Como posso fazer um aquário para a minha Nifrinha?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

quinta fev 16, 2006 3:55 pm

Bom dia!

Ofereceram-me uma tartaruga(de nome Nifrinha) há pouco tempo e está a hibernar desde então. Pelo que me disseram quando chegar a Primavera vai ficar activa mas o problema é que a tenho no aquário de plástico em que ma ofereceram e queria mudá -la para um aquário mas não sei bem o que devo comprar. Sei que ela tem de receber sol mas não pode ser através de vidros mas como a tenho dentro de casa não sei como resolver a coisa.

Se me puderem ajudar agradeço imenso porque a primavera está a chegar.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta fev 16, 2006 6:46 pm

a questao do sol é facil resolver, metes uma lampada de uvb por cima do aquario, mas nota que tb n pode ter vidro entre a lampada e o animal.
se queres fazer um aquaterrario para ela é simples, se tiveres jeitinho para a bricolage faz tu mm em casa , é so preciso os vidros( q arranjas facilmente), silicone e alguma decoraçao, dps podes complementar tb com um filtro pa manteres a aqua impecavel e um termsotato. se n quiseres ter trabalho, manda fazer numa vidraceira que n sai mt caro.
boa sorte
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

sábado fev 18, 2006 12:33 pm

Agradeço imenso a ajuda! Vou seguir o conselho à risca.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo fev 19, 2006 9:40 pm

Uma coisa que descobri noutro dia e a qual desconhecia totalmente até à data, é que as vidrarias podem "soldar" o vidro usando ultravioletas.
Na vidraria onde fui não o fazem para aquários por causa da pressão da água mas já me disseram que isso não é problema nenhum se o trabalho for bem feito pois a junção é muito superior ao silicone em resistência e diga-se, tem um acabamento 1000x melhor.

Pergunte numa vidraria e veja o que lhe dizem.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”