Alvelinos q não crescem
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 10, 2005 10:08 pm
Eu tenho um aqua de 120l, eu coloquei os alvelinos na maternidade (de 5l) para q eles não fossem comidos, mais eles estão lá vais 2 meses e não mudarão nd, e eu não sei o q faze alguém pode me agudar????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Os alevins, crescem rapidamente, só que nascem tão pequeninos que você nem se apercebe do desenvolvimento dele 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
quando escrevi aquario de 5l quis me referir à tua maternidade.
o melhor será mudares os alevins para um aquario maior, onde eles possam se desenvolver. SEMPRE separados de qualquer peixe adulto.
não te esqueças de alimentar bem os teus alevins +- 6 vezes por dia, com pouca quantidade de cada vez, dá preferência a uma alimentação rica em artemia ou dáfnias.
boa sorte!
o melhor será mudares os alevins para um aquario maior, onde eles possam se desenvolver. SEMPRE separados de qualquer peixe adulto.
não te esqueças de alimentar bem os teus alevins +- 6 vezes por dia, com pouca quantidade de cada vez, dá preferência a uma alimentação rica em artemia ou dáfnias.
boa sorte!
No caso dos filhotes , sabe-se que eles excretam uma hormona que inibe o crescimento do concorrente , pela própria lei de competição da natureza. Esta hormona permanece ativo na água. Nos guppies acontece isso até a fase final de crescimento que gira em torno dos 7 meses de vida.
Concluímos então que a presença desta hormona inibe o crescimento dos filhotes .Por isso é necessário a troca de no mínimo 40% da água semanalmente .Existem criadores que trocam menores quantidades porém diariamente diminuindo assim o tempo para o crescimento até o estágio adulto .Outro fator importante para troca parcial é a retirada dos excrementos , evitando assim a formação de um ambiente propicio a proliferação de parasitas , fungos e bactérias ainda mais mortais para os alevinos.
Concluímos então que a presença desta hormona inibe o crescimento dos filhotes .Por isso é necessário a troca de no mínimo 40% da água semanalmente .Existem criadores que trocam menores quantidades porém diariamente diminuindo assim o tempo para o crescimento até o estágio adulto .Outro fator importante para troca parcial é a retirada dos excrementos , evitando assim a formação de um ambiente propicio a proliferação de parasitas , fungos e bactérias ainda mais mortais para os alevinos.