Mais um gato q faz xixi por todo o lado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jo-
Registado: domingo fev 12, 2006 3:29 am

domingo fev 12, 2006 3:43 am

Tenho uma gata com 7 meses q foi esterilizada aos 6 meses antes de vir para a minha casa. A gata vivia na rua. A principio n notamos q a gata fazia xixi fora da caixa de areia. Agora faz no sofá na cama e tb ja fez em cima de cobertores. Pensamos q poderia ser de n limparmos a areia muitas vezes, mas nao.. mesmo estando completamente limpa ela urina na cama ou no sofa. Da ultima q fui ao veterinario falei-lhe no assunto e ela disse q poderia ser uma questao de se estar a ambientar à nova casa. mas ja la vai um mes e continua. Penso q ela n faça smp fora da caixa. Poderá ser da areia? A caixa está na cozinha. Será pelo barulho e ela tem medo? a gata é muito medrosa e desconfiada. Só sei q sao 3.40 da manha ela está aqui no meu colo a abanar a cauda e já tive a trocar os lençois edredons e cobertores da cama pelo segundo dia consecutivo... já para n falar do trabalhão q dá a limpar os sofás!!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo fev 12, 2006 6:27 pm

Castre, é marcação de território,... não há nada que resulte, a não ser isto,... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 13, 2006 12:08 am

Podem ser inúmeras as razões e já que é uma gata medrosa, pode muito bem sofrer de ansiedade...

Pode ser da areia, sim. Troque de areia a ver o efeito...?!

Leve a gata ao vet para esterilizar e uma vez lá ou até antes disso, fale com ele e explique o problema. Ela pode estar a sofrer de algo...problemas renais pode ser uma das situações a ter em conta ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

segunda fev 13, 2006 12:44 am

Acho que a gata já esta esterilizada, desde os 6 meses!!
O melhor é mesmo levar a bichana ao veterinario e ver se está tudo ok.
Até pode ser uma «pancada» passageira ou estao está como a minha... deprimida e toca a fazer xixi em todo o lado... :| ;)
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda fev 13, 2006 3:23 am

Já lhe sugeriram mudar a areia e falar com o vet sobre a possibilidade dela estar deprimida. Conheço alguns casos que se resolveram por se ter descoberto que a timidez e medo do animal eram resultantes de ansiedade que se tratou eficazmente resolvendo o problema da marcação de território. O gato da minha prima castrado há 3 anos começou a marcar território quando ela começou a passar menos tempo com ele. E fazia-o exactamente nos mesmos sitios que a sua: sofá e cama por serem os sitios onde se sentia mais próximo da dona.
Se tiver WC tapado experimente destapa-lo durante uns tempos.

Li que a castrou há um mês como estamos em altura de cios não sei se um mês é suficiente para as hormonas deixarem de se manifestar. S for isso é questão de aguardar.

Mas realmente só mesmo o veterinário a pode aconselhar melhor sobre um possivel tratamento à ansiedade ou se é por a esterilização ainda ser recente.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 13, 2006 2:46 pm

O WC é tapado? E tem porta?

Se tiver porta experimente tirá-la.

Se o WC não for tapado, experimente arranjar um com tampa.
Jo-
Registado: domingo fev 12, 2006 3:29 am

terça fev 14, 2006 10:32 pm

Pois ela ja está esterilizada. A caixa é tapada. Já destapei e mudei a areia. vamos lá ver. Para a semana vou ao vet e falo-lhe no assunto mais uma vez. Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 14, 2006 10:54 pm

Jo- Escreveu: Pois ela ja está esterilizada. A caixa é tapada. Já destapei e mudei a areia. vamos lá ver. Para a semana vou ao vet e falo-lhe no assunto mais uma vez. Obrigada
Acho que faz bem ;)
Depois vá dando novidades... ;)
vanessards Escreveu: Acho que a gata já esta esterilizada, desde os 6 meses!!
Pois..só agora reparei... ;). Obrigada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”