Pipoquinha, adulto, porte médio-vacinado/chipado -Um docinho - ADOPTADO!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta fev 16, 2006 9:53 am

Eu sou o Pipoca. O amor da vida da Sónia e da Rita2.

Fui encontrado na rua há muito tempo, carregadinho de carraças e a morrer depois de me deixarem atropelado num canto, sem comida ou água. Uma senhora levou-me ao veterinário e cuidou de mim nos primeiros dias. Não podia ficar comigo e pediu ajuda, com várias promessas de apoio. Mas depois descartou-se de mim. Nisto passaram muitos meses e agora as minhas madrinhas decidiram-se a encontrar-me os doninhos 5 estrelas que eu mereço e que elas gostariam de ser para mim.

Sou uma doçura. Adoro colinho e miminhos e fui um amor com toda a gente desde o primeiro momento. Mas tinha tantos medos e era tão inibido/passivo que as minhas madrinhas perceberam logo que eu tinha sido muito maltratado e fisicamente violentado. Quando alguém falava alto e dirigia-se rapidamente na minha direcção, encolhia-me e tremia como varas verdes, de tal forma, que não me aguentava nas patas e caía.

Hoje sou um novo cão. Agora sei o que é ser cuidado, alimentado e mimado. Sei que aqui estou protegido e ninguém me faz mal e, por isso, corro contente para toda a gente a pedir mimos. Adoro visitas!!! Ainda tenho alguns tiques que relembram o meu passado infeliz: fecho os olhos e encolho-me quando alguém estende a mão sobre a minha cabeça. Mas já é só um tique porque abano o rabito e peço mimos a toda a gente que passa por mim na rua. Virei uma estrela aqui na zona. Todos sabem o meu nome e dizem que sou muito querido. Acompanho a Sónia às compras, ao café, a quase todo o lado porque me porto muito bem e todos me recebem de braços abertos.

Sou muito docinho, sossegadinho, não faço estragos nem barulho algum. Tento fazer tudo que esperam de mim. Dou-me bem com outros animais (gatos também). Estou vacinado e chipado. Em breve, serei castrado.
Tenho uns dentitos a precisar de tratamento, mas as minhas madrinhas vão cuidar disso. Fora isso, tenho 9/10 anos, mas ainda estou prontinho p'rás curvas! Sou de porte médio para o pequenito: tenho cerca de 12 kilitos.

Como sou muito, muiiiiiiiitoo especial e é muito difícil para as minhas madrinhas não poderem ficar comigo, não querem que eu vá para muito longe e gostariam de receber notícias minhas. Estou em Lisboa.

Se quiseres cuidar de mim para toda a vida, contacta:

Sónia - 96832381 ou [email protected]

Rita2 - 936739881 ou [email protected]
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Acacia em sexta ago 25, 2006 2:18 pm, editado 1 vez no total.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta fev 16, 2006 10:04 am

Doninho para este lindo ;)
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quinta fev 16, 2006 12:37 pm

pipoquinhas!!!! huhu!!!

Lindo, vamos arranjar um dono a maneira pó Pipocas!!!!!
pikokas
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 10:24 pm

:arrow:
pikokas
Membro Veterano

sexta fev 24, 2006 12:39 pm

olá pipocas, então??? o teu dono??? quando aparece????
manchinha
Membro Veterano
Registado: segunda set 20, 2004 11:13 pm
Contacto:

segunda abr 10, 2006 10:42 pm

Ha um pedido para a operaçao do Pipoca:
O Pipoca foi encontrado na rua há algum tempo, carregadinho de carraças e a
morrer depois de o deixarem atropelado num canto, sem comida ou água.
Encontra-se agora numa FAT a aguardar o dono 5 estrelas que o queira adoptar.
Mas enquanto isso não acontece, precisamos de ajuda para a cirurgia dentária
que este menino precisa de fazer com muita urgência.

Tem feito recorrentemente infecções dentárias que só se vão resolver com a
retirada de alguns dentes (em princípio, três) e uma destartarização.
Inicialmente pediram-nos 620 Euros na Faculdade de Medicina Veterinária.
Depois de vários contactos conseguimos reduzir muito esse valor (a
explicação que todos nos deram é de que a retirada de dentes carniceiros é
muito mais complicada e cara), mas continua a ser algo que, no meio de outras
situações, não conseguimos suportar. Ainda para mais, hoje começou uma nova
infecção. E vai uma vez mais acarretar custos de consulta e medicação.

O valor da cirurgia será de 280 a 300 euros (dependendo da dificuldade em
retirar os tais dentes carniceiros). O valor contempla a destartarização,
retirada dos dentes estragados, castração e os pensos que terá que fazer em
seguida.

Contacto da clínica onde será realizada:

Clínica Veterinária de S. Marcos
Praceta Estado da Baía, nº 4, loja C, S.Marcos, Cacém

Tel: 214 263 919
Fax: 214 263 921

Podem contribuir através do nib

003500 410000249 260023

Ou através de cheque endossado à clínica veterinária e enviado para o
apartado do SOSAnimal
A/C Lígia Santos
Apartado 8105
1802-001 Lisboa

Contactos das madrinhas:
Rita Sobreira - 93 673 98 81
Sónia - 96 283 23 81

Obrigada pela ajuda

Mafalda Gonçalves
SOSAnimal
www.sosanimal.com
<p><a href="http://sofiagoncalves.blogspot.com">http://sofiagoncalves.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://embuscadeumdono.blogspot.com">http://embuscadeumdono.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 10:42 am

entao? novidades?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 15, 2006 5:57 pm

A situação do Pipocas evoluiu para pior.
A FAT onde tem estado não pode mais velar por ele.
Precisa de nova FAT, com urgência.
Infelizmente, não venho pelas melhores razões. O Pipoca precisa de uma nova FAT com urgência. Por razões pessoais e profissionais irei deixar a minha casa em Lisboa e mudar-me para outra cidade. Esta possibilidade já estava pendente quando acolhi o Pipoca no ano passado, razão pela qual assumi o compromisso de ficar com ele por tempo limitado (1 mês). Como sabem, a pessoa que o enviou foi ignorando o combinado e acabou por descartar-se de toda e qualquer responsabilidade sobre ele. Entretanto passou quase um ano. Neste momento, não me é possível adiar mais a situação: tenho mesmo que sair de Lisboa.
Mas as madrinahsnão o vão abandonar :
O Pipoca é um cão com idade avançada, com o seu quê de cão vulgar, mas é um docinho bom. É um cão que aceita tudo o que se lhe dá e da maneira que se pode dar a cada momento. Tenha muita ou pouca atenção a determinado dia ou semana, comporta-se e recebe-nos sempre da mesma maneira, como se fossemos os maiores, com o seu jetinho calmo de ser e com a doçura que o caracteriza. É velhote, sim, mas nós também não vamos ficando mais novos. É velhote, sim, mas tem ainda muito para dar e merece ter uns últimos anos felizes. Já sofreu demais na vida, com maus tratos e faltas de cuidados que parecem ter sido a todos os níveis, agora merece todos os miminhos (que ele adora), protecção e paz. Será possível que não haja ninguém disposto a cuidar deste pequerrucho como ele merece?!

Entendo, que quando se adopta um animal desta idade haja sempre o receio da situação de saúde, eventualmente, se vir a complicar futuramente e que possam, nesse caso, surgir despesas mais complicadas com cuidados veterinários. Nem sempre aqueles que estão dispostos a cuidar de um animal estão preparados financeiramente para o poder fazer em determinada altura da vida. Quero só dizer, que não nos passa pela cabeça esquecer o Pipoca ou alhearmo-nos de responsabilidades. Só queremos que ele seja bem cuidado e feliz e ajudaremos em tudo o que for necessário.

O mesmo é válido para quem o acolher temporariamente. Campanhas de adopção e divulgação não lhe faltará, bem como, apoio a todos os outros níveis.
Se souberem de alguém que se disponha a aceitar este menino velhote,
por favor contactem :

Sónia - 962832381 ou [email protected]

Rita2 - 936739881 ou [email protected]
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda jun 19, 2006 9:45 am

upa meu lindo
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jun 22, 2006 2:44 pm

Pipoca para a 1ª pagina!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
soniarosa
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 2:39 am

domingo ago 06, 2006 2:48 am

Só agora vi que o Pipoquinha tinha um tópico aqui. :oops:
Obrigado, meninas! :D

O Pipoca foi operado há mais de uma semana. Extraiu 3 dentes que estavam uma lástima, destartarizou os restantes e foi castrado.
Reagiu muitíssimo bem!
Está como novo. ;)

As análises anteriores à cirurgia que pretendiam avaliar os orgãos que poderiam ser afectados com a anestesia (fígado e rins) estavam óptimas. Fez também um electrocardiograma com boas pulsações e funcionamento cardíaco regular.
Resumindo: está de óptima saúde! ;)

As minhas desculpas e o nosso agradecimento a todos aqueles que nos ajudaram a realizar esta cirurgia. Já devia ter escrito a todos, mas estes foram tempos complicados e quando consegui finalmente resolver todos os impedimentos que foram obrigando a adiar a cirurgia, o meu PC avariou e ando com um Pc de empréstimo. Conto fazê-lo nos próximos dias.
soniarosa
Membro

domingo ago 06, 2006 2:48 am

Só agora vi que o Pipoquinha tinha um tópico aqui. :oops:
Obrigado, meninas! :D

O Pipoca foi operado há mais de uma semana. Extraiu 3 dentes que estavam uma lástima, destartarizou os restantes e foi castrado.
Reagiu muitíssimo bem!
Está como novo. ;)

As análises anteriores à cirurgia que pretendiam avaliar os orgãos que poderiam ser afectados com a anestesia (fígado e rins) estavam óptimas. Fez também um electrocardiograma com boas pulsações e funcionamento cardíaco regular.
Resumindo: está de óptima saúde! ;)

As minhas desculpas e o nosso agradecimento a todos aqueles que nos ajudaram a realizar esta cirurgia. Já devia ter escrito a todos, mas estes foram tempos complicados e quando consegui finalmente resolver todos os impedimentos que foram obrigando a adiar a cirurgia, o meu PC avariou e ando com um Pc de empréstimo. Conto fazê-lo nos próximos dias.
soniarosa
Membro

domingo ago 06, 2006 2:51 am

Agora só falta encontrar uma casinha ao Pipoca.
Ele já não está comigo, embora continue em minha casa em Lisboa.
Não consigo manter esta situação muito mais tempo, nem continuar a pagar uma casa só para o manter, por muito que me custe não poder fazê-lo. Acabará por ir para um hotel, que era algo que queríamos evitar a todo o custo.
Parece-nos muito cruel, depois de tudo o que passou , depois de ter conhecido durante tanto tempo uma casinha com miminhos e atenções e que ele considera ser a sua casinha.

Sempre sonhámos que ele sairia dali para ir para melhor, não para pior.
soniarosa
Membro

quarta ago 09, 2006 3:17 am

Upinha. meu querido!
soniarosa
Membro

domingo ago 13, 2006 4:06 am

O melhor que se pôde arranjar depois da cirurgia ;) :

Imagem

Imagem