Vamos-nos conhecer a todos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta fev 15, 2006 3:10 pm

Rita, dou razão à Lu, eu se vir alguém a agarrar num cigarro e sei k não tem vicio, k é só brincadeirinha, vou logo avisando k hoje é brincadeira, é convivio e amanha é um vicio horroroso. Falo dos maleficios da saude, do dinheiro k se gasta e do k se podia fazer com ele, mas eu... cá continuo a fumar. Estou a tentar diminuir p/ parar mas fico irritadiça e com uma dor de cabeça dakelas k ou fumo ou a barraca abana por tds os lados.
Sou a 1º a dizer "não fumem" e a 1ª a agarrar no tabaco :oops:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 15, 2006 3:17 pm

Xena,
Desculpa mas não entendo. :roll:

Poderia ser hipocrita e dizer que sim senhora vocês tem razão e que concordo, mas é mentira, não acho que tenham razão nem concordo com as vossas opiniões.

Imaginem, não se têm filhos ou não..
Quero ver-vos a dizer ao vosso filho, pequeno, a mãmã fuma mas é um vicio muito muito mau, quando cresceres não fumes ok?

Bem o miúdo pensa logo a minha mãe não bate bem da bola... :roll:

Desculpem, mas no que toca a tabagismo sou extremamente radical, inda pa mais, mulheres fumadoras, atendendo que um dia serão mães e nos problemas que o feto/bebe poderá ter atendendo ao vicio da mãe :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 15, 2006 3:17 pm

Continúo a achar muito simples:

Quem tem experiência em A, B ou C é a pessoa por norma mais indicada para aconselhar. A regra do faz o que eu digo e não o que faço vem de acordo com esta teoria, a teoria de quem sabe do que está a falar. E aqui, num sentido puramente pedagógico e válido.

Editei porque entretanto respondes-te, Rita, podes ser radical ou não estás no teu direito. A mãe que fuma e diz ao filho para não fumar está coberta de razão, se o filho a ouve ou não, aí é outra questão. A mãe tem o dever de alertar como outra mãe qualquer e neste caso com base na experiência.

E prontes, encerro, não é o tópico correcto para estas conversas ;)
Última edição por LuMaria em quarta fev 15, 2006 3:23 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta fev 15, 2006 3:18 pm

Nininhas, quando chegar a casa se já tiver Net, eu vou responcer a todas e Rita eu depois explico, sim?

Isabel
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta fev 15, 2006 3:19 pm

MDogster Escreveu: Então vá:

Miguel

48 anos

2 de Dezembro

1,75 m

78 kg

Casado

1 filho (11 anos)

1 cadela golden (minha) e 1 cão whippet (aboletado)

Estoril

Acho que é tudo...
Pois, também fumo... :roll:
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quarta fev 15, 2006 3:38 pm

Oh meus amigos... e permitam-me que vos trate assim...

Não adianta discutir porque começaram e como começaram a fumar. Seja qual for o motivo, as consequências são sempre as mesmas... e bem nefastas, como todos nós sabemos.

Eu também em tempos pegava num cigarro e fumava "socialmente", como costumava dizer. Não posso dizer que era verdadeiramente viciada, porque não sentia fisicamente a falta do cigarro. Mas um dia caí em mim e pensei que era uma perfeita estupidez o que estava a fazer. Mesmo dois ou três cigarros por semana eram demais! A partir desse dia passei outra vez para o lado dos não-fumadores!

Uma coisa aprendi: quem quiser mesmo deixar de fumar, consegue-o! Agora, tem que querer mesmo, e tem que ser o próprio a decidir que quer parar. Tenho um cunhado que fumava há mais de vinte anos e um dia decidiu que deixava o tabaco e juntava o dinheiro que gastaria para fazer uma viagem ao Brasil. Ao fim de 7 meses fez a viagem!! E até hoje não pegou mais num único cigarro! ;)
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta fev 15, 2006 3:38 pm

Rita, apesar de dar razão à Lu, compreendo-te a 100%. Eu comecei a fumar aos 28 anos (já tinha idade p/ ter juizo e não tive) e se havia coisa k me metia confução era ver o pessoal a intoxicar-se com akilo kd eu por brincadeira o fazia e tossia por tds os lados p/ além de ficar com um gosto horroroso na boca e tonta. Mas hoje em dia não passo sem tabaco, apesar de, e por isso o dizer, k é uma porcaria sem limites.
Sempre disse, e faço kestão de o cumprir, se um dia pensar em ser mãe, paro nem k seja à martelada, pk acho k uma criança não deve pagar pelos erros dos pais. Se dp voltar a fumar (espero k não) terei k lhe explicar k apesar de saber k é lixo, comecei a fumar, k sei k me faz mal mas k kem começa é dp mt dificil parar e por isso, ele não deve cometer o mesmo erro k eu e começar, pk o mal está aí mesmo, no começar. Neste momento eu adoraria olhar p/ o maço, atira-lo p/ o lixo e não precisar mais dele, mas não dá. Esta 2ª tentei diminuir, fumei 4 cigarros durante o dia e ganhei um mau humor e uma dor de cabeça descomunal.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 3:45 pm

Continúo a achar muito simples:

Quem tem experiência em A, B ou C é a pessoa por norma mais indicada para aconselhar. A regra do faz o que eu digo e não o que faço vem de acordo com esta teoria, a teoria de quem sabe do que está a falar. E aqui, num sentido puramente pedagógico e válido.

Editei porque entretanto respondes-te, Rita, podes ser radical ou não estás no teu direito. A mãe que fuma e diz ao filho para não fumar está coberta de razão, se o filho a ouve ou não, aí é outra questão. A mãe tem o dever de alertar como outra mãe qualquer e neste caso com base na experiência.
Pois, Lu, tu achas muito simples eu continuo achar pouco lógico :roll:

Lu, os filhos tem por estereotipo os pais, o que fazem os pais, os filhos acham o mais correcto.
E muito sinceramente, uma mãe ou um pai que fume, com que moral diz ao filho que não deve fumar... :?:

Certo, Lu, este não é o topico adequado para manter este tipo de discussão
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 3:56 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Lu, os filhos tem por estereotipo os pais, o que fazem os pais, os filhos acham o mais correcto.
E muito sinceramente, uma mãe ou um pai que fume, com que moral diz ao filho que não deve fumar... :?:
Pois, isso agora gerava-se aqui um debate sobre psicologia que dava pano para mangas! ;)

Mas essa dos filhos acharem que o que os pais fazem é o mais correcto, geralmente, funciona até uma certa idade e durante um período em que eles são mais "controláveis"...
Depois entram na fase da negação, em que parece que tudo o que os pais fazem é uma perfeita anormalidade e é também uma fase em que se tornam mais difíceis de contrariar...
Aí, em certos casos, se calhar até é benéfico, numa perspectiva de "Reverse Psychology", que os pais fumem! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 4:05 pm

MDogster,

Entendo perfeitamente que os filhos chegam a uma altura em que acham tudo mal, que nada está bem...
Só não entendo, é como se diz a um filho, não fumes que faz mal, não é benefico etc quando na realidade o pai e/ou a mãe fumam, o proprio filho, fica meio balançado, do genero, quer dizer, aconselha-me a não fumar e ela própria fuma?

Entende o meu ponto de vista? :roll:

Eu por exemplo nunca fumei, nem nunca me senti tentada a faze-lo, é certo que em minha casa ninguem fumou, mas por exemplo a minha prima de 12 anos, cujo pai fuma, um dia apanhou o maço de cigarros e toca a fumar.. isto porque? E dito por ela... Se o meu pai fuma é porque é porreiro, se é porreiro eu quero experimentar.
Por acaso deu-lhe um enorme ataque de tosse e não gostou mas imaginemos que ela gostava? :roll:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta fev 15, 2006 4:17 pm

Em minha casa ninguem fuma, o meu pai sempre me alertou para os maleficios dos cigarros e não é que eu fui fumar???
Rita ha coisas que não tem rigorasamente nada a ver com exemplos, eu comecei a fumar por parvoice, queria parecer mais velha.

Agora ha uma coisa que me irrita é esta paranoia generalizada que s gerou em volta dos fumadores, parece que andamos aqui todos a cometer um crime, parece que de um dia para o outros os fumadores se tornaram num alvo a abater.
Hipocrita é por exemplo falar mal do fumo e saber que este mesmo gera grandes receitas ao estado.
Se usassem essas mesmas receitas na ajuda a deixar de fumar era bem melhor que usa-lo em outras tantas coisas inuteis.
Hipocrita é pedir que não se fume num restaurante numa zona de fumadores quando ha zona de não fumadores.
Parece que derrepente todo o mal que vem ao mundo é por causa do tabaco.Enfim...

Cumps
MDogster
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 4:18 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Só não entendo, é como se diz a um filho, não fumes que faz mal, não é benefico etc quando na realidade o pai e/ou a mãe fumam, o proprio filho, fica meio balançado, do genero, quer dizer, aconselha-me a não fumar e ela própria fuma?

Entende o meu ponto de vista? :roll:
Entendo, mas não é assim tão difícil... E eles percebem melhor do que a Rita pensa. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 15, 2006 4:20 pm

Dou um exemplo concreto, os mais sensiveis que me perdoem. Teria os meus 10 anos, quando o meu pai descobriu que as filhas (nós), andávamos a beber de tudo quanto era garrafas do bar. Pela lógica da Rita, se os pais bebem não têm moral para dizer aos filhos que não o devem fazer, e foi isso que os meus pais fizeram. Uma bela de uma sexta à noite, agarraram num copázio de vinho branco e poseram-nos os copos na mão. Podem beber, quanto quiserem, já têm idade. Eu sei que bebi 2 copos e a minha mana bebeu apenas 1. Deu para apanhar uma cadela valente que naquela noite teve piada. No dia seguinte a minha cabeça rebentava, vomitei e no estomago não entrava nada, a minha irmã tava na mesma. Resultado, só voltei a beber com 25 anos e pouco. Ainda hoje não consigo beber muito.
Se me tivessem feito o mesmo com o maldito do cigarrinho, tenho quase a certeza que hoje não fumava ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 4:29 pm

LuMaria Escreveu: Teria os meus 10 anos, quando o meu pai descobriu que as filhas (nós), andávamos a beber de tudo quanto era garrafas do bar.
Pois, isso explica muita coisa!... 8)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 4:30 pm

Certamente que terá mais experiência que eu Miguel :roll: por isso quero tentar acreditar que tem razão :roll:
Agora ha uma coisa que me irrita é esta paranoia generalizada que s gerou em volta dos fumadores, parece que andamos aqui todos a cometer um crime, parece que de um dia para o outros os fumadores se tornaram num alvo a abater.
bita,
É assim, quem se quer matar que o faça, desde que não me incomode, até pode engolir os cigarros que faça o que quiser.
E sim sou paranoica e nada civilizada com fumadores sabes porque?

Porque estou almoçar e levo com o fumo, porque vou passear com a minha afilhada de 6 anos e há alguem a deitar o fumo pa cima dela.
Porque os fumadores, falo na generalidade mas certamente que há excepções, só olham para o proprio umbigo, passam a vida arranjar desculpas pa fumar, ou porque esta com uma dor de cabeça, ou porque esta com muito trabalho, ou porque os filhos são chatos e se não fumar um cigarro não acalma... e por ai.

A liberdade dos fumadores acaba quando começa a minha.

E sabes que mais?
Na empresa onde eu trabalho, ninguem fuma cá dentro, se quiserem fumar vão lá pa fora, nem nas casas de banho é permitido, em minha casa ninguem fuma, nas minhas carrinhas ninguem fuma, se fumarem enquanto estou a comer chamo atenção, assim como quando deitam o fumo pa cima da minha afilhada ou dos meus cães.

Desculpem-me os fumadores e os mais sensiveis, mas sim, sou radical.

É verdade sim senhora que a venda do tabaco é uma enorme fonte de receita, e apoio que cada maço deveria custar 10€, ai sim, ou o pais saia da crise, ou viamos fumadores de rabo po ar nos jardim aparar a relva pa fazer o seu cigarrito de enrolar. :roll:

Prefiro que este assunto acabe aqui ou continue num outro topico, porque não quero alterar a ideia de quem colocou este.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”