Bater ou não bater para educar os nossos cães: heis a questão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

sexta fev 03, 2006 6:39 pm

mimivieira... Vistes! Quem quer bem acabou sendo a má da fita!!!!
kathy_guerreiro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 05, 2006 7:02 pm

sábado fev 11, 2006 7:10 pm

eu sou a favor de um castigo na altura certa.
A minha cadelinha quando era mais nova tinha mesmo que levar uma palmaditas...
Agora ela tem 13 meses e só preciso de dizer alto: "NÃO!! ou CINHA, O QUE ESTÁS A FAZER??" e aí, ela encolhe as orelhitas e pôe o rabo entre as pernas, o que já é sinal de arrependimento e sabe que fez mal.
Quando ela fez alguma coisa de muito grave, fecho-a na varanda durante um hora, é o melhor castigo que há e vale de muito mais que as palmadas.
bjoka.
Shakti
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 8:32 am

terça fev 14, 2006 9:43 am

Olá!

Se calhar vou fazer uma pergunta idiota... mas porque é que não se deve bater no lombo?

À minha cadela quando ela tenta comer porcaria na rua (única situação onde me zango com ela) dou-lhe uma leve palmada na zona traseira e chamo-lhe feia... Estarei a fazer mal?

Obrigada,

Shakti
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça fev 14, 2006 10:21 am

eu ás vezes farto-me de rir com as teorias que vêm nos livros sobre a educação dos cães quando dizem para não lhes bater,para pegar num jornal e bater de lado no chão para fazer barulho e gritar NÃO.Pois tou a imaginar uma situação do genero,um cão a fazer uma asneira e nós e pensar não acabes a tua asneira que tenho de ir ali buscar um jornal para te assustar. E que não se deve bater com a mão pq o cão depois tem medo da mão quando queremos fazer festas,tretas...
O meu, a primeira vez que lhe fiz isso com o jornal, tirou-o da minha mão e comeu-o :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça fev 14, 2006 7:39 pm

Um animal tem de ser estimado como tal, deve ser educado e saber quem manda; neste caso o dono e não ele. Isso também é a sua felicidade, saber o lugar que ocupa na família humana.

Bater está sempre ligado a uma agressão directa; eu prefiro não bater.
Posso magoar um pouco mais; desde que não o prejudique. Aplicar um estímulo negativo, embora seja preferível o estímulo positivo.

http://cgi.nationalgeographic.com/chann ... view3.html

comp
Susana
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça fev 14, 2006 7:40 pm

Um animal tem de ser estimado como tal, deve ser educado e saber quem manda; neste caso o dono e não ele. Isso também é a sua felicidade, saber o lugar que ocupa na família humana.

Bater está sempre ligado a uma agressão directa; eu prefiro não bater.
Posso magoar um pouco mais; desde que não o prejudique. Aplicar um estímulo negativo, embora seja preferível o estímulo positivo.

http://cgi.nationalgeographic.com/chann ... view3.html
Nesta página vão a Dog whispers in our video arckive» depois find more video in this category

Depois existem muitas situações que o treinador tenta resolver.

comp

Susana
Responder

Voltar para “Cães”