Sou a 1º a dizer "não fumem" e a 1ª a agarrar no tabaco

Moderador: mcerqueira
Pois, também fumo...MDogster Escreveu: Então vá:
Miguel
48 anos
2 de Dezembro
1,75 m
78 kg
Casado
1 filho (11 anos)
1 cadela golden (minha) e 1 cão whippet (aboletado)
Estoril
Acho que é tudo...
Pois, Lu, tu achas muito simples eu continuo achar pouco lógicoContinúo a achar muito simples:
Quem tem experiência em A, B ou C é a pessoa por norma mais indicada para aconselhar. A regra do faz o que eu digo e não o que faço vem de acordo com esta teoria, a teoria de quem sabe do que está a falar. E aqui, num sentido puramente pedagógico e válido.
Editei porque entretanto respondes-te, Rita, podes ser radical ou não estás no teu direito. A mãe que fuma e diz ao filho para não fumar está coberta de razão, se o filho a ouve ou não, aí é outra questão. A mãe tem o dever de alertar como outra mãe qualquer e neste caso com base na experiência.
Pois, isso agora gerava-se aqui um debate sobre psicologia que dava pano para mangas!AcTiOnGiRl Escreveu: Lu, os filhos tem por estereotipo os pais, o que fazem os pais, os filhos acham o mais correcto.
E muito sinceramente, uma mãe ou um pai que fume, com que moral diz ao filho que não deve fumar...![]()
Entendo, mas não é assim tão difícil... E eles percebem melhor do que a Rita pensa.AcTiOnGiRl Escreveu: Só não entendo, é como se diz a um filho, não fumes que faz mal, não é benefico etc quando na realidade o pai e/ou a mãe fumam, o proprio filho, fica meio balançado, do genero, quer dizer, aconselha-me a não fumar e ela própria fuma?
Entende o meu ponto de vista?![]()
Pois, isso explica muita coisa!...LuMaria Escreveu: Teria os meus 10 anos, quando o meu pai descobriu que as filhas (nós), andávamos a beber de tudo quanto era garrafas do bar.
bita,Agora ha uma coisa que me irrita é esta paranoia generalizada que s gerou em volta dos fumadores, parece que andamos aqui todos a cometer um crime, parece que de um dia para o outros os fumadores se tornaram num alvo a abater.