Canil de Alhos Vedros - Informações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta fev 10, 2006 9:06 pm

Doggy lover

sendo nós duas da mesma zona podiamos combinar e ir lá tirar umas fotos.

diga-me qq coisa
Olá!
Sim por mim tudo bem ;)

Enviei-lhe uma PM!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 11, 2006 12:30 pm

Boa Tarde

Ontem á noite recebi um mail sobre a referida associação de u voluntario que tem 15 anos e anda lá há 4 semanas. Penso que ele tirou conclusões precipitadas pois não foi minha intenção chamar dementes aos voluntarios, para mim a falha naquela associação não passa pelo voluntariado mes sim pela Direcção e é isso que eu quero descobrir pq ninguém tem o direito de dizer que gosta de animais e que luta por eles e depois mante-los naquelas condições desumanas. Vou deixar aqui o mail que recebi e que entretanto tive oportunidade de explicar ao voluntario que pessoas como ele e como eu e como outros tantos merecem o total respeito pois fazem algo sem obter nada em troca, fazem pq amam, fazem sacrificando a vida pessoal, mas o Tiago e eu disse-lhe isto ontem, anda nisto há 4 semanas e qdo ele perceber que o esforço dele não está a dar frutos isto é os animais continuam ali depositados sem condições talvez recue e é por isso por não se ver resultados que os voluntarios por vezes se afastam.
Ola,
Foi com grande tristeza que constatei o que escreveu sobre a AAAAMoita no topico da arcadenoe:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 16&start=0.
Eu tenho 15 anos , sou o Tiago Baleizão e sou voluntario nesta associaçao à 4 semanas,mas ja deu para entender que ha poucos voluntarios e muitas dificuldades, e que so não se faz mais porque não se pode!!!!Claro que tenho que concordar que os animais estão muito longe de estar em boas condições, mas todos se esforçam para melhora-las e acho de muito mau gosto nos ter chamado "mentes dementes",isso magou-me profundamente pois luto quase todos os dias poe aqueles animais,nem que sejas passar a palavra na escola, e depois venho a ler que sou uma mente demente?Bom se isso e ser mente demente então internem-me!!!Por outro lado tem havido nos ultimos tempos uma grande aderencia de jovens que se oferecem para ajudar.Acho que isto so prova que ha muita boa vontade dentro desta associação e que estamos a entrar numa nova fase,ou pelo menos assim o espero.
Agradeço sim que tire as fotos mas sim para divulgar os problemas da associação e não para denegrir a sua imagem.
O meu contacto:91........
Amanha de manha estarei na associação e domingo a tarde tambem,juntamente com uns quantos colegas meus a ajudar e convido-a a vir comprovar parte da luxada de ar fresco que prova que a associaçao vai-se encaminhar e havemos de ter mais e melhores condições.

PS:como não me consigo registar na arca não pude responder mais cedo
espero este fim de semana conseguir o que procuro
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 11, 2006 1:45 pm

Sandra vê lá se vais meter as fotografias que tirares, aqui...

lembras-te do que aconteceu quando o anormal do BCPereira tirou fotos do canil da aroeira nos tempos da antiga direcção e a arca foi dinamitada por clones ? Nem sei se te podem chatear legalmente...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 11, 2006 5:24 pm

Não sei se é proíbido tirar fotos a uma instituição de interesse público.

Quero, sobretudo, dizer que se não fosse a discussão que se gerou à volta do canil da aroeeira e também do canil da anifeira ainda lá estavam as anteriores direcções e os animais a sofrerem sem remédio.

Temos é que conhecer a real situação e não há como fotografias e testemunhos de quem lá esteve para isso.

Qualquer publicação não terá por objectivo denegrir ou difamar mas chamar a atenção, invocar ajudas e soluções.

E, sobretudo, salvar animais.
Não é isso que todos queremos ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bichodafruta
Registado: quinta nov 06, 2003 9:39 am

sábado fev 11, 2006 5:36 pm

:p
Última edição por bichodafruta em sexta set 22, 2006 9:31 pm, editado 3 vezes no total.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 11, 2006 6:08 pm

E não estou preocupado, nbem sei se é de utilidade pública esse dito canil em Alhos Vedros.

A única coisa que me preocupa é a Sandra dar de novo a cara e depois virem outros gabar-se de fazerem muito como é apanágio destes foristas....
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 11, 2006 6:59 pm

Boa tarde

Já vi que estão preocupados cmg ;) mas eu estou preocupada com os animais, e agora qual a saida??
Ficar calada e não denunciar??? Divulgar na esperança que aqueles animais tenham uma vida digna ou ficar quieta com medo que me venham processar?? Pois processem na boa pq quem me processar terá que ser processado por maus tratos a animais que é o que vejo naquele local.

As pessoas têm que abrir os olhos qdo dão donativos deveriam inteirar-se de onde efectivamente se gasta esse donativo e não acreditar em todas as balelas que lhes contam, é aqui que quem dirige associações ganha pontos e quem perde sempre são os animais.

Naquele local há um grande desleixo uma grande falta de preocupação e eu não posso ver e ficar calada pois vou para a cama numa agonia pq sei que os animais não dormem pq as ratas não os largam , porque dormem num bafio de urina e fezes, pq não t~em conforto, pq vivem acorrentados, se as pessoas que lá andam conseguem sentir-se mais humanas só pq fazem o seu voluntariado sem verem evolução, eu não sou capaz eu tenho que fazer alguma coisa para que a actual direcção mostre o que realmente vale ( e isso tá mais do que provado). Se aquilo é o melhor que sabem fazer então convoquem Assembleia geral e demitam-se. Preferia a morte daqueles animais do que os ver ali confinados e não me acusem de não ser amiga dos animais só pq os prefiro ver mortos. Para viver em sofrimento e porcaria então mil vezes a morte.
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 11, 2006 8:39 pm

Então vê o que fazes, porque és sempre tu que tens o trabalho todo e depois vêm os parasitas a gabar-se que fizeram muito à conta do teu suor.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 11, 2006 9:32 pm

Não me parece que o "Canil" da forma em que se encontra seja de qualquer utilidade pública... :roll: :o . Será mais de "des-utilidade" pública. :( . Nota-se a expressão triste no olhar dos canitos e pelo menos um está com uma avançada doença de pele :(

Acho que sim, que esta situação tem de ser vista e revista...!!!
Acredito que com ajudas... se possa fazer algo melhor e acredito que até os voluntários se sentirão melhor... ;)

Força ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sábado fev 11, 2006 11:06 pm

"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 12, 2006 11:44 am

Bom dia

Leonilde concordo consigo este canil não tem qq tipo de utilidade a não ser fazer sofrer os animais. A higiéne é nula, as condições dantescas e ainda por cima vejo animais amputados acorrentados :evil: :evil: se eu já não aceito acorrentados com 4 patas muito menos aceito com 3. Não faz sentido nenhum é uma coisa que me dá a volta ás tripas e depois ainda há quem acredite nesta gente e ache que fazem um trabalho louvável. Como diz o meu amigo paulo santos : PQP. Se isto é o melhor que sabem fazer então não imagino sequer o que será o pior. Não entendo como é que as pessoas que ali andam não fazem nada para melhorar as condições de vida daqueles animais, limitando-se a apanhar uns cócós e a colocar comida, meus amigos isto não é MUITO POUCO, isto é desumano é NULO. pelo que sei as coisas estão assim há anos, ninguém sabe que compõe a associação, ninguém me informa concretamente pq o poder está centrado pelo que percebo numa unica pessoa e as restantes não sabem ou têm medo de falar. Onde há fumo há fogo.
Vou continuar e volto a insistir se me quiserem processar .....FORÇA terei mto gosto em mostrar em tribunal o sofrimento animal que vi naquele local.

Sandra Albuquerque
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo fev 12, 2006 12:30 pm

Bom dia!

Eu sou uma novata nestas coisas mas por aquilo que vi com a Sandra, penso que se podia e devia fazer-se MUITO mais!!

Há locais em que o ar é intragável...
Há animais em condições de saúde deploráveis ora acorrentados ora em sítios com pouca higiene...
Vimos um único canil com condições aceitáveis...Ora não era para estar neste canil os animais em piores condições?? :?
E o que mais me espanta é que há ali bons materiais a serem muito mal utilizados!!

Quem está a frente daquilo devia pôr a mão na consciência e concluir que as coisas podiam de facto EVOLUIR. Basta querer e ter vontade. É que pelo menos bom material até têm!

A Sandra faz muito bem em denunciar estes casos. Aliás eu aqui tão perto e não conhecia o local. Se não fosse ela, se calhar nunca chegaria a conhecer!
Epá e se for preciso a Sandra ir a tribunal eu também dou a cara!! ;) :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda fev 13, 2006 9:27 am

Que impressão ver aquele canito sem pêlo com a capa vermelha... :| :? :( :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 13, 2006 9:45 am

Olá bom dia,

Tenham cuidado com as fotos. É que de facto acho que não é permitido tirar quanto mais expor. Uma vez o que me disseram, é que não poderia expo-las, para isso havia entidades competentes. Esta exposição pode não ser benéfica para ninguém, principalmente para os animais que lá estão. Tudo depende da cabecinha de quem dirige a associação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tetecat
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 8:18 pm

segunda fev 13, 2006 11:21 pm

Estou sem palavras...

Talvez mesmo o que falte ali seja a vontade de mudar para melhor.Agora uma questão. Este já é o tal terreno alugado ou ainda é o tal dos 700 mil contos?
Responder

Voltar para “Cães”