lampropeltis getulus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mourahead
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 4:48 pm

quinta fev 16, 2006 5:56 pm

isso foi-me dito por um dono de uma loja com supostos conhecimentos do assunto. Ao que parece, se ouver alguma queixa de um vizinho e as autoridades me baterem á porta convém ter algo que prove que o animal foi vistoriado antes de ser vendido e que não representa perigo para o ser humano quer por não ser agressivo nem venenoso quer por não possuir problemas de saúde na altura. A pessoa em questão disse-me tambem que as serpentes legais no nosso país não podem atingir mais de 2,5m, o que não se aplica a esta espécie. Infelizmente ninguém se entende quanto a estes assuntos e por isso eu já tive problemas com uma pitão real que possuí anteriormente. :(
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 16, 2006 8:22 pm

Como qualquer animal de estimação, deve ter documentos, neste caso acho que a factura da loja com o numero CITES prova que o animal foi criado em cativeiro e para estar a ser comercializado em principio é uma prova que não implica riscos higieno-sanitarios, se as coisas funcionassem bem neste país os animais comercializados nas lojas, (assim como a carne no talho antes de sair do matadoro passa por testes que provam a nivel sanitario que estão em condições de serem comercializados), a estes animais acontecia o mesmo, mas acho que não se passa assim, quanto a ser proibidos cobras com mais de 2.5m, também não é pelo tamanho, mas sim pelas especies que de acordo com a estupida e antiga lei consideram legais ou não.
mourahead
Membro Júnior

sexta fev 17, 2006 1:59 am

É muito complicado ter qualquer tipo de serpente e já nem falo nas que são ilegais pois eu adoraria ter uma pitão albina. Já agora onde poderei ver imagens de lampropeltis getulus californiae albinas adultas? Aproveito para agradecer as respostas e este magnifico site.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 17, 2006 2:01 pm

Aqui tens fotos de todas as subespecies de lampropeltis adultas, mas albinas não...
http://www.pitt.edu/~mcs2/herp/Lampropeltis.html

Quanto ao complicado, não é mais complicado que qualquer outro animal de estimação que se goste cuide bem.
mourahead
Membro Júnior

sábado fev 18, 2006 12:38 am

Quando disse "complicado" referia-me à burocracia k a posse destes animais acarreta. Ha 5 anos aduiri uma Phyton regius com a maior das facilidades pois na altura havia muitas loja a vende-las. Como não conhecia a lei e me tinham dito que era legal eu acreditei. Pouco tempo depois começaram a surgir os problemas mas nunca desisti dela e consegui sempre mante-la comigo. Infelizmente morreu o ano passado num acidente bastante estupido e esse sim foi para mim um grande problema pois gostava muito dela. Ainda não perdi a esperança de voltar a ter outra pois adoro o temperamento delas e são muito carinhosas.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 18, 2006 1:45 am

mourahead Escreveu: Quando disse "complicado" referia-me à burocracia k a posse destes animais acarreta. Ha 5 anos aduiri uma Phyton regius com a maior das facilidades pois na altura havia muitas loja a vende-las. Como não conhecia a lei e me tinham dito que era legal eu acreditei. Pouco tempo depois começaram a surgir os problemas mas nunca desisti dela e consegui sempre mante-la comigo. Infelizmente morreu o ano passado num acidente bastante estupido e esse sim foi para mim um grande problema pois gostava muito dela. Ainda não perdi a esperança de voltar a ter outra pois adoro o temperamento delas e são muito carinhosas.

Muito carinhosas? lol, sim devem ser muito carinhosas pelo menos para os ratos, gostam tanto deles que os abraçam até não poder mais...
Como foi o acidente em que morreu a tua cobra?
mourahead
Membro Júnior

domingo fev 19, 2006 10:13 pm

Ela tinha uma casa para se esconder que era uma replica das casas rusticas em xisto. Um dia, sem eu saber como, ficou entalada numa das janelas e, como é normal nos animais, fez demasiada força para se libertar acabando por se rasgar na parte inferior. Quando me apercebi jà era demasiado tarde e nem a veterinaria a conseguiu salvar. O mais estranho é que ela passava naquele sitio todos os dias pois era suficientemente largo. Não sei se teria a barriga muito dilatada por ter comido ha pouco tempo se teria algum inchaço que eu não tivesse notado. Como elas nestas situações só andam para a frente devido as escamas, acabou por ferir gravemente. O que mexeu mais comigo foi o facto de ter sofrido bastante e mesmo com as dores que tinha continuava dócil como sempre. :(
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 19, 2006 10:40 pm

Obrigado por responderes, que pelo menos aprendemos com os acidentes que acontecem...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”