Caroço na Hamster!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

sexta fev 10, 2006 6:44 pm

Para além de uma chinchila macho ( o Tiko) tb tenho uma hamster a Teka! Sou tão original[img] :oops: [/img] ! Ela tem um caroço enorme no peito! continua td arisca brincalhona sobe ao telhado da gaiola e fica la pendurada mas tem o caroço enorme! agora ate dorme perto da comida e da agua penso eu k deve ser para nao se cansar!
Alguem m sabe diZER o que pode ser? O caroço tem prai o tamanho de uma azeitona!
[img] :( [/img]
Brigadão!
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

sexta fev 10, 2006 9:05 pm

Olha.. o hamter de uma amiga minha também tinha um caroço enorme ao pe do pescoço. Ela levou.o ao veterinário e disseram q era um tumor/cancro e receitaram umas vitaminas para dar duas vezes por dia, tipo para bebes, que se vende nas farmacias. É um anão russo. Disseram que o animal nao estava em sofrimento por causa daquilo, o que é verdade porque ele continua a viver normalmente. Passadas umas semanas de dar as vitaminas o "caroço" diminui de tamanho, mas agora aumentou outra vez, e ela dá as vitaminas outra vez.
Visita um veterinário com o teu hamster! As melhoras! Espero ter ajudado! ;)
jotanimal
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 8:57 pm

sexta fev 10, 2006 9:17 pm

lololool... os caroços no pescoço dos hamsteres, normalmente desaparecem quando eles voltam para o ninho... :D isto porque... eles vao ao comedouro e armazenam a comida neste sitio... dentro da boa dos lados... formando entao os papos no pescoço... mas é normal... nada de alarmes... :lol:
PaulaCG
Membro Júnior

sexta fev 10, 2006 9:20 pm

Jotanimal Infelizmente o caroço não é ao pé das bolsas das bochechas é mesmo no peito perto da axila e já tem cerca de 3 meses que lá esta!mas agora ta mesmo muito grande! deve ser mesmo o que a Ana Margarida disse um tumorzito! Ana podes dizer-me que genero de vitaminas são?

Brigado!
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

sexta fev 10, 2006 9:52 pm

Olá,

Eu já tive à volta 40 hamsters e sei bem o que é isso, são realmente tumores.
Uma vez cheguei a levar o primeiro hamster que apareceu isso ao veterinário e ele confirmou-me isso.
Contudo não foi por isso que perder vitalidade e viveu tanto como os outros.
Houve uma altura em que o tumor ficou em ferida por causa de raspar quando andava e eu tratei-o e aquilo ficou muito mais pequeno uns meses. Depois voltou a crescer.
Os tumores de pele são muito frequentes nos hamsters pelo que soube na altura.
Infelizmente tive tantos desgostos com esses hamsters todos que neste momento não tenho nenhum.
scuba
Membro Júnior

sábado fev 11, 2006 1:26 pm

as vitaminas era tipo um liquido amarelo, para bébes, acho que da marca da bayer. era um embalagem branca e aquilo tem montes de vitaminas de todos os tipos! nao sei o nome e cmo estou sem telemovel nao posso telefonar a perguntar. a embalagem era tipo conta-gotas para ser mais facil de dar ao hamster. ela dava.lhe de manha e a noite.
ainda vou tentar saber, mas e melhor ires a um veterinario!
PaulaCG
Membro Júnior

sábado fev 11, 2006 4:59 pm

Ola Ana!

Brigada pela dica vou ver se resulta! :D

Bjitos
scuba
Membro Júnior

segunda fev 13, 2006 9:01 pm

Ola Paula CG,

já sei o nome das tais vitaminas.

Provit da ROCHE.

Até à próxima !
PaulaCG
Membro Júnior

segunda fev 13, 2006 9:12 pm

Olá Ana!

Obrigada! Infelzmente ja nao se pode fazer nada! a Teka morreu hoje por volta das 4 da tarde!!! :(

beijinhos, Brigada a todos!
scuba
Membro Júnior

segunda fev 13, 2006 10:17 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :( :cry:
Responder

Voltar para “Exóticos”