UIVAR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rita_FOX
Registado: quarta fev 15, 2006 7:20 pm

quarta fev 15, 2006 7:28 pm

[b][color=darkred][/color]Ola!! Tenho um Fox terrier q ultimamente tem-s comportado d 1 maneira esquisita... :? vai às janelas de toda a casa e começa a uivar de uma maneira muito forte...e por vezes também a ganir..cá em casa não percebemos o que se passa...parece q está a responder a algum chamamento da rua...e qnd vai à rua fica "louco" com as cadelas...será que tá alguma coisa relacionada?? Por favor ajudem-me!! Custa-me tanto ver o cão assim... :cry: e nota-se q ele anda muito enérgico...não pára sossegado!! O que fazer??
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 16, 2006 1:41 am

Esses cães são muito difíceis de cansar... Tem de o passear por longos períodos de tempo e convém ele brincar e correr. Compre-lhe também uns brinquedos para ele se entreter em casa.
Em último caso pode utilizar uma coleira anti-latidos com choques ou cheiros desagradáveis para o cão.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 16, 2006 9:38 am

Na altura do cio das cadelas, eles ficam mais irrequietos, e conheço cães que ganem e uivam nessas alturas! Quando vão à rua ficam passados e não param de cheirar e correr para todo o lado.... penso ser normal!

Se ele não é por sistema assim, deve ser isso que está a acontecer, e duas ou três semanas depois, volta tudo ao normal.
:)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta fev 16, 2006 5:04 pm

Coleira de choques?????????????????? :o

O ladrar faz parte da forma de comunicar do cão, tal como nós temos as nossas formas de comunicar.
Essa coleira de choque é uma vergonha, é o mesmo que inibir o seu cão de manifestar as suas emoções que coisa mais ridícula. É mais um brinquedo humano para prejudicar o relacionamento entre cão e dono. As lojas de animais estão cheias de coisas tolas para eludir as pessoas.

Eu no seu lugar reservava uma tarde para o levar a um espaço amplo por exemplo uma praia e brincava com ele até o estafar deixá-lo K.O. pode usar tudo brinquedos para o estímular não o deixe parar. Os passeios diários, também são fundamentais.
Não sei que comportamento tem o seu cão, se é de fugir ou coisa assim, se for esse o caso leve uma trela comprida e brinquedo para o distrair. eu em tempos fiz uma trela com 9m de cabo de aço para o cão de uma amiga que tinha a mania de fugir em espaços abertos e voltava 1 ou 2 horas depois...

Se considerar que ele está a ser mesmo muito chato experimente uma boa reprimenda eu acho que faz parte da educação. Mostre que não está a gostar nada do que está a fazer e seja convincente. Isto não tem nada a ver com choques sempre que ladra o pobre do animal leva um choque nem que diga que a adora! XiçAAAA!!! Que Má!!!

Boa Sorte:
Susana
<p>susana</p>
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quinta fev 16, 2006 6:19 pm

cio das cadelas... :) acho que a resposta é essa!
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 6:45 pm

Susana a tal coleira não oprime o cão, ela dá uma resposta quando os latidos são fortes, é uma forma de educar, além dos choques não serem fortes, apenas fazem impressão, incomodando o cão cada vez que ele late.

Mas como disse exprimente cansá-lo, em último caso utilize a coleira de cheiro.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta fev 17, 2006 11:13 am

Leoa_nova se diz que só incomoda...ok.
Mas eu adoro quando o meu Juca diz que me adora, que sou a melhor dona do muito, em fim todas aquelas manifestações de amor que me deixa em com um sorriso de orelha a orelha! :D E sabem que rir é excelente o melhor da vida. Melhora o sistema imunitário, faz-se ginástica à barriguinha e ficamos com os olhos mais bonitos.

O melhor é ser mais forte que o nosso cão e quando ele se deitar cansadinho de todo com uma língua de metro então pode cair em cima dele(com meiguice) porque lhe ganhou! hehehehe :lol: :lol: :lol:

Leo_nova e Rita é óptimo fazer isto aos nossos meninos...
comp,
Susana :lol: ;)
<p>susana</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta fev 17, 2006 11:28 am

Cadela com cio por perto ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado fev 18, 2006 2:27 pm

Compriendo Susana, mas existem cães mesmo "a pilhas duracell", às tantas estamos nós com os bofes de fora e eles ainda a saltarem e pularem atrás de uma mosca...É complicado, e em situações como as em que se vive em apartamentos, e os vizinhos são Anti-animal, para não se ficar sem o cão temos que por vezes tomar medidas extremas...esta coleira é uma delas.
Responder

Voltar para “Cães”