conseguia salvar) no dia em que casei e quando vim de lua de mel o meu pai disse-me que a pu*** da velha tinha desaparecido com a farrusca mãe :evil: :evil: :evil: , nunca mais a via té hoje, não sei oque lhe aconteceu.
Mas quando começou a matar as filhotas dela, eu liguei para a associação protectora dos animais e disse que sabia quem é que os matava, e ela disse-me se tem provas aprente queixa se não tem, vai ser muito dificil, só que aí pelas mercearias ou supermercados lhe digam que essa senhora nadou a comprar veneno.
Resultado, nada pude fazer em relação a isso.
Agora durmo mais tranquila porque e pu*** da velha já morreu e só espero que tenho sofrido bastante até morrer :evil: :evil:
Boa sorte
Miadores
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 6:50 pm

Vivam!

Vá lá, hoje estou um pouco melhor porque a pretinha, amarelinha e branca apareceu ;)
A amarelita é que continua desaparecida ..... :cry: :cry:

Leo não é muito provável que tenha caído, porque seria para o tal pátio (pelo menos é o que costuma acontecer...) e aí eu via, ou ouvia pelo menos .... Não me conformo ... Eu sei que é difícil, sem provas, mas não tira. Pelo menos para lhes meterem um susto, a ver se param :evil: :evil:
havana, pois é, há gente assim. Apetece fazer uma loucura, pagar na mesma moeda. Raiva!

p.s. Obrigada pelas festas para os peludos! A nossa Snow também manda uma turra especial para a a sua salvadora ;)
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 10, 2006 7:47 pm

Ora ainda bem que uma das "piquenas" apareceu ;) :D .
Pode ser que as outras ainda apareçam... :?

Que essas bestas precisam duma ensaboadela..ai isso precisam mesmo :evil:

Boa sorte e obrigada pelas notícias... ;) :D

Eu sabia que a Snow se ia lembrar de mim... ;) :lol: :lol: :lol: . Se ela souber dar turrinhas como a filha, a Leo...bem... é mesmo enternecedor :D

Um beijo grande para todos ai em casa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 10, 2006 8:21 pm

é o país/gentinha que temos. envenenam gatos só porque se passeiam em cima dos muros que não são deles
anjjazul
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quarta fev 22, 2006 8:57 pm

Pois... Hoje fui ao Vet com o Chucky e saí de lá "doente".. Uma senhora ja com alguma idade adoptou uma gatinha que lhe abandonaram num terraço do prédio onde ela vive! O que se sabe da historia é que a gata teve bébés.. e o Ca*** do porteiro mato.os (nem vale a pena contar como) e tentou esmagar a cabeça da gata com o pé... ora alguem viu.. resgatou a menina e ela estava hoje de manha no vet. Tem difuculdade em respirar por causa das fracturas e uma constipação agravou a situaçao...
Agora pergunto eu ?? Não era apanhar esse gajo e partir.lhe os dedos dos pés e as pernas? :evil: :evil:
A gata era tao meiga e estava tao assustada... Enfim....Foi só um desabafo... :(
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta fev 22, 2006 11:48 pm

Custa-me tanto a acreditar nestas acções de tão horríveis que são.
Vou-me expressar melhor: acredito que seja verdade, sim senhora, mas é tão horrendo e monstruoso que é um sapo muito difícil de engolir.

Nem encontro nomes apropriados para essa gentalha, nem explicação para as suas acções, nem imagino um castigo apropriado. Que eu nunca apanhe alguém em semelhante delito, senão eu juro que perco a cabeça e passo a ver o sol aos quadradinhos!

Onde pára a justiça? Imagem
Miadores
Membro Veterano

sexta fev 24, 2006 7:00 pm

CÉUS!! Cada história ... Lucitea imagino como deve ter ficado ...
anja diz bem .... os lugares não lhes pertencem ... mas arrogam-se o direito de ditar quam há-de estar neles :evil: :evil: :evil:
Leo era bom que fosse assim ... mas a gatinha continua desaparecida e agora voltou a desaparecer a irmã - a pretinha, amarelinha e branca.
Já contactei a Protectora dos Animais que me disse que posso fazer queixa à polícia, mas só com mais a alguém a testemunhar que os viu a fazer mal!!! Pois!! Eu já pensei em ir falar com eles, com diplomacia, mas firmeza, naquela de sondar o que fizeram e ao mesmo tempo intimidá-los para não repetirem .... sei lá ... corta-se-me o coração só de imaginar o que lhe(s) podem ter feito ... além da desgraça de terem nascido assim vadios elas ainda acumularam a desgraça de serem fêmeas ... :( tristeza ... lindas lindas que são, eram, sei lá ...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”