Gatita doente :-(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda fev 13, 2006 11:58 am

Olá a todos.

Estou a colocar esta mensagem porque tenho uma gata, já com uns 14 anos, que passa imenso tempo no caixote...

Já uma vez teve um problema de prisão de ventre, mas desta vez o remédio não está a resultar.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão que ajude a melhorar o estado dela, pelo menos provisoriamente.

Obrigada!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 13, 2006 12:00 pm

:o Veterinário?

Dê uma leitura, é interessante:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31635
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda fev 13, 2006 12:40 pm

Sugestão=Veterinario.
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 12:58 pm

Pessoal, eu perguntei se sabiam de alguma solução PRÓVISIA...Enquanto o fim do mês não chega.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 1:06 pm

:o Desculpe, está a falar a sério? Faltam 15 dias para o final do mês...

Ou está com uma vontade danada de brincar um bocadinho?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 1:10 pm

Ora aí esta uma explicação, ainda bem que a deu fico muito mais sossegada :?
Se não pode pagar a consulta , ligue ao vet fale com ele....se nem sabe o que tem a gata e apenas desconfia , que quer que a gente lhe diga??? :o

Qual provisorio qual quê, va ao vet e pede-lhe para pagar no final do mes, mas vá com ela ao vet agora.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 2:26 pm

Já agora a titulo de curiosidade, que remédio está a dar para a prisão de ventre?
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 3:05 pm

Neste momento não lhe estou a dar nenhum remédio. Da outra vez receitaram-lhe um Clister, porque (segundo a radiografia) parece que tinha alguma coisa no intestino, mas não me arrisco a dar-lhe o mesmo medicamento sem saber o que a gata tem.

Coloquei esta mensagem aqui para ver se existe algum alimento que possa dar-lhe sem risco de lhe fazer mal, e que facilite o trânsito intestinal.

Eu não vim para aqui gozar com ninguém. Logicamente que levarei a gatinha ao veterinário, mas mudei de emprego recentemente e o mês passado não recebi ordenado. Como o problema não é urgente, no fim do mês certamente que a levarei a uma consulta. Por favor não sejam precipitados nos julgamentos que fazem dos outros, nem toda a gente trata mal os seus animais, e muito menos eu.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 13, 2006 3:12 pm

Butterfly

Leve a gatinha ao vet Hoje.

Os vets são pessoas que gostam de animais e portanto ele vai perceber se lhe disser que só pode pagar no fim do mês.

Não lhe dê nada.

Já pensou que pode ser uma coisa simples hoje e daqui por 15 dias ser complicada? Ou já nem haver gata?
Quer arriscar?
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 3:13 pm

Butterfly_21 Escreveu: Já uma vez teve um problema de prisão de ventre, mas desta vez o remédio não está a resultar.
Então, está a dar ou não está a dar o remédio????? Em que ficamos?
bita322
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 3:18 pm

A Butterfly é que disse no seu topico inicial que "desta vez o remedio não esta a resultar", será facil de depreender que se não esta a resultar é porque entrertanto já o tentou :o
Tendo a gata ha 14 anos e sendo ela seguida pelo vet certamente que ele a conhecendo não irá por qualquer entrave em fazer um pagamento fazeado da consulta.
Ninguem esta a fazer juizos de si, estamos apenas a tentar dizer-lhe que não somos veterinarios e mesmo que fossemos não lhe poderiamos dizer o que dar á gata visto voce não ter um diagnostico do que ela tem.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda fev 13, 2006 3:27 pm

A gata se fôr obstipação e não fôr ao veterinário,... vai simplesmente morrer,...

Dá-lhe pasta de malte???? os gatos devem tomar pasta de malte todas as semanas para as bolas de pêlo. Se não tiver dado, dê numa quantidade maior durante três dias e uma três colheres de parafina líquida de manha e à noite também durante três dias.

Acontece que não deve ser uma obstipação normal e a gata já tem bastante idade,... só agora está a dizer, quantos dias a gata já está assim??? Neste momento se não fôr urgentemente ao vet, a gata concerteza que morrerá,... :?
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 3:41 pm

Obrigada pelas respostas.
Não tenho conhecimento de nenhum veterinário que conceda crédito. Aliás, já perguntei a algumas pessoas, e não me souberam indicar ninguém. Nunca pedi nada ao meu, mas se pode ser grave vou falar com ele ainda hoje. Obrigada!
bita322
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 3:51 pm

Repare que não é uma questão de ter linhas de credito, é uma questão do animal que ele segue estar doente e precisar de ser visto por ele.
Os veterinarios não devem gostar muito que se lhes deixe as contas penduradas, mas não me acredito que se recuse a ver a gata só porque neste momento voce não tem dinheiro para a consulta, é uma questão de humanidade.
Fale com ele eu não me acredito que ele se recuse a ajuda-la.
E como alguem ja lhe disse aquilo que agora te pode ser resolvido com alguma facilidade com o arrastar do tempo pode trasformar-se numa coisa mais seris e consequentemente o tratamento ser mais caro também.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 13, 2006 7:32 pm

Butterfly_21,

Leve o gato ao vet o quanto antes, por favor!

No final da consulta explique que só no fim do Mês pode pagar.
Ou quiçá agir de boa fé seja ainda melhor... fale com ele antes da consulta e explique que a situação se está a agravar o que pode resultar na morte do animal, em sofrimento e, que quanto a dinheiro lhe pagará no final do Mês.
Mas não espere mais! Vá já!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”