Olá bom dia ,vou começar pelo principio , ontem tava eu a lavar a loiça do jantar, quando o Rex começou a ganir e a olhar para mim desesperadamente ,parei tudo e fui ver o que se passava reparei então que ele não mexia a parte traseira chamei-o várias vezes mas ele não veio ter comigo, só abanava a cauda o meu marido foi com ele à rua para ver se ele realmente andava quando chegou disse que ele andou bem na rua mas teve dificuldade em subir e descer as escadas. De noite gania porque não conseguia subir para cima da cama, então lá fui eu ajudá-lo a subir para ele se calar e nós poder-mos dormir hoje de manhã tava com mais dificuldade a andar mas estava bem disposto....em casa arrastava-se e na rua (foi ao colo para a rua) andou pouquinho e muito queixoso o que será? ontem parecia uma cãibra...mas se fosse já tinha passado logo vou à vet com ele
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Sim, eu vou à vet sim.....assim que puder.....em principio vai até o meu marido com ele que sai muito mais cedo que eu.....e assim que souber novidades eu digo....só queria ter uma idei do que poderia ser ...ele quando tá deitadinho não tem dores, não se queixa e deixa fazer festinhas nas costas e na barrigota e abre as pernas..... e tá bem disposto.....até dá a sensação de distenção muscular é muito esquisito....a vet só abre às 16:00 horas.....já telefonei mas ela não está...... será que alguém tem ideia do que possa ser?
Eu nem quero imaginar nada mau; se for uma distenção muscular é menos mal. Nunca antes reparou em nada de anormal quando pula ou sobe as escadas e brincadeiras dele?É estranho.
Ficamos à espera de notícias .
As melhoras...
Não, nunca reparei em nada....sempre subiu bem para cima da minha cama, ontem andou todo o dia connosco dentro do carro..para trás e para a frente como anda sempre...nunca tá quieto....quando fomos para casa correu na rua fez tudo o que tinha a fazer...subiu muito bem as escadas.....não percebo....foi de repente... de um minuto para o outro.....por isso é que eu acho muito esquisito!!! ...que coisa parva.....
Verificou se nas almofadinhas das patas traseiras não tem nada espetado ou arranhado ...? Às vezes acontece... Tive um cão que na rua sem darmos conta espetou uma lasca de madeira e foi uma trabalheira resolver o assunto...
Paula, pode ser muita coisa...até problemas nos rins....não havera ninguem melhor que o Vet para fazer o diagnostico certo
Quando tiver novidades diga.
Boa sorte não ha de ser nada de grave
O meu rot há 2 anos teve sintomas identicos e na altura fiquei mesmo assustada e fui de urgência logo de manha cedo com ele para o vet,pois deu-lhe isso de noite e liguei de imediato ao vet que me disse para o acalmar e que logo de manha fosse com ele lá. Fizeram exames,raio-x e detectaram "Bicos de Papagaio", que são os elos da coluna que se ligam atráves de pontes de osso, mas o meu já tem 10 anos, e é comum pela idade e pelo tamanho(O meu tem 1 ponte, e uma outra que se estava a formar).Foi medicado e nunca mais teve nenhuma crise, anda optimo e só temos de ter alguns cuidados para não o deixar fazer muito esforço ao ponto de ficar cansado e não o deixar engordar mt, porque o excesso de peso não ajuda. Mas o melhor mesmo é ir ao veterinário pois isto foi um caso com esses sintomas , só para dizer que vai ver que vai ficar tudo bem,é so consultar um vet.
a minha cachopa tb houve um dia que ficou mais ou menos assim, gania e quanto lhe tentava mexer na cocha tentava-me morder devido às dores, no outro dia logo de manhã no meu marido levo-a ao vet que lhe deu uma injecção, teve a examiná-la e não parecia de grave.
Mulher a injecção foi tão rápida que a rapariga assim que chegou ao prédio, desatou a correr escada a cima que nem parecia a mesma que eu tinha levado à rua nessa manhã ao colo, pois andava mto mal.
E agora explicar estas coisas...
Pode ser que não seja nada, pode ser só um músculo preso, mas vai ao vet e depois diz qq coisa à genti.
Boa sorte
Muito obrigada a todos......nem imaginam a minha ansiedade ...daqui a pouco o meu marido vai com o Rex à vet.....isto dá cabo de mim....que chatice....o Rex já não é um cão novo, deve ter +/- 10 anos ..não sabemos ao certo porque ele era abandonado...já está connosco à quase 7 anos.... ....ele tem um cadinho de mau feitio...mas é um querido...até tenho uma colega minha completamente apaixonada por ele ....ele é um cão traumatizado...deve ter levado muita tareia porque não gosta de 3 coisas: paus, miúdos e pessoas de cor.......enfim...não fica em casa sozinho...chora desalmadamente que os vizinhos chegaram a chamar os bombeiros, já caíu da varanda abaixo (por sorte não lhe aconteceu nada), por isso é que ele anda sempre connonsco....no carro é um anjo...uma maravilha.... nem preciso de alarme no carro .....espero que não seja nada de mais.....tadinho do meu menino!!