Glandulas no meu cocker... preciso de ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

herbas
Registado: segunda fev 13, 2006 1:15 pm

segunda fev 13, 2006 1:24 pm

Boas!

Vinha por este meio tentar buscar alguma ajuda, já que tenho algum receio no veterinário e muita das vezes pode-se encontrar casos semelhantes que me possam esclarecer...

Eu tenho um Cocker Spaniel com 3anos que lhe tem aparecido ao lado da zona do anús tanto de um lado como de outro um inchaço que provoca bastante dôr ao cão, eu ponho aloé e aquilo purga por si um liquido com sangue.
Fui ao veterinário e ele falou-me que era um problema nas glandulas anais e que precisava ser operado,mas que só o poderia operar quando elas tivesssem no ponto máximo e antes de purgar porque senão não conseguia fazer a cirurgia
Conheci um caso semelhante em que o cão veio a morrer 2 dias após a operação e estou com algum receio!
Agradecia algum tipo de informação que me pudesse ajudar!!!

Obrigado!!
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda fev 13, 2006 1:35 pm

Isso normalmente quando se nota que o cao está a esfregar mt o rabinho pelo chao é sinal que estão cheias e é preciso esfaziar! A minha cadela já foi ao vet uma vex por causa disso e o vet espremeu e ficou bom! Ele disse-me na altura que realmente isso pode rerbentar e depois e um bocado dificil de cicratizar! Convem sp periodicamente va la de dois em dois meses por ex limpar os ditos sacos anais! Nao se preocupe vai correr td bem com o seu cocker! =) Boa sorte e felicidades!
herbas

segunda fev 13, 2006 1:44 pm

Antes demais queria frisar que ele mal rebenta uma passado uma semana aparece outra que lhe provoca dores e só se vê 1 a 2 dias antes de rebentar porque se vê um durão muito vermelho!...
O veterinário é complicado apanha-lo à hora certa para que possa ser operado...!!
PS. o veterinário falou-me de uma cirurgia de aprox. 2 horas

obrigado pela atenção :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 13, 2006 1:57 pm

isto tudo será normal? o animal sofrer desta maneira e não haver outro vet? :o :o
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 13, 2006 2:50 pm

A minha siamesa não consegue despejar naturalmente as glandulas anais. A veterinária ensinou-me a espreme-las e faço-o mais ou menos uma vez por mês.
Há casos em que sim, é necessário operar. Se confia no seu veterinário vá em frente, se não confia peça uma segunda opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda fev 13, 2006 3:02 pm

Aconteceu há dias com o Becas, o cão da minha filha.

A glândula anal inchou e começou a deitar um pouco de sangue. Foi ao vet , receitou um antibiótico, pôs-lhe um funil, e disse que se não rebentasse teria que fazer uma incizãozita!!!! Passados três dias rebentou e.... está fino!!!

;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça fev 14, 2006 4:36 pm

Normalmente drena-se e enche-se com uma pasta anti-inflamatória. Mas o vet é que sabe ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça fev 14, 2006 4:53 pm

Vá mais é a outro vet. As glandulas anais têm que ser vazadas, mas daí a falar em operação ?
Aliás este vazamento deve ser feito periodicamente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
herbas

terça fev 14, 2006 8:06 pm

agradeço desde já as opiniões!!

;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 14, 2006 8:35 pm

Boa Noite

Fiquei sem perceber se "purga" exteriormente. Isto é se tem algum inchaço que seja visivel no exterior e se esse inchaço está tipo uma fistula??? Não são estes os termos mas pode ser que assim perceba o que quer perguntar. Regra geral qdo os animais esfregam o cuzito :p no chão pode ser mta coisa mas pode mto bem ser as glandulas a precisar de uma ajudinha para vazar e isso faz-se unicamente espremendo com as nossas mãos e uma mola no nariz :p :lol: . Qdo as glandulas chegaram a um ponto tal que abrem feridas exteriores então só operando e penso que para serem removidas essa mesmas glandulas.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
herbas

quinta fev 16, 2006 1:36 pm

pois o veterinário diz que precisa k as glandulas estejam realmente cheias para k possa operar afim de saber o local exacto... mas dá pra saber exactamente o local, já k está sempre a deitar pouco a pouco da fistula Aberta! a minha mae lava-ocom agua quente o k o alivia bastante!

vou leva-lo a outro veterinario afim de saber 1segunda opiniao
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta fev 16, 2006 2:13 pm

Bem como isso se passou com o cão de uma vizinha minha, quando fui ao vet erguntei-lhe como é que estavam as da minha cadela, ele fez a apalpação e acabou por espreme-las, mas disse que as da minha cadela estavam mais abaixo do que o normal e por isso não as apanhou à primeira e pelo sim pelo não espremeu e tirou tudo, mas em quase 5 anos de existência só fez isso uma unica vez, acho que foi o ano passado.
Pelo que percebi (se não percebi mal, claro) dizem que esse tipo de coisas quando acontece, fazer ferida e começar a sair para fora é devido oas ossos que as pessoas dão aos bichinhos, o cão de uma outra vizinha minha teve que ser operado 2 vezes e isso exactamente pq a mulher não parava de lhe dar ossos.
Mas não sei se é sempre.
Diga-me dá-lhe ossos ao seu?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 2:33 pm

Havana,

Não me parece que tenha nada a ver com ossos. Eles têm as tais glandulas anais que a funcionar na perfeição, vazam quando defecam. No caso da minha gata não as consegue esvaziar, se não forem espremidas enchem, ficam com pús e acabam por rebentar causando uma enorme ferida. Eu despejo as da minha gata e corre sempre bem. No entanto há animais que mesmo assim fazem infecções constantes e nesse caso operam. A cirurgia é o ultimo meio mas às vezes tem de ser.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
balza
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2006 9:19 pm

quinta fev 16, 2006 3:43 pm

O meu cão teve esse problema e o vet antes de fazer qualquer operação receitou uma pomada durante 6 dias a ver se saia tudo e se cicatrizava, e foi o que aconteceu evitando-se a operaçao. É uma pomada para as hemorroidas, não sei se posso por aqui nomes como tal se quiser alguma informação posso mandar Pm :P
herbas

quinta fev 16, 2006 6:48 pm

Por acaso nunca damos ossos... a questão da pomada.. já agora podia dar o nome sff..:)!!! e é o k eu disse na ultima msg... vou experimentar ir a outro veterinário!!

Obrigado pela vossa ajuda e testemunho!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”