Concentração de Gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm
Eu acho que ideia de partilhar experiências e conhecimento sobre gatos é bastante interessante. Mas não devia ser obrigatório levar o/a respectivo/a amigo/a, até porque há alguns que não iriam gostar mesmo nada, como a minha Mix por exemplo. Porque não, combinar um jantar ou um lanche ou um passeio e quem não levasse os amigos, levava uma foto... Eu por acaso ando à procura de uma gata bébé para fazer companhia à minha Mix, e era uma boa maneira de arranjá-la ou saber de alguém que tenha gatos para dar. Eu gostava mesmo de uma Bosque da Noruega, são os meus favoritos, mas são muito caros e eu não era capaz de pagar para ter um amigo!
Beijinhos a todos, vou tratar da minha Mix que está com cio e ninguém a atura lá no prédio!
Beijinhos a todos, vou tratar da minha Mix que está com cio e ninguém a atura lá no prédio!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
A questão não é pagar para ter um amigo, mas sim pagar o investimento que é feito por criadores para atingir as características que te encantam nessa raça. O investimento dos criadores é de facto bastante elevado.jazevedo Escreveu: Eu gostava mesmo de uma Bosque da Noruega, são os meus favoritos, mas são muito caros e eu não era capaz de pagar para ter um amigo!
Podes é ter problemas de consciência por pagar por um gato enquanto há tantos abandonados. Só que aí quem tem de ter problemas de consciência são quem os abandona, pois é até um crime punido por lei.
Há aqui um tópico de um gato meiguíssimo que a dona tem de dar por problemas de saúde, quem sabe te encante?...
Quanto ao encontro com os gatos, também acho complicado, até porque a minha gata teve Tinha há pouco tempo e cheira-me que teve uma recidiva

Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Eu ca por mim tambem acho que não levar os gatinhos é o melhor, mas estar com as pessoas e trocar ideias é que é bomjazevedo Escreveu: Eu acho que ideia de partilhar experiências e conhecimento sobre gatos é bastante interessante. Mas não devia ser obrigatório levar o/a respectivo/a amigo/a, até porque há alguns que não iriam gostar mesmo nada, como a minha Mix por exemplo. Porque não, combinar um jantar ou um lanche ou um passeio e quem não levasse os amigos, levava uma foto... Eu por acaso ando à procura de uma gata bébé para fazer companhia à minha Mix, e era uma boa maneira de arranjá-la ou saber de alguém que tenha gatos para dar. Eu gostava mesmo de uma Bosque da Noruega, são os meus favoritos, mas são muito caros e eu não era capaz de pagar para ter um amigo!

Em relação ao gatinho, eu acho melhor adoptar, porque muita gente diz que o melhor é comprar porque os gatos tem outra "garantia" em relação a doenças mas nem sempre é verdade.

Olá Anjaazul
Estive a espreitar as fotos dessa imensa e respeitosa família e também acho que seria uma grande aventura traze-los para Lisboa
claro que seriam todos bem-vindos. Gostei muito do Pinóquio pois é igual á minha gata e pertence aos por mim chamados de "Linha Branca"
[quote=anjaazul]
havia de ser giro eu levar as minhas OITO FERAS :p :p :p
anjaazul
[/quote]
Estive a espreitar as fotos dessa imensa e respeitosa família e também acho que seria uma grande aventura traze-los para Lisboa

[quote=anjaazul]
havia de ser giro eu levar as minhas OITO FERAS :p :p :p
anjaazul
[/quote]

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tb é o que mais gosto porque é muito parecido com a minha NanaMylord Escreveu: Olá Anjaazul
Estive a espreitar as fotos dessa imensa e respeitosa família e também acho que seria uma grande aventura traze-los para Lisboa D claro que seriam todos bem-vindos. Gostei muito do Pinóquio pois é igual á minha gata e pertence aos por mim chamados de "Linha Branca"
Danjaazul Escreveu: havia de ser giro eu levar as minhas OITO FERAS p p p
anjaazul

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, mas o serafim já esta no coração de toda a genteterry Escreveu: Eu por mim acho-os todos lindos.... com um ar de felicidade e conforto!
Mas claro que tenho que confessar que tenho uma pequena preferência pelo Serafim!![]()
Porque será?![]()

Caros amigos
Pelo menos numa coisa estamos de acordo, todos temos vontade de nos encontrar e falar dos nossos gatinhos. Pareceu-me que o Parque das Nações foi o local mais apreciado e quanto à opção de levar os Bichanos, deverá ser facultativa, mas penso que com eles ausentes o entusiasmo será menor e só pela troca de experiências não sendo tão pessoal mas pode ser mais completa e participativa aqui no fórum, eu cá levo a minha gatinha. E eu acho que um gato deve servir para mais coisas do que para ronronar no colo do dono por isso gosto de por vezes passeá-la de trela com as minhas crianças que adoram.
Embora uma coisa não tenha a haver com a outra, mas lembrei-me dos Motoqueiros que se concentram regularmente no Cabo da Roca e que alguém um dia arrancou com a ideia e que hoje é quase um santuário do motociclismo.
Pois eu acho que os gatos merecem também ter o seu espaço, haja quem dê o primeiro passo.
E acho que estes encontros poderão ser úteis para resolver problemas de adopção de crias e de animais abandonados, arranjar encontros amorosos entre raças e talvez até encontrar amigos de confiança para tomar conta deles nas férias.
Pelo menos numa coisa estamos de acordo, todos temos vontade de nos encontrar e falar dos nossos gatinhos. Pareceu-me que o Parque das Nações foi o local mais apreciado e quanto à opção de levar os Bichanos, deverá ser facultativa, mas penso que com eles ausentes o entusiasmo será menor e só pela troca de experiências não sendo tão pessoal mas pode ser mais completa e participativa aqui no fórum, eu cá levo a minha gatinha. E eu acho que um gato deve servir para mais coisas do que para ronronar no colo do dono por isso gosto de por vezes passeá-la de trela com as minhas crianças que adoram.
Embora uma coisa não tenha a haver com a outra, mas lembrei-me dos Motoqueiros que se concentram regularmente no Cabo da Roca e que alguém um dia arrancou com a ideia e que hoje é quase um santuário do motociclismo.
Pois eu acho que os gatos merecem também ter o seu espaço, haja quem dê o primeiro passo.
E acho que estes encontros poderão ser úteis para resolver problemas de adopção de crias e de animais abandonados, arranjar encontros amorosos entre raças e talvez até encontrar amigos de confiança para tomar conta deles nas férias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Olá
Eu levo os meus ... pelo menos a princesa Maga que está habituada a andar de trela e gosta muito de conhecer pessoas novas ... Até então vou ver se habituo o Sebastião à trela (ele é o gato social em pessoa)
Por mim parque das nações está optimo ... logo que decidam a data contem comigo e os meus meninos.
Eu levo os meus ... pelo menos a princesa Maga que está habituada a andar de trela e gosta muito de conhecer pessoas novas ... Até então vou ver se habituo o Sebastião à trela (ele é o gato social em pessoa)

Por mim parque das nações está optimo ... logo que decidam a data contem comigo e os meus meninos.

[quote=vcruz]
Olás,
pois, agora falta é a data, venha ela! )
[/quote]
Olá VCRUZ
Pois é em relação á data... é que embora Janeiro seja o mês dos gatos, está cá um fresquinho que não convida nada...!
O que é que acham do dia 1 de Março?
É um Sábado, e em Março pode ser que o tempo já esteja mais convidativo.
Olás,
pois, agora falta é a data, venha ela! )
[/quote]
Olá VCRUZ
Pois é em relação á data... é que embora Janeiro seja o mês dos gatos, está cá um fresquinho que não convida nada...!
O que é que acham do dia 1 de Março?
É um Sábado, e em Março pode ser que o tempo já esteja mais convidativo.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am
Acho uma parvoice levar os gatos. Lembrem-se que alguns nãoe stão habituados a andar de carro ou não gostam de transportadora e vãos er confrontados com um bando de gente a querer fazer festas, outros animais, enfim, vai ser um stress horrivel.
É melhor ir sem gatos, em vez de pensarmos em nós pensemos nos animais
É melhor ir sem gatos, em vez de pensarmos em nós pensemos nos animais