A minha tartaruga é uma NINJA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Speedy78
Registado: sexta set 09, 2005 9:54 am

sexta fev 03, 2006 9:57 am

Olá a todos!
Embora não participe muito leio as mensagens regularmente.

Queria partilhar convosco as travessuras da Speedy...

Foi para minha casa em Setembro e media 3.5 cms. Bem, hoje mede só 10 cms! É uma bichinha muito endiabrada... às 6 horas da manhã já anda às cabeçadas ao termómetro e tem uma fixação com ventosas. Mesmo depois de termos tapado o termoestato da melhor maneira que conseguimos ela desvia todos os obstáculos, puxa o termoestato e arranca-lhe a ventosa... já satisfeita vai nadar um pouco e curtir a luz.

Se lhe dessemos comia a toda a hora, e embora seja um animal selvagem gosta de festas e estica o pescoço para as receber. Quando vamos junto do aquário e falamos com ela ela chega-se ao vidro e fica muito quieta e de pescoço esticado a olhar para nós. Se quer comer nada furiosamente junto ao vidro... mais ou menos 10 vezes por dia...

Achei que também era engraçado partilhar estas " aventuras " no fórum!

Cumprimentos

Lara :roll: :roll:
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

sábado fev 04, 2006 8:01 pm

fixe.
tb adoro tartarugas... :D
a minha também come imenso... e nada furiosamente contra o vidro quando quer atenção... dorme em cima do termoestato e às vezes consegue tirá-lo das ventosas....
lol
acho q tudo isso é normal... e divertido.
abraço,
conta mais coisas ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 04, 2006 9:30 pm

Uma chamada de atenção, que termostato utiliza?

Se for um termostato de aquario (para peixes) tenha cuidado para não provocar queimaduras à tartaruga.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Speedy78
Registado: sexta set 09, 2005 9:54 am

terça fev 07, 2006 11:23 am

O meu termoestato vinha com a tartarugueira... é da aquapor. É perigoso????
Estamos a planear um super aquaterrário para ela lá em casa. Que dê já para quando ela tiver o tamanho máximo. Sugestões?

Obrigada
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

sexta fev 10, 2006 9:18 pm

Tive uma tartaruga que se chamava Matilde...

...quando me aproximava do seu terrário e esendia a mão, ela subia pelo braço e já sabia que era hora de colo...ao fim de alguns minutos tinha de po-la no aquário, não foss ela esquecer-se que ali sim, era o seu habitat...

...mas enquanto estava no meu colo olhava para mim como se estivesse apaixonada...e vice-versa...devo confessar que não resistia aos encantos desta tartaruga...

...mas um dia fui de férias e ela na altura ficou com os meus pais...adoeceu e morreu,apesar de bem tratada...

...a minha mãe até gozava: "foi de saudades"...

Já se passaram uns bons anos...mas nunca a esqueca...
...nem nunca vou esquecer aqueles olhos de gula quando via um pedaço de carne picada crua...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”