Pastor Protector?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

segunda fev 13, 2006 11:26 am

Continuo a não perceber porque é que se recuperam temas já
com "barbas", mas como voltou a aparecer e li uma intervenção
do Someguy que se acha muito culto. Volto a afirmar (ainda que
a Morgan já tenha explicado e muito bem) que o termo Lobo da
Alsácia, foi utilizado durante alguns anos pelas tropas Aliadas após
o final da 2ª Grande Guerra (principalmente pelos ingleses) e dava
muito jeito porque na época e como hoje a ALSÁCIA, foi anexada
pelo tratado de Versalhes de 1911 a França, por isso o cão seria
"francês", o que não corresponde a realidade histórica no que respeita
a cinofilia, que diz que o pastor alemão é originário entre outras da
região da Alsácia (na altura território do império alemão)e da Turíngia.

Atentamente
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda fev 13, 2006 10:07 pm

Não concordo que se ponham os cachorros a dormir em casa e depois de crecerem se mudem para o alpendre, assim como acho que os cães devem ser apresentados ao maior numero de estímulos possiveis, para poderem ser eles a "decidir" o que é uma ameaça ou não, mas uma coisa é deixar conviver com pessoas, outra é deixar que na rua todos os cumprimentem como se fossem da família.
Os meus mal educados cães sabem prefeitamente que não podem subir para a minha cama, para os sofás, ou para cima da mesa, são os limites que tracei desde cachorros, mas nem quando eram pequeninos os deixem dormirem comigo.
E não é um exagero quando digo que o cão sabe distinguir perfeitamente uma pessoa que vem com boas ou más intenções, pelo cheiro.
Uma pessoa que vem para fazer mal, está cheia de adrenalina, que os cães conseguem detectar, pelo faro apuradíssimo que têm.
A maneira como reagem ao perigo é diferente, um cão de rua abana o rabo porque tenta fazer amizade com a pessoa, porque está tão carente e desejoso de arranjar um grupo que se submete a qq coisa.
Há 3 maneiras de reagir ao perigo: Fugir, imobilizar-se, ou atacar.
Normalmente um cão com segurança, imobiliza-se e tenta impor-se mostrando os dentes e avaliando a situação.
Se vê que um membro da sua alcateia está prestes a ser atacado ele defende a matilha, ou seja nós.
Um cão que não é medroso, nunca deixa um membro da matilha em perigo, mesmo colocando em risco a sua própria vida, mas avalia o perigo e toma normalmente a decisão mais acertada.
Um cão medroso, ou foge, ou ataca tudo o que considerar ameaça, se for encurralado.
Um cão, se não for apresentado a estimulos enquanto cachorro, considera que tudo quanto é desconhecido é uma ameaça, e a tendencia é para atacar, ou fugir, do que não conhece e/ou controla.
Há até criadores que deixam o rádio ligado junto das ninhadas, para os cachorros se habituarem a vozes diferentes da dos donos e aos vários ruidos.
Pelo menos é o que tenho observado.
Os documentários sobre Alcateias de lobos e as hierarquias, são muito úteis para os percebermos, pois apesar de "humanizado" um cão pensa como um lobo.
Como tal adora viver em grupo, e se a familia dele somos nós ele necessita da nossa companhia, ou da de outro cão. (ou animal; conheço uma serra da estrela que tinha um gato para não estar sozinha e resultava na perfeição!)
Por isso não posso concordar que cães que fiquem sozinhos o dia todo enquanto trabalhamos e depois á noite fiquem sozinhos na casota, porque duvido que sejam felizes e equilibrados.
Mas claro, isto é só a minha opinião.

:?
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado fev 18, 2006 2:33 am

"Um cão que não é medroso, nunca deixa um membro da matilha em perigo, mesmo colocando em risco a sua própria vida, mas avalia o perigo e toma normalmente a decisão mais acertada. "

Considero extremamente feliz a afirmação descrita em cima, vêm ao encontro do que eu próprio escrevi anteriormente, embora de uma forma diferente, e num contexto também diferente.
É uma opinião, claro.
Vale o que vale, mas é a minha opinião.

;)
spockzara2
Membro
Registado: segunda jan 23, 2006 12:07 pm

segunda fev 20, 2006 8:54 am

ñ se preocupe o seu é novo demais p/ mostrar instintos de guarda e isso de dormir no quintal é disparate, você só tem é que o deixar andar à solta para ele poder marcar o território dele e ao mesmo tempo sociabilizá-lo c/ as pessoas que normalmente vão a sua casa p/ que ele ñ lhes faça mal.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”