Mais um caso triste...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 08, 2006 12:11 am

Em Trajouce havia uma senhora que recolhia tudo o que tivesse 4 patas e pelo...até que um dia destes teve um AVC e veio tudo parar ao olho da rua :( . Ela foi para um Lar.

Dois cães já foram atropelados e morreram. Outros dois, um familiar dela levou-os para uma Quinta.

Os gatos que estavam acostumados à casa e bons tratos, estão no quintal e vagueiam por todo o lado em busca de alimento.
Uma vizinha dela, de vez em quando lá vai deixar algum alimento mas nem sempre o pode fazer.
Dois também já morreram por atropelamento. Restam uns 5 ou 6 que pelo que me parece há uma outra vizinha que um dia destes acaba com eles da pior forma...! Isto porque já reclamou à que lá vai deixar alimento que os gatos vão para o quintal dela e lhe destroem as plantas mas, disse-o com um tom ameaçador... :evil: :(

Pelo que sei, os gatos são adultos na maioria ainda jovens à execpção de um bebé que para esse já andam a tentar apanhá-lo porque já há quem o queira.
Parece-me que os há de todas as cores. Falaram-me em amarelo, branco, cinza muito clarinho e um siamês. estes foi os que consegui memorizar.

Era bom que eu conseguisse o contacto da senhora que lhes dá de comer, mas ainda melhor era mesmo alguma Associação conseguir recolhê-los antes que todos tenham um fim triste :( . Isto porque a casa é mesmo à beira da estrada e os muitos carros que por ali passam, não têm dó...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quarta fev 08, 2006 11:30 am

há possibilidades de fotos? Em que zona se encontram??
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 08, 2006 11:54 pm

O Local é Trajouce tal como disse no tópico.
Quanto a fotos só mesmo eu tentar falar com a pessoa que me alertou para o facto e ver se consigo que alguém de lá as tire mas não sei até que ponto seja possível pois a senhora que de vez em quando os alimenta só lá vai à noite.
Posso tentar indagar melhor amanhã apesar do meu tempo andar muito preenchido.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pikokas
Membro Veterano

quinta fev 09, 2006 9:18 am

Não há ninguem que frequente a Arca que more perto de Trajouce que possa ajudar estes animais???

Leonilde tente saber pelo menos o local exacto!!!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta fev 09, 2006 9:26 am

Bom dia
Leo esse nome dessa localidade não me é estranho, mas fica perto do quê mais ou menos?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 09, 2006 7:21 pm

Fica a seguir à Abóboda, havana.

Várias vezes tentei contactar a pessoa que me alertou para o facto e não cosegui que atendesse.
Acredito que mais logo já consiga para o número fixo dela.
Depois dou mais pormenores...

Obrigada pela preocupação neste caso tão triste... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 09, 2006 10:34 pm

Já consegui falar com a senhora que me alertou para a situação que é a seguinte (agora já tenho mais pormenores...é que no outro dia já era bem tarde e a história ficou com pontas soltas..) :

A dona dos animais, tal como já tinha dito, teve um AVC. O marido já bastante idoso deve ter ido para casa de algum familiar e levou 2 cães com ele apenas. Todos os outros e eram mesmo muitos, 2 morreram atropelados e os restantes foi a neta da senhoria (esta vai fazer obras na casa e vai para lá viver) que chamou uma Associação ou Canil (não se sabe ao certo) e levaram o que restava de cães.
Os gatos ficaram por lá ao abandono. Eram todos gatos que dormiam com eles (donos) na mesma cama :( .
Ficaram desorientados e alguns já desapareceram além de 2 já terem também morrido atropelados. O mais bebé, já havia dono para ele mas entretanto há já 2 dias que não aparece.
A vizinha que os alimenta deixa um saco de ração do LIDL, de cada vez que lá vai, para todos. A senhora com quem falei foi lá hoje e não viu nenhum. Talvez porque estivessem de barriga cheia pois ainda havia ração nos pratos.

Essa senhora que me contou tudo isto já foi moradora de Trajouce e é amiga da outra que os alimenta. Então disse que um dia destes vai lá novamente e que de lá me chama caso os gatos estejam à vista para eu os fotografar...

Assim que eu tenha mais novidades ou as fotos, eu depois digo.

Mais uma vez obrigada a todos os que se interessem por estes pobres gatos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 7:32 pm

:arrow: :arrow: :arrow:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sábado fev 11, 2006 12:32 pm

Então quando tiver as fotos Leo meta aqui para a gente divulgar essas belezas. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 11, 2006 9:47 pm

Okay ;) Obrigada.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pikokas
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 8:49 am

Ainda não há novidades???

esta Arca cada vez está pior!!!

ao fim de 4 respostas tenho de fazer o login outra vez!!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 5:17 pm

Ainda nada, infelizmente!

Eu já disse à minha amiga que desse o meu contacto à amiga dela com o fim dela me chamar para combinar-mos o encontro para eu lá ir fotografar os animais.
Até agora não me contactou e eu não sei ao certo a casa onde estão.
Continuo a aguardar.
Entretanto se ela não me chamar até Sábado, depois fica sem efeito até duas semanas depois.

Obrigada pela preocupação mas eu não me esqueci...pelo contrário. Todos os dias penso naqueles desgraçados e afinal... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”