Canil de Alhos Vedros - Informações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tetecat
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 8:18 pm

segunda fev 13, 2006 11:22 pm

Estou sem palavras...

Talvez mesmo o que falte ali seja a vontade de mudar para melhor.Agora uma questão. Este já é o tal terreno alugado ou ainda é o tal dos 700 mil contos?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 13, 2006 11:38 pm

Tenham cuidado com as fotos. É que de facto acho que não é permitido tirar quanto mais expor.
Há muita coisa que não se pode...como ter animais naquelas condições e eles (canil/Associação?) têm-nos!

DoggyLover,

O que quer dizer com: "materiais de jeito?"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça fev 14, 2006 12:01 am

Leo,

quando falei em "materiais de jeito" referia-me, por exemplo, a algumas casotas. É que no meio daquela confusão toda há algumas casotas (não digo todas) que são de bom material, são amplas, feitas em madeira grossa e pelo menos parecem melhores que as de pedra... :? Aliás dá para ver nas fotos.

Depois há ali um canil, que no meu ver, até tem boas condições. É arejado, está cimentado e pelo que vi podia albergar os casos mais complicados :(...que não sei até que ponto é que aquelas criaturas merecem viver naquelas condições de saúde (falo do caso do canito sem pêlo :cry: e o da cadelinha com o osso exposto :cry:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 12:13 am

Ah, já percebi...obrigada.

Uma cadelinha com um osso exposto? :o :( . Creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo :(

Ai, por Amor de Deus... até fiquei mal disposta :(

Ai credo, credo, credo :evil: .

Já nem sei se quero ler mais...? :( :( :( :( :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 12:18 am

Ahh...pois :? Eu nem sei explicar bem...
Ou seja...imagine um osso exposto mas cicatrizado... pos-operatório mal feito :roll:
É aquela cadelinha castanha que se vê nas fotos toda curvada :cry:
Faz muita impressão ver :cry:
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

terça fev 14, 2006 3:52 am

Amigos

Não posso fazer muito para ajudar, porque ainda dependo financeiramente dos meus pais (e temos uma vida bem modesta) e nem carta de condução tenho para ir até ao Canil e vivo longe.

Quanto ao cao sem pelo, já mandei um mail à D. Leonilde pois ela ja me ajudou num caso semelhante.
É o seguinte: se alguém me arranjar uma FAT eu comprometeme a pagar o tratamento da sarna do cão.
Falo deste cão pois o tratamento não é assim mt caro e o meu veterinário poderá dar-me uma ajuda.

Cumprimentos a todos
Suri
Suri
Membro

terça fev 14, 2006 3:53 am

Amigos

Não posso fazer muito para ajudar, porque ainda dependo financeiramente dos meus pais (e temos uma vida bem modesta) e nem carta de condução tenho para ir até ao Canil e vivo longe.

Quanto ao cao sem pelo, já mandei um mail à D. Leonilde pois ela ja me ajudou num caso semelhante.
É o seguinte: se alguém me arranjar uma FAT eu comprometeme a pagar o tratamento da sarna do cão.
Falo deste cão pois o tratamento não é assim mt caro e o meu veterinário poderá dar-me uma ajuda.

Cumprimentos a todos
Suri
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 14, 2006 9:43 am

leonildecarvalho Escreveu:

Tenham cuidado com as fotos. É que de facto acho que não é permitido tirar quanto mais expor.
Há muita coisa que não se pode...como ter animais naquelas condições e eles (canil/Associação?) têm-nos!
Leo
Eu disse isto, porque em situação semelhante e sendo o gatil a parte mais focada de tão horrivel que era, os gatos desapareceram todos. Nem quero imaginar o que lhes aconteceu. Daí eu ter dito que depende da cabecinha de quem dirige a associação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 14, 2006 8:21 pm

Boa Noite

Eu já tinha mencionado que há coisas que t~em que ser feitas e denunciadas para que seja possivel acontecer uma mudança, e neste caso concreto para pior só a morte e na maioria dos casos eu acho que seria a melhor solução de todas. Para mim é impensavel que animais vivam naquelas condições mas pelo que percebo o poder daquela associação está centrado numa unica pessoa e depois de uma curta troca de mails com associação bastou-me criticar a higiene e ver cães acorrentados com 3 pernas para a resposta ser curta : fale com a Senhora Vice Presidente. Como se fosse possivel alguém ter orgulho em ser VP de um canil daqueles. Ofereci-me para adoptar o gato do pescoço cortado que está fechado no galinheiro e de ser a madrinha da cadela com a amputação mal cicatrizada, mas isso não teve resposta , isto é a resposta foi a mesma para umas qtas situaç~pes que vi e que me desagradam q.b.

Eu ainda não falei com a VP pq ainda não estou preparada para o fazer tenho que me auto dominar antes de dar esse passo pois a minha vontade de ser educada a esta altura do campeonato não é nenhuma e sei que com vinagre não se apanham moscas.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 10:49 pm

Siioux Escreveu: Eu ainda não falei com a VP pq ainda não estou preparada para o fazer tenho que me auto dominar antes de dar esse passo pois a minha vontade de ser educada a esta altura do campeonato não é nenhuma e sei que com vinagre não se apanham moscas.
Acho que esta última parte do texto é muito sensata... ;) .
Respire fundo, conte até “ziliões”, volte do início com a contagem e só quando lhe perder a conta... ponha mãos à obra ;)
Eu não vi nada... e estou a FERVER!!! :evil:
Meus Deus, como é possível haverem VPs ou a pata que as pôs... a contribuírem para tanto sofrimento...? :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 11:11 am

Suri Escreveu: É o seguinte: se alguém me arranjar uma FAT eu comprometeme a pagar o tratamento da sarna do cão.
Olá!
Suri será que este caso tem cura?

A doença parece já estar avançada :|

Eu lembro-me aqui há uns tempos que havia um cão mais ou menos no mesmo estado e diziam que era quase impossível ele ter cura...por isso pergunto :(
Suri
Membro

quarta fev 15, 2006 12:09 pm

Olá!

Em principio deve ter cura. Ja tirei da rua uma cadela que tinha o corpo todo assim, não tinha nem um pelo e tinha uns 5cm de pele grossa (a sarna faz hiperqueratose) e o tratamento estava a resultar no vet.
(O azar dessa cadela é que fugiu da FAT onde estava e foi apanhada pelo canil se sintra e foi logo abatida...).
Mas o processo de cura estava a ir bem. Da-se Ivermectina para matar os acaros e fazem-se banhos com champo dermatologico e tb se molha a pele com um antifungico para prevenir.
A cura é que demora ainda uns 2 meses pq os acaros andam por baixo da pele a escavar galerias e destroem os foliculos dos pelos. E dps o pelo demora a crescer.
E este cão/cadela ainda tá melhor pois ainda tem pêlo na cabeça.

A questão é que a FAT q se tem de arranjar, não convem ter animais em casa ou então tem de ter um local onde ter o animal isolado dos outros.
É sp mt dificil arranjar FATs para este tipo de situações pk as pessoas assustam-se com o aspecto e morrem de medo de ser contagiadas, mas com os devidos cuidados de higiene nada acontece.
A outra cadelita teve em minha casa 5 dias e eu tenho a casa cheia de animais e nem eu nem eles apanhamos nada.
Os meus pais é que me apanharam qd regressaram de ferias e me mandaram tirar a cadela de casa...

Alguém sabe de uma FAT tolerante qb??

Cumprimentos
Suri
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 4:47 pm

Boas.

Depende, Suri...depende se a cadela não terá outra qualquer doença que a impeça de ser injectada com a Ivermectina...?
Antes desse tratamento haveria que aprofundar outros aspectos de má saúde da cadela, como p.e. se tem Leushmaniose, Dilofiraliose (mt comum nestes casos...), etc...! E neste caso, nada se sabe e a avaliar a imundice em que vive... não sei, não?!
Claro que o melhor para esta "piquena" seria tratá-la, mas...há que ver tudo muito bem, primeiro!
Que ela ainda tem pelo, vê-se que sim, mas...a restante pele já está muito grossa... :( .

Eu já lhe respondi... que infelizmente desta vez não me é possível tratar deste caso no aspecto físico....no financeiro, já sabe que pode contar com a minha ajuda.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suri
Membro

quarta fev 15, 2006 7:30 pm

D. Leonilde

Já mandei pm à sioux. No fim do mes ja tou livre de exames e ja posso tentar fazer mais.
O ideal era q alguem me soubesse dizer se o canil entregaria akela cadela.
Se entregassem, tentava-se arranjar uma FAT.
Falei com o meu vet e ele (apenas baseado no q eu lhe disse) diz q se o cão tivesse Leishmania ja tinha morrido nakele estado. Se tiver Dirofilariose terá de se fazer menores doses de Ivermectina para as dirofilarias n morrerem todas ao mesmo tempo e não lhe entupirem o coração.

Creio q a ideia é:
1 - O canil entregará a cadela/cão?
2 - Arranjar uma FAT
3 - Levo-a ao meu vet, se for tratável trata-se, se não for tratavel pensa-se na eutanasia

Mais uma vez obrigada pela sua ajuda :)

Cumprimentos
Suri

PS: Relativamente aos outros animais e ao canil em geral, o que acham de enviar as fotos e um texto para a TVI (eles gostam destes assuntos "chocantes") ou tentar o "nós por cá "da SIC?

Se a tv já tivesse metida nisso se calhar os animais já não iam desaparecer misteriosamente, penso eu...

O meu medo é q dps a camara os vá buscar e os abata a todos...

Tb pensei em tentar arranjar FATS para os q estão em pior estado (venha o diabo e escolha...) e tentar pressionar a direcção.

Só sei que estou no meio da época de exames e as malditas fotos não me saiem da cabeça...
DoggyLover
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 7:55 pm

Suri desde que lá fui que também não páro de pensar naqueles pobres animais...

Hoje fui lá outra vez para mostrar a uma amiga minha e para a sensibilizar para a situação. Ela ficou chocadíssima claro.

Ainda pensei em ir falar com alguém da associação mas já se tinham ido todos embora.

Suri se quiseres eu hei-de ir lá um dia à tarde ou de manhã para ver se apanho alguém e perguntar se podem ceder os casos mais graves para uma FAT.

Depois o que estou a pensar em fazer é pedir para tirar fotos para divulgar os casos que têm mais hipóteses de serem adoptados!! Há ali cães lindos que serão adoptados num àpice!! Convém que haja é divulgação!!
Responder

Voltar para “Cães”