Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta fev 17, 2006 7:51 pm

Ora eu também não quero deixar de dar uma colherada neste tópico, uma vez que adoro cozinhar (odeio lavar a louça).

Eu chamo-lhes Magic Potatoes mas como fui eu que inventei, podem chamar-lhes batatas á tio ColdBlood, não sei quantidades ao certo, pois cozinho a olho... pode ser servido como refeição (para mim chega) ou a companhar algo

Batatas grandes 1 por pessoa
Broculos cozidos al dente
zuchini ou courgette aos quadradinhos
beringela aos cubinhos
cogumelos frescos laminados (pode ser champignon pois outros tipos é pena porque não dá para lhes apreciar o sabor)
alho picado
pimentos vermelhos verdes e amarelos aos quadradinhos (eu gosto de cor nos pratos)
cebola picada
bacon ás tirinhas/ ou sem bacon para os amigos vegetarianos
queijo ralado (para mim muito)
Preparação:
Embrulham-se as batatas com casca e com um golpe por cima, passadas por agua com sal, em folha de aluminio como as jacket-potatoes e vão ao forno a cozer ou assar como lhe quizerem chamar(eu acho que é cozer na propria humidade da própria batata).
Agora que deixamos as batatas no forno vamos ao resto:
Numa caçarola coloca-se, num pouco de gordura a cebola picadinha alourar junto com o bacon em tirinhas, juntam-se os pimentos cortados em quadradinhos e de seguida a courgette e a beringela cortadas em cubinhos e os cogumelos laminados e o alho, claro especiarias a gosto para além do sal e da pimenta, dá-se umas voltas com a colher de pau e e quando estiver quaze tudo cozinhado (não muito para não virar papa) retira-se do fogo e vamos a uma leve cozedura dos broculos para ficarem estaladiços.

Agora que as batatas já devem estar prontas, abre-se o embrulho só por cima, abrem-se um pouco pelo golpe que demos no inicio, para as podermos encher com os legumes que salteamos antes, depois de bem cheias, colocam-se os broculos em cima com o pé enterrado nos legumes, queijo ralado por cima e vai ao forno que ainda deve estar quente, a gratinar ou só a derreter o queijo, como mariquice pode-se polvilhar com umas sementes de sésamo torradas ou apenas salsa picada.
Quem usar bacon, não precisa quase de adicionar sal, pois tanto o bacon como o queijo já tem sal.

Bom apetite, parece complicado porque eu não consigo escrever textos pequenos....mas é rapido simples e hummmmmmmmmmmm

Coldblood
Última edição por coldblood em sexta fev 17, 2006 8:10 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 17, 2006 7:54 pm

ImagemJá guardei. Fiquei cheia de fome!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sexta fev 17, 2006 8:26 pm

AcTionGirl

Queres saber realmente o que eu acho?

É que ninguem prende ninguem, ou seja:

Prendemo-nos um ao outo com amor, carinho, respeito e dando algum espaço reciproco, para que cada um em conjunto viva a sua vida, pelo menos é assim que vivo com a minha alma gémea á 30 anos .

Pareço um cota a falar lololololoolo

Beijo grande passa um bom fim de semana
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 17, 2006 8:55 pm

LuMaria Escreveu: ImagemJá guardei. Fiquei cheia de fome!
Lu, esta receita, não precisa de ser seguida a rigor, só a batata é que é imprescindivel, o resto pode usar o que tiver mais á mão, até nozes variadas (não aconselho avelãs porque acho que cozinhadas ficam com sabor a ranço) ou leguminosas pode colocar no recheio.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado fev 18, 2006 3:38 pm

Cold coração, convido-te a vires a Lisboa, fazer essa tua receita na minha casa :lol:
Eu ñ tenho jeito nenhum para a cozinha :oops: só sei o basico :oops:
Mas tás convidado :p
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 18, 2006 5:41 pm

Zahira Escreveu: Cold coração, convido-te a vires a Lisboa, fazer essa tua receita na minha casa :lol:
Eu ñ tenho jeito nenhum para a cozinha :oops: só sei o basico :oops:
Mas tás convidado :p
Zá meu anjo, a minha cara metade, é Cheff de Cozinha, e com 17 anos de ajuntamento, aperfeiçoei bastante os ensinamentos da minha mãe que felizmente gosta de cozinhar e sempre me ensinou, o problema lá em casa é que ninguem gosta de lavar a louça e maquina de lavar ainda não existe por lá, mas o que gosto mesmo de cozinhar é partos de massa (pasta al dente...hummm) é facil e pode-se inventar molhos fantasticos, e eu planto todas as minhas ervas aromaticas que dá muito geito..., mas fica escrito, quando for á capital, temos de nos juntar para um petisco á Cold.
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 19, 2006 1:46 am

Um á partezinho :lol:

Com todas estas receitas, vamos engordar uns kilinho :lol: mas ñ se preocupem, mesmo com esses kilinhos :lol: continuaram lindas.
Tava eu a peskizar umas musicas e encontrei esta, ñ sei pk lembrei deste topico e das vossas kexas em relação aos kilinhos :roll:

http://app.uol.com.br/radiouol/index.ph ... 04989-0_02

Ñ sei se conseguem ouvir, mas vale a pena:p

:lol: :lol:
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 19, 2006 1:49 am

:oops: acho k ñ era bem isto :oops: mas já tento rectificar :p
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 19, 2006 2:01 am

Olha ñ consigo :?

Mas façam assim:

Onde está o Uol Busca, escrevam "coisa bonita" e seleccionem o espaço musica, depois clikem em "coisa bonita (gordinha)" :lol: :lol:

Tá gira a musica ;)

Ahh liguem o som, claro :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda fev 20, 2006 9:56 am

AcTionGirl

Queres saber realmente o que eu acho?

É que ninguem prende ninguem, ou seja:

Prendemo-nos um ao outo com amor, carinho, respeito e dando algum espaço reciproco, para que cada um em conjunto viva a sua vida, pelo menos é assim que vivo com a minha alma gémea á 30 anos .

Pareço um cota a falar lololololoolo

Beijo grande passa um bom fim de semana
jpedroso,
Pode-me chamar Rita

;)

Concordo ninguem prende ninguem mas certamente que a mulher não prende o homem pelo estomago como sugeriu ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zahira
Membro Veterano

segunda fev 20, 2006 10:14 am

Combinado Cold ;)
Kuanto á loiça ñ ha problema, pk eu adoro lavar :lol:
Massa? :o , oh cold, eu adoro massa, eu acho k me enganei no local de nascimento, ou então em outra reencarnação fui Italiana. Se não vejam: adoro comida Italiana, o meu nome é Italiano, vivia num sitio k se chama Pedreira Italiana, o nome da minha rua era Rua de Milão, gosto de musica Italiana(gosto da linguas) bem e isto tudo para ñ falar nos Italianos :lol: :p , por isso....
Cold love do my life, te espero cá na capital como ajuntamento e tudo :lol: onde cabe uma pessoa cabe duas ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda fev 20, 2006 5:51 pm

Batido de Banana

3 bananas maduras
850 ml de leite
2 colheres de sopa de açúcar
coco ralado a gosto

Descasque as bananas, corte-as em pedaços e coloque-as num copo misturador. Junte o leite e o açúcar e misture bem.
Distribua por copos e reserve.
À parte, disponha o coco num tabuleiro e leve ao forno à temperatura média, para torrar.
Retire, polvilhe os batidos e sirva de imediato.
Caso deseje pode acrescentar ao batido uma maçã cortada em pedaços e um pouco mais de açúcar.

;)

Patê de Delícias do Mar

1 embalagem de delicias do mar descongelada
1 colher de sopa de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 gema de ovo
gengibre em pó (4 colheres de chá)
sal
pimenta moída
tomilho q.b.
maionese

Num tacho deita-se o azeite e faz-se um refogado com a cebola e os alhos; deitam-se as delicias do mar cortadas aos cubos e adicionam-se os temperos. Depois de tudo bem
envolvido, tira-se do lume e pica-se com a varinha mágica até ficar em creme; junta-se a gema de ovo para unir melhor os ingredientes e mistura-se bem até ficar
em paté.Guarda-se no frigorífico Deve servir-se em mini tostas com uma colher de café de maionese por cima.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça fev 21, 2006 9:36 pm

Bem malta

como o prometido é de plástico(não me apetece que seja de vidro) cá vai a receita da supresa de Domingo que a aIsabel e família gostaram e que a Xuga tb levou, mas ainda não se prenunciou.
Rápido e muito simples de fazer.

Bolo de chocolate

Ingredientes:

4 ovos
1 chávena de óleo
125 g de chocolate em pó(uma embalagem)
2 chávenas de farinha
1 chávena de água a ferver
1 colher e meia de chá de fermento

Bate-se tudo muito bem pela ordem apresentada.
Vai ao forno em forma untada com manteiga e farinha a 180ºC 1 hora e um quarto.
É só, eu não disse que era rápido?
Bom apititi
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça fev 21, 2006 9:57 pm

:lol: aí!! eu só quero os pastelinhos de bacalhau da avó da zahira,devem ser altamente :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça fev 21, 2006 10:03 pm

havanaBem malta

como o prometido é de plástico(não me apetece que seja de vidro) cá vai a receita da supresa de Domingo que a aIsabel e família gostaram e que a Xuga tb levou, mas ainda não se prenunciou.
Rápido e muito simples de fazer.

Bolo de chocolate

Ingredientes:

4 ovos
1 chávena de óleo
125 g de chocolate em pó(uma embalagem)
2 chávenas de farinha
1 chávena de água a ferver
1 colher e meia de chá de fermento

Bate-se tudo muito bem pela ordem apresentada.
Vai ao forno em forma untada com manteiga e farinha a 180ºC 1 hora e um quarto.
É só, eu não disse que era rápido?
Bom apititi

Voltar para “Outros Tópicos”