CASTRAÇÃO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tebcat
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2002 9:50 am

segunda jan 06, 2003 8:54 pm

[quote=caneco]
Olá Tebcat,

Também nunca tinha ouvido falar desse tipo de esterilização!
Que tal correu? A Micas está bem? Manteve o apetite? A operação é mais cara do que é normal, ou nem por isso?
Abraços,

Caneco
[/quote]
Tá ótima e os pelos da barriguinha já estão a crescer. Só no primeiro dia é que veio para casa com olhos de berlinde. Não queria que lhe tocássemos mas às 4 da manhã veio acordar-me.
Claro que fiquei felicíssima e as minhas filhas tb.
Um abraço para ti :D
tebcat
Membro Júnior

segunda jan 06, 2003 8:54 pm

[quote=caneco]
Olá Tebcat,

Que tal correu? A Micas está bem? Manteve o apetite? A operação é mais cara do que é normal, ou nem por isso?
Abraços,

Caneco
[/quote]
Tá ótima e os pelos da barriguinha já estão a crescer. Só no primeiro dia é que veio para casa com olhos de berlinde. Não queria que lhe tocássemos mas às 4 da manhã veio acordar-me.
tebcat
Membro Júnior

segunda jan 06, 2003 8:55 pm

[quote=caneco]
Olá Tebcat,

Abraços,

Caneco
[/quote]
tebcat
Membro Júnior

segunda jan 06, 2003 8:57 pm

[quote=caneco]
Olá Tebcat,

Abraços,

Caneco
[/quote]
Qunato ao preço foi 120 Euors. Não é barato, mas....
Um abraço para ti :D ;) ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jan 07, 2003 1:49 pm

Para AnaCrespoRamos e todos os outros também:

Tintura de Iodo?!??? Coitado!
Já agora um conselho para todos: o Betadine NÃO deve ser usado em gatos no estado puro.
Muitos donos, na melhor das intenções, desinfectam feridas e peladas dos seus animais com betadine, o que por vezes é pior pois a pele deles é sensível ao iodo que entra na composição da iodopovidona e é um desastre pois ainda lhes faz mais comichão além de provocar alergias...
Se tiverem que desinfectar uma ferida usem-no diluído em água ou então deixem actuar alguns instantes e limpem de seguida com água para não deixar o iodo penetrar muito na pele.
Melhor ainda se usarem água oxigenada diluída em igual parte de água.
Estes conselhos foram-me transmitidos por um Vet que é óptimo com gatos.

Susana
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça jan 07, 2003 5:12 pm

Desconhecia..... :o
Obrigada!
LARANJA
Membro
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

quarta jan 08, 2003 1:32 pm

Boa tarde

Susana,
Desculpa só agora respnder, mas não tenho tido acesso a net.
Também me fazia confusão a história do colar, mas depois de o ver lamber aquela zona e pazar lá com os dentes e fazer sangue, percebi perfeitamente.... :? :? Dáva-me pena vê-lo com aquilo e ele queria se lavar e não conseguia e nos dois 1ºs dias para comer não conseguia empurrava tudo, então eu tirava o funil e deixava-o comer e lavar-se mas quando chegava lá abaixo ficava a ver para nãoo deixar fazer estragos ...houve um dia em que pensei que já não precisava e quando vi tinha sangue...achoq eu aquilo não hes dói segundo a vet, e ele queria lavar tudo muito bem coitadinho devia sentir-se imundo e exagerou.

Quanto á clinica na Amadora a vet é EXELENTE não tenho aqui o contacto, mas amnhã já digo tenho que ver lá em casa, se conheceres a Amadora, é fácil do lado da estação de comboios da porta do Babilonia estando de costas para a estação segue-se para a direita e penso que é logo na 1ª travessa assim que se vira é pequenina mas as pessoas de lá são espetaculares. De qq maneira amanhã digo o nome e o telefone

Isabel
LARANJA
Membro

quarta jan 08, 2003 1:33 pm

Boa tarde

Susana,
Desculpa só agora respnder, mas não tenho tido acesso a net.
Também me fazia confusão a história do colar, mas depois de o ver lamber aquela zona e pazar lá com os dentes e fazer sangue, percebi perfeitamente.... :? :? Dáva-me pena vê-lo com aquilo e ele queria se lavar e não conseguia e nos dois 1ºs dias para comer não conseguia empurrava tudo, então eu tirava o funil e deixava-o comer e lavar-se mas quando chegava lá abaixo ficava a ver para nãoo deixar fazer estragos ...houve um dia em que pensei que já não precisava e quando vi tinha sangue...achoq eu aquilo não hes dói segundo a vet, e ele queria lavar tudo muito bem coitadinho devia sentir-se imundo e exagerou.

Quanto á clinica na Amadora a vet é EXELENTE não tenho aqui o contacto, mas amnhã já digo tenho que ver lá em casa, se conheceres a Amadora, é fácil do lado da estação de comboios da porta do Babilonia estando de costas para a estação segue-se para a direita e penso que é logo na 1ª travessa assim que se vira é pequenina mas as pessoas de lá são espetaculares. De qq maneira amanhã digo o nome e o telefone

Isabel
LARANJA
Membro

quinta jan 09, 2003 1:15 pm

Tal como prometido cá vai o contacto da clinica da Amadora:
Rua Afonso de Albuquerque, 56 Amadora Contacto: 214 928 011

Isabel
LARANJA
Membro

quinta jan 09, 2003 1:16 pm

Tal como prometido cá vai o contacto da clinica da Amadora:
Rua Afonso de Albuquerque, 56 Amadora Contacto: 214 928 011

Isabel
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jan 09, 2003 2:00 pm

Obrigada Laranja, pela morada da Clínica.

Eu apenas perguntei por curiosidade, uma vez que estou a fazer o curso de Auxiliar de Veterinária e consegui fazer um estágio numa clínica que é na Amadora, mas não é essa.

Entretanto, realmente o teu gato é muito meticuloso com a limpeza e como já aqui foi dito, não há dois iguais, logo a alguns deve ter que se tomar a precaução de colocar o colar. Penso que deve ter a ver também com a idade do animal e com o desenvolvimento dos testículos na altura da castração, pois um animal mais adulto em que os testículos são maiores terá uma cicatrização mais complicada do que certamente um mais jovem.

Apenas achei estranho (isso deve depender da forma de trabalhar de cada vet e quanto a isso, eles é que sabem...) ter que se colocar colar, porque em toda a minha vida sempre tive gatos e os 3 machos que levei a castrar, nenhum usou colar nem teve complicação nenhuma. Devo ter tido sorte :)

Espero que agora o teu bichinho já esteja bem!

Susana
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

terça jan 14, 2003 12:38 pm

Tebcat,

Mas só lhe tiraram os ovários?! Então não tiraram o útero?!

[quote=tebcat]
Ora bem ó Anokas123, ontem à noite falei com a vet e de facto foi assim
Fazem-lhe um orificio apenas com o tamanho o dedo do vet, para retirar o ovários. Depois fazem-lhe uma costura, por dentro, com uma linha apenas, como se estivessem a fechar o saco do pão, tás a ver?
Põem-lhe um penso e casa que se faz tarde. Não fica com pontos à vista nem nada. Espectáculo ;)
Foi na Clínica Veterinária de Queluz. A dona que é a Guilhermina é apenas a profissional mais espectacular que eu já conheci. p p
Eu sei que sou suspeita. lol lol lol
A Micas recupera a olhos vistos.
Miaus e Ronrons
[/quote]
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quinta jan 16, 2003 11:30 am

Cada qual opera como foi ensinado
[quote=sfigueira]
Obrigada Laranja, pela morada da Clínica.

Eu apenas perguntei por curiosidade, uma vez que estou a fazer o curso de Auxiliar de Veterinária e consegui fazer um estágio numa clínica que é na Amadora, mas não é essa.

Entretanto, realmente o teu gato é muito meticuloso com a limpeza e como já aqui foi dito, não há dois iguais, logo a alguns deve ter que se tomar a precaução de colocar o colar. Penso que deve ter a ver também com a idade do animal e com o desenvolvimento dos testículos na altura da castração, pois um animal mais adulto em que os testículos são maiores terá uma cicatrização mais complicada do que certamente um mais jovem.

Apenas achei estranho (isso deve depender da forma de trabalhar de cada vet e quanto a isso, eles é que sabem...) ter que se colocar colar, porque em toda a minha vida sempre tive gatos e os 3 machos que levei a castrar, nenhum usou colar nem teve complicação nenhuma. Devo ter tido sorte )

Espero que agora o teu bichinho já esteja bem!

Susana
[/quote]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 12:14 pm

:o :o :o
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quarta jan 22, 2003 8:56 pm

Lá isso é verdade, cada um faz como aprende!!! Eu por exemplo já vi muitas castrações na uz, e as veterinárias nem sequer dão pontos, metem pinças hemostáticas de um lado e do outro, rodam-nas e acaba por haver ruptura do canal que contém os vasos sanguíneos. Não é preciso pontos porque os tecidos cicatrizam por si mesmos devido a ficarem muito comprimidos, e não há hemorragia nenhuma... Como depois os tecidos em cocatrização não ficam expostos, penso que não há problema! Elas nunca disseram a ninguém para pôr um colar, só dão aqueles cuidados básicos que é deixar o animal num lugar quente e pô-lo num sítio ao nível do chão e sem obstáculos como pernas de mesas, por exemplo, para os animais, quando acordam meio zonzos, não esbarrarem contra tudo o que lhes aparecer à frente! Por outro lado, elas defendem a corrente que diz que se deve retirar os ovários e o útero à gata, porque às vezes podem haver infecções ao fim de um certo tempo, se se tirarem só os ovários. No entanto, na aula de Anatomia o professor teve a ensinar-nos como fazer esse procedimento de enfiar só um dedo ao longo da parede abdominal e retirar só os ovários. Perguntei-lhe se não se devia tirar tudo mas ele respondeu a uma pergunta de um colega meu e acabou por não me responder... Mas pelos vistos há várias maneiras de fazer com que elas deixem de ter filhinhos, e os veterinários escolhem a que acham mais correcta e executam-na!
Responder

Voltar para “Gatos”