Rafeirada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 12:14 pm

Mas isso não tem nada a ver com o facto de lhes darmos uma boa ou má alimentação. Ou porque são "mais resistentes" não merecem o melhor?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 16, 2006 12:34 pm

Isso é diferente. Ora se podemos dar o melhor que venha ele, todos os cães o merecem pela fidelidade e companheirismo com que nos bombardeiam todos os dias. ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta fev 16, 2006 2:54 pm

A opinião desses veterinários deixa muito a desejar... Veterinários e mais grave são professores. Realmente estamos mal, com estas inteligências de cartilha.

Um Rafeiro é um cão sem uma raça definida, o contrário de um cão de raça. Todos têm um aparelho digestivo igual, o processo de assimilação e de eliminação podem variar de um animal para outro.
Será que os rafeiros conseguem transformar a ração “Orlando” em “Hill’s” isso era bestial:lol: :lol: :lol:
Bem acho que este assunto é um tema que fazia falta esclarecimentos mais claros sobre a biofisiologia do cão rafeiro e dos de raça defenida...

comp,
Susana :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: ;)
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 6:31 pm

Têm aparelho digestivo idêntico, sim, mas com diferentes níveis de sensibilidade, então para quê tanto tipo de rações :roll: Eu posso beber leite sem problemas, e aquelas pessoas que têm intolerância à lactose :?: :roll: O nosso aparelho digestivo é idêntico, então porque é que isto acontece :roll: É que o enzima que hidrolisa a lactose não está presente, ora a enzima é uma proteína, resultado da transcrição de DNA para RNA e tradução deste. Ou seja a falta de lactase (a enzima) vem dos genes, tal como todas as diferenças.

E olhe que são veterinários de várias faculdades...(e um que tirou o curso na Alemanha).
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 6:37 pm

leoa_nova_ Escreveu: então para quê tanto tipo de rações :roll:
:D Marketing, na maioria dos casos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 6:48 pm

Segundo a Susana, uma bastava já que o aparelho digestivo é o mesmo :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 16, 2006 7:45 pm

já nem faço comentários :evil:
anjjazul
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

sexta fev 17, 2006 10:31 am

Bom dia!

Leoa Nova, disse que os cães de raça são só para quem dinheiro... Não me leve a mal mas tenho de discordar... Adoro cães em geral mas tenho uma grande "queda" pelo Pastor Alemão, talvez por ter sido o 1º cão que tive... Neste momento tenho 6 cães em minha casa e mais 4 em casa da minha irmã, fora os 2 cães que são da minha irmã... os gastos são bastantes e sei que me permitiam ter um ou vários cães de raça... ;) Foi uma opção nossa, talvez forçada por razões como abandono e maus tratos mas principalmente pelo facto de ser um ser vivo a precisar de cuidados, atenção, carinho... independentemente da cor, do tamanho e principalmente da raça...
Acima de tudo VIVAM OS ANIMAIS, acho que é isso que realmente importa... :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Cães”