Vossas Excelências aconselham/ sugerem

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta fev 17, 2006 9:40 am

Caras e Caros Foristas

Gostam de ler? Gostam de ouvir música, de ver filmes, de um qualquer outro hobby?

Então, neste tópico, sugiram-nos o tal livro, o tal cd ou dvd, o tal qualquer coisa.... É sempre salutar conhecer coisas novas, e esta é uma forma.

Encontraram um sítio espectacular onde se pode encontrar acessórios para os nossos animais? Divulguem... ;) Conhecem algum site realmente giro? Postem aqui. Dêem a conhecer: um restaurante fabuloso, um local fantástico para passar férias, porque não?

cumprimentos

a vossa ulisseia :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 17, 2006 9:46 am

Bem, eu adoro cinema, preferindo filmes de acção e de comédia.

Fui ver o Munique, que apesar de longo gostei, aconselho-o ;)

Em relação a musica não sou esquesita, mas sou adepta do hip hop ;)

Livro, o último que li, foi o Diário de uma Ninfomaníaco, foi-me oferecido e até gostei ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta fev 17, 2006 9:49 am

Uli:

Excelente ideia a tua... Claro que algumas sugestões serão inforáveis (ou seja não se podem pôr aqui... :oops: :oops: ). Mas eu prometo arranjar algumas mais decentes... :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
ulisseia
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 9:59 am

Imagem

O último livro que li O CODEX 632, de José Rodrigues dos Santos.

Gostei bastante. São ao todo 550 páginas que devorei de uma ponta a outra. Na Fnac custa 19.80 euros.

Aqui fica o texto da contra capa

" A mensagem enigmática foi encontrada entre os papeís que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.
MOLOC NINUNDIA OMASTOOS
Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou estar para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos a verdadeira identidade e missão de Cristovão Colombo.
Baseado em documentos históricos genuínos, o Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, num autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade."

E mais não digo!
Última edição por ulisseia em sábado fev 25, 2006 8:56 pm, editado 1 vez no total.
ulisseia
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 10:00 am

Ó Trucas !!! :oops: :oops: :lol: :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 17, 2006 10:08 am

Ok, sugestões:

Férias com cães e Campismo -> Fuzeta (Algarve) -> http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ght=fuzeta (amanhã reponho as fotos, não sei porquê o Clix resolveu simplesmente APAGÁ-LAS do meu álbum :evil: )

Ler -> "Palavra de Gato" Livro girissímo escrito aos olhos de um gato ;) e "O código de DaVinci", adorei, devorei mesmo...

Filme -> Free Willy 1, 2, 3, etc... :? :oops: E todos os que incluam animais...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 10:15 am

Oh Xuga,

O código de da vinci, já me disseram que era muito bom ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ulisseia
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 10:31 am

Em música, os meus gostos são muito ecléticos, mas ultimamente ando vidrada neste album que vos sugiro, e que da minha parte não merece 5 estrelas mas 6:

AMARANTINE de ENYA
Imagem
Sugiro que visitem o site oficial www.enya.com onde podem ficar a conhecer este trabalho, e o site está perfeito!
Última edição por ulisseia em sábado fev 25, 2006 9:01 pm, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 10:32 am

Nunca ouvi falar em Enya, que tipo de música é? :oops:
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta fev 17, 2006 10:40 am

Enya é musica celtica, ñ é? :oops:

Bem eu é assim:
Filmes: Comédia mas dou preferencia aos de Terror, adorooo :lol:
Livro: Neste momento estou a ler "A Conspiração" de Dan Brown( já li os outros dois e adorei ;) )
Livro k mais me marcou:"veronica decide morrer" - Paulo Coelho( já deu para reparar k sou fã dele :p )

Musica: Ouiço tudo, depende um pouco do meu estado de espiro, pode ir do ouvir fado ao ouvir Mettalica :lol:
Tb Gosto mt de hip-hop, principalmente do meu kerido Boss AC

Agora o k eu gosto mesmo mt...mas mt mesmo e ñ passo sem.......

Ñ posso dizer aki :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 10:45 am

Zahira,

Também gosto de Boss Ac, tenho preferência, pelo Hip Hop, princesa e agora Da-me cinco minutos ;) :lol:

Eu não passo sem literatura relacionada com animais :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 17, 2006 10:54 am

Enya é lindo! :lol: Sá saquei o Amarantine da Net há alguns meses :oops: :oops: 8)

Ah, tb tou a ler "A Conspiração" de Dan Brown :p já li o prefácio :? :oops:

Hip Hop detesto :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta fev 17, 2006 10:55 am

Ando numa fase de escritores latino-americanos. Neste momento estou a ler História de um Rapto de Gabriel Garcia Marquez, mas nunca leio um só livro de cada vez, à cebeceira tenho há meses, a Regra de Quatro, o livro é chato para burro, nem sei se vou acabar.

Para quem gosta, hoje começam a ser vendidos os bilhetes para o espectáculo do Pavarotti. É a última oportunidade de o ver ao vivo, porque anda a despedir-se, vai passar a dar só aulas de música. O concerto é a 20 e tal(?) de Abril.

Há uma óptima exposição no Museu do Chiado.

Gosto de cinema, mas não entro há anos numa sala de cinema. Vejo em casa, aqui não posso dar sugestões porque estou sempre desactualizada.

Evito o mais que posso entrar na Fnac, porque deixo lá "couro e cabelo".

Férias, quase não faço, por causa dos meus "bichosos", não vou descansada, só se os puder levar comigo.

A minha grande distração! "embonecar a casa", ando sempre com a casa às voltas. Ponham-me na frente um qualquer móvel, ou objecto para deitar fora e eu começo logo a pensar se é possível dar-lhe uma volta e aproveitá-lo, normalmente nem é para mim. Neste momento estou a reciclar, como se diz agora, um candeeiro, daqueles em vidro com 5 braços, que já ninguém quer, estou a pintá-lo com tinta para vidros e quando estiver pronto vai para o meu quarto.

Gosto deste tópico, parabéns Ulisseia, pela ideia. Vou tentar ser participativa.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta fev 17, 2006 11:04 am

Pois então vamos lá:

Livros:
Li o Código DaVinci... Adorei, e apesar de ser enorme li-o em 5 dias... (Sou uma devoradorta de livros)... Agora tenho os Anjos e Demónios começados... e depois tenho a Conspiração em lista de espera...

Música:
Adoro ouvir música com uns anitos, embora não descure alguma mais modernaça (dispenso os Metallica, e afins...), mas não dispenso Pink Floyd, Dire Straits, Supertramp (por exemplo), ou até mesmo Nat King Cole... :oops: Sou cota o ue é que querem...

Também oiço muito bem alguns temas de boysbands recentes (adoçam a alma), e adoro, mas adoro mesmo Trovante, Rui Beloso (carago, coisa mais boa que o Porto produziu...). Pronto grande salsada :lol: :lol: :lol:

Cinema: Vou a todos, não sou esquisita... Ultimamamente tenho visto mais é filmes pra crianças é que faz ter uma filhota...), e ando em pulgas pra ir ver o Crime do Padre Amaro... Qualquer dia! :lol:

Depois tou como a Zá... Também gosto de ... Não posso dizer aqui... Se assim já me acham maluca...! :oops:

Férias:
Adoro ir para a Covilhã... Há lá um Hotel que me tira do sério... Hotel Turismo da Covilhã... Até de verão é bom, temos calma, piscina, conforto, boa mesa... Enfim assim é que vale a pena ter férias... Os bichos cá de casa ficam com a avó... :lol: :lol: :lol:
Última edição por Trucas em sexta fev 17, 2006 11:09 am, editado 1 vez no total.
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 11:06 am

Adorei o crime do padre amaro ;) :lol:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”