O que hei-de fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 16, 2006 2:50 pm

estou a ficar desesperada e indecisa. tinha pensado ficar com a lili até esta arranjar dono. mas tá difícil. a menina é uma grande porquinha.
quando esteve doente, ficava no escritório fechada. fazia as necessidades ali. agora, como já está boa, decidi começar a deixá-la na cozinha com a porta da marquise aberta. pensei que ela dormisse na caminha e fosse aliviar-se na marquise. parece que faz tudo ao contrário :o :evil: tenho um trabalhão dos diabos para além do normal.
tb. me parece que ela não gosta muito de estar em casa. tenho-a deixado à vontade no descampado. hoje, foi um castigo para a trazer. quando foi abandonada, deixaram-na ali. então, a pikena farta-se de correr, brincar...enfim, coisas de cachorra :lol:
não sei mesmo que a hei-de devolver à liberdade enquanto não aparece um dono :cry:
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 16, 2006 2:53 pm

Anja,

Devolvê-la à liberdade pode significar o desaparecimento dela :?

Sinceramente é um pau de 2 bicos... :roll:

אּцפд
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 16, 2006 3:03 pm

texuga Escreveu: Anja,

Devolvê-la à liberdade pode significar o desaparecimento dela :?
isso talvez não aconteça. o pior é ela voltar a adoecer ou ser atropelada. mas que cena :cry:
anjjazul
mariana123
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am

quinta fev 16, 2006 10:57 pm

Olá anjjazul,
Acho que devolvê-la à liberdade é entregá-la à morte certa.
Disse que ainda era cachorra, ora o que ela não conhece são as nossas regras, uma vez que viveu sempre na rua, aliviando-se quando lhe desse na real gana.
Também eu passei as passinhas do Algarve com a Lua, que só quase ao ano de idade é que percebeu as regras.
O que fiz com ela, dada a sua recusa em fazer xixi e cócó na rua foi o seguinte:
- Arranjei na varanda (a porta está sempre aberta) um caixote com areia para gatos e tentei ensiná-la a fazer ali.
- Passei a passea-l na Rua com biscoitos secos no meu bolso, e sempre que faz xixi e/ou cócó recebe um como prémio.
Assim que passei usar esta última tecnica, a rapariga aprendeu num instante.
A ideia do caixote também funciona, não se esquecendo de elogiá-la e fazer-lhe uma enorme festa quando ela consegue fazer o que precisa no sítio certo.
Vai ver que consegue!
Coragem!!!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 16, 2006 11:03 pm

Se a Anja não está em casa ainda mais difícil é, mas lembre-se que se arranjar um dono para ela vai sentir-se como tivesse ganho uma medalha de honra ;) :D
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta fev 17, 2006 10:03 am

Hoje de manhã chamaram-me para uma situação anormal, um cão amarelo bébé abandonado entrou!...As raparigas não sabiam o que fazer.
E eu para dizer a verdade também não.
Eu não quero ficar com ele mas é tão pequenino que depressa morre atropelado...
Não tinha coragem para o mandar à sua sorte.

Isto é muito complicado, vou tentar arranjar dono aqui mesmo...vou pedir até alguém querer, mas educar um cão bébé é difícil.
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :roll: :roll:
<p>susana</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 6:50 pm

a lili é uma cachorra grandota. terá uns 7 meses. até ter adoecido, vivia nuns terrenos aqui perto. não sei como mas sobreviveu ao mau tempo, neve incluída.
quando a passeio, ela tb. faz as necessidades na rua. tento elogiá-la. mas não é fácil. levo 4 cães ao mesmo tempo, sendo 3 na mesma mão :cry:
deixá-la fechada na marquise enquanto estou fora, é uma tortura. é um espaço pequeno. ela farta-se de ladrar. amanhã, tinha a polícia a porta. mas fazer , pelo menos, xi-xi em casa enquanto me ausento, é impensável
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”