Deixar de fumar!!! (dicas)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta dez 08, 2005 8:25 pm

Pois dou-vos uma razão bem forte para deixarem de fumar, lida no The New York Times:
Os cães que vivem com fumadores têm 60% de maiores probabilidades de sofrerem de cancro do pulmão do que os que vivem com não fumadores.
Li também há pouco tempo, qualquer coisa idêntica sobre gatos que agora não recordo
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta dez 08, 2005 9:50 pm

Eu não fumo perto do meu cão. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 09, 2005 9:20 am

:D Pois, isso não me ajuda... Só fumo na varanda. Desde que levei a Kika para casa (Miss alergia) nunca mais pude fumar dentro de casa. Ajudou a reduzir a quantidade de cigarros nocturnos ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

domingo dez 11, 2005 9:24 pm

Olá,

Por incrível que pareça, só hoje vi este tópico. Mas, como diz o velho ditado, "Mais vale tarde do que nunca".

Sou fumadora e li atentamente todos os post colocados.

Já experimentei o Nicorette e o Nicotinelli, mas não funcionou. Fiz isto sem ajuda médica.

Li entretanto no Tópico o nome do Nicobloc, que desconhecia, e vou comprar pois quero deixar este vício terrível.

Sei, por experiência própria, que é preciso muita força de vontade para deixar o tabaco, mas o nosso amigo VitorN deixou-nos aqui umas dicas muitíssimo boas.

Obrigada pela tua contribuição, VitorN e bendita a hora em que descobri e li este Tópico.

Um abraço a todos os que estão a "lutar" contra o maldito vicio do tabaco :arrow:
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

domingo dez 11, 2005 9:38 pm

Experimentem pôr fita cola à volta dos dedos que agarram o cigarro :lol: sei que resultou com uma colega da minha mãe!!
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 12, 2005 9:30 am

:o Ora aí está um método do qual não tinha conhecimento... Acho que no meu caso só super cola 3 e nos dedos todos e mesmo assim acho que descobria alguém para me segurar o cigarro...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda dez 12, 2005 10:23 am

Só mesmo tu LuMaria :lol:

As coisas que esta mulher inventa! Ainda não tinha pensado na cola, que cola cientistas ao teto

:lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 16, 2006 10:45 am

eu sei rita mas ás vezes é dificil controlar a situaçao,muito embora eu seja muito atenta ao que se passa em casa é dificil dizer ao filho não...eu e o pai sabemos que ele fuma,mas ele mantêm o respeito á nossa frente não fuma,rita não posso ir contra porque eu e o pai não somos exemplos,entendes??neste momento funciona só o respeito que ele tem por nós,mais nada
mimivieira,
Eu entendo e era ponto que eu foquei lá em cima, que é qual a moral que tem os pais fumadores para dizer aos filhos que não devem fumar. :roll:
Peço desculpa, de facto não é o local, até temos ai um tópico sobre tabagismo, mas sinto-me ligeiramente indignada e zangada com estas atitudes fundamentalistas.
Lu, vês, eu como tu, sinto-me indignada e zangada com alguns fumadores que se acham os donos do mundo e querem querer que eles sim tem razão e que podem e devem fumar onde lhes apetecer. :roll:
Quanto ao que o fumo incomoda, afinal quantos não fumadores não conseguem ir ao café ao fundo da rua sem ir de automovel, que tem o tubo de escape mesmo a apontar para a cara das afilhadas de 6 anos, quando espero pelo autocarro, recebo baforadas de gases dos autocarros que me incomodam muito...porquê só esta perseguição contra os fumadores que são quem faz menos fumo no fim de contas, e muitos como eu lutam todos os dias contra eles próprios pela revolta que sentem de não conseguir deixar de fumar.
coldblood,
Quanto à boca da afilhada de 6anos, para sua informação eu não frequento cafés, e sabe porque?
Porque detesto entrar num sitio onde sei que vou sair toda defumada, com os cabelos e a roupa a tresandar a tabaco.
Quanto ao fumo dos escapes, sempre que posso ando de transportes públicos.

A revolta que você fala, eu entendo-a e sei que certamente é dificil, mas onde fica a força de vontade?
O conseguir fazer escolhas?
O saber dizer não?
Agora à uma série de métodos que ajudam a deixar de fumar.

Pergunto aos fumadores, arranjam ou não qualquer motivo para fumar?
Ou porque estão cansado?
Ou porque lhes doi a cabeça?
Ou porque tem um problema no trabalho ou em casa...?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 10:54 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Pergunto aos fumadores, arranjam ou não qualquer motivo para fumar?
Ou porque estão cansado?
Ou porque lhes doi a cabeça?
Ou porque tem um problema no trabalho ou em casa...?
E eu pergunto-te a ti Rita, mas que raio tens tu a ver com isso desde o momento em que eu não incomode nem a ti nem a ninguém? Se eu quiser enfiar 20 cigarros na boca e explodir como um sapo no meio da minha sala, qual o problema?

Tu falas dos fumadores como sendo todos uma cambada de toxicodependentes janados, sem vontade própria e que existem para te chatear a ti e à tua sobrinha. Santa pachorra Rita. Será que vamos assistir ao nascimento de uma nova "raça potencialmente perigosa"? Os fumadores?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 11:06 am

Tas a ver Lu,
Tu defendes afinacadamente a tua posição eu defendo a minha.
Podemos estar nisto eternamente, eu vou manter a minha posição e tu a tua.

E sim, quem se quiser matar aos bocados, que o faça mas bem longe de mim
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 11:13 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Tas a ver Lu,
Tu defendes afinacadamente a tua posição eu defendo a minha.
Podemos estar nisto eternamente, eu vou manter a minha posição e tu a tua.
Eu não ofendo os não fumadores. Tu pelo contrário tens sido pouco correcta com aqueles que fumam. A diferença está ai.
Seja como for, ainda hei-do postar aqui: Finalmente deixei de fumar!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 11:19 am

Lu, eu só tenho tido más experiências com fumadores.

Dai a minha forma rispida de falar sobre os mesmos.

No dia que disseres que deixaste de fumar mando entregar em tua casa um ramo de tulipas ( tulipas que é a minha flor preferida ) ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 16, 2006 11:25 am

coldblood,
Quanto à boca da afilhada de 6anos, para sua informação eu não frequento cafés, e sabe porque?
Porque detesto entrar num sitio onde sei que vou sair toda defumada, com os cabelos e a roupa a tresandar a tabaco.
Quanto ao fumo dos escapes, sempre que posso ando de transportes públicos.

A revolta que você fala, eu entendo-a e sei que certamente é dificil, mas onde fica a força de vontade?
O conseguir fazer escolhas?
O saber dizer não?
A boca da afilhada, não foi directamente para si, apenas agarrei o exemplo, e como a sua afilhada á muitas da mesma idade a engulir fumo dos escapes e ninguem faz nada para evitar isso, já viu alguma campanha, sobre esse assunto, pois é a lei do petroleoque fala mais alto...

Quanto á revolta que sinto, sim já exprimentei com muita força de vontade, e sabe que aconteceu, estive um ano muito orgulhoso sem fumar, mas a falta da nicotina, levou-me a um estado de ansiedade tal, que entrei em depressão e tive de andar a tomar antidepressivos e visitas psiquiatricas e aconselhamento psicologico, por isso ....sobre deixar de fumar, desculpe mas só aceito conselhos ou criticas de quem fumou e conseguiu deixar, pois só essas pessoas sabem do que estamos a falar...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 11:36 am

coldblood
Então por favor leia o que está escrito desde a primeira página e vai ver quantos foristas eram fumadores e deixaram de o ser ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta fev 16, 2006 11:40 am

Olá,

Estive a ler atentamente o tópico e não pude deixar de manifestar a minha opinião.
AcTiOnGiRl Escreveu:Dai a minha forma rispida de falar sobre os mesmos.
Não consigo entender as razões para esta frase... :roll:

Rita eu não sou fumadora, aliás nunca fumei... nunca caí em tentação de experimentar, felizmente :D . Lá em casa ninguém fuma...
Mas não concordo consigo! Apesar do fumo do cigarro me incomodar bastante, não posso ser contra quem fuma. Cada um sabe de si, cada um "gere" a sua saúde... quem somos nós (os não fumadores) para criticar estes actos que apenas dizem respeito aos fumadores?

Se estou num local onde é proíbido fumar e há desrespeito pela regra, aí manifesto-me... Não por ser contra o fumador, mas pelo desrespeito ...

Agora na rua por exemplo? Não tenho nada com isso... ;)

É a minha modesta opinião ;)

Ahhhh.... mais uma coisinha.... sou a favor do aumento do tabaco (€€€€€) :p :p :p
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”