Qual mais dócil?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta fev 17, 2006 8:46 pm

Para os mais entendidos em cobras (a minha "especialidade" é mais as iguanas...) qual destas especies pensam ser mais dóceis e de fácil adestramento para uma pessoa com pouca experiencia neste tipo de animais... Pantherophis guttatus guttatus (cobra do milho) ou Lampropeltis getula (cobra rei) incluindo derivações genéticas albinas das duas especies (não sei até q ponto as sub-especies albinas tem um comportamento diferente entre si e entre elas e a especie original)...

Cumprimentos e obrigado desde já...!
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta fev 17, 2006 9:47 pm

Pois segundo sei as lampropeltis enquanto novinhas costumam morder e ser esquivas, as guttatas acho que não tanto, outra coisa tambem sobre as lampropeltis é que se defendem com o Musk, costumam enrolar-se á volta do braço e deitar uma substancia tão mal cheirosa que dá logo vontade de a largar e não mais totar nela, mas tambem mais antes de confiarem no dono ou em pequenas, quanto ao adestramento, não existe, existe apenas uma tolerancia da parte delas, e talvez te conheçam pelo cheiro, mas cobras ainda devem ser menos manuseadas que iguanas, têm a vantagem de em adultas comerem de semana a semana, precisam de menos espaço que uma iguana, mas apeasar dos que disse sobre as lampropeltis, eu prefiro-as ás Guttatas, mas apenas por embirração com as corn, pessoalmente não me encantam, as lampropeltis gosto de quase todas as subspecies, tanto que qando para comprar duas á imenso tempo e não me consigo decidir qual a subspecie. As lampropeltis não podem ser alojadas juntas pois alimentam-se além de roedores de outras cobras e lagartos, ou seja, um dia chegas lá e só tens uma, mas mais gorda.
mourahead
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 4:48 pm

sábado fev 18, 2006 12:56 am

Boas. Eu pessoalmente apenas acho as lampropeltis mais ariscas mas também mais divertidas de manusear. As elaphe guttata Também podem ser canibais pois ainda hà pouco tempo isso aconteceu com um amigo meu. Ele tem duas juntas e quando deu 1 rato a uma a outra foi gananciosa e além do rato quis a cabeça da parceira que o segurava.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 18, 2006 1:47 am

Muito poucas especies de reteis podem ser alojados juntos, e qualquer cobra desde que tenha tamanho diferente e até do mesmo tamanho pode acontecer esse tipo de acidente, principalmente na hora da alimentação.
chamaleone
Registado: terça nov 29, 2005 8:42 pm

sábado fev 18, 2006 9:19 am

boas...
mas cobras ainda devem ser menos manuseadas que iguanas
disseram-me que as cobras (pelo menos referiam-se as cobras do milho)deviam ser manuseadas diariamente, exceptonas 48h seguintes á sua alimentaçao, claro!
eu mexo na minha quase todos os dias...mas agora n sei o que pensar...!!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 18, 2006 11:49 am

Não amigo, fiz entender-me mal, estás a fazer correctamente , se queres que ela te tolere, deve ser manuseada, diariamente durante pelo menos 20/30 minutos, excepto nos 2 ou 3 dias seguidos á refeição, o que eu quiz dizer é que a iguana por ter tendencias mais agressivas e extrovertidas que as cobras devem ser mais manuseadas, as cobras se demasiado ficam stressadas o que não é bom, eu estava a comparar com as iguanas ou acho que com qualquer saurio. vai-nos falando da tua cobra, que nós tambem aprendemos com as experiencias uns dos outros.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado fev 18, 2006 12:21 pm

Pá.. é assim:
Se queres docilidade é com as guttatas que te tens de meter... Mas, como tudo, há excepções á regra...

Até te digo mais: A minha guttata é tao tolerante e tao passiva que nem na epoca de muda ataca... Até chateia ele ser tao parada... Nem na hora de comer morde nem faz constrição ao rato...

Para pegar nela é só meter a mao e pegar... Nem estremesse... Só nao gosta que lhe toque no rabo... :lol:

As lamp sao mais ariscas e tendem a ferrar mais vezes, o que se torna divertido...

Ao inicio tambem queria uma cobra muito mansinha, mas á medida que fui crescendo neste hobby comecei a gostar mais de presencear os ataques delas... È extremamente giro ver uma cobra a fazer constrição, coisa que a minha nunca fez...

Agora, são mais ou menos identicas, ou seja, há especimes de lamps tao mansos como as guttatas e á especimes guttatas que são tao ariscos como as lamps... Cada cobra tem a sua personalidade...

Se fosse a ti, nao me preocupava tanto com isso e preocupava-me mais na cobra que mais gostas...
E para contrariar as tendencias: Eu gosto mais de uma boa fase de guttata que uma lamp...
VeLLiKi
Membro Veterano

sábado fev 18, 2006 1:34 pm

Pois... parece q se me decidir pela cobra (pois ainda não sei bem se vai ser uma cobra ou uma tarantula...) vai ser uma Pantherophis... e se possivel na cor butter...
Já agora... as condições q tou a pensar oferecer é um terrario com base 60x50cm com altura 40cm... o aquecimento tou mto inclinado para o cabo de aquecimento(penso q não se justifica uma lampada ceramica ou uma IV para um terrario com estas dimensões...) e a iluminação irá ser a classica fluorescente 5.0...
Axam bem ou há alguma coisa q possa mudar... pelo q pesquisei apesar de treparem tem tendecias preferencialmente terrestres... pois isso altura não é impedimento...

Já agora voces ás vossas dão alimento vivo ou congelado? gostava de saber vantages e desvantages de cada um...

Obrigado desde já...!
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 18, 2006 1:54 pm

Se quizeres usar lampadas uv, não faz mal nenhum, mas não é absolutamente necessario, a luz é mais para fazer o ciclo dia noite para o animal, quanto ao cabo de aquecimente, podes usar, mas o tapete de aquecimento que fica por baixo do terrario é mais seguro a nivel de queimaduras que o cabo, pois ela vai enterrar-se á procura do calor do cabo e pode queimar-se (dependendo da potencia claro) quanto ao terrario, em pequenas stressam menos num espaço pequeno tipo caixa de plastico com tampa e respiradores, que num espaço maior onde se sente mais insegura.
Imagem
Comida, a vantagem de dar descongelado é que a congelação mata pararasitas ou bacterias que os ratos possam ter, e ratos adultos defendem-se do ataque podendo ferir ou mesmo matar a cobra.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado fev 18, 2006 6:41 pm

Penso que a actitude mais sensata seria cria-la num Faunario e gastar o dinheiro posteriormente num terrario definitivo...

Alimento MORTO é melhor:
>mais facil de arranjar
>menos dor ao dar á cobra para quem é mais sensivel
>evita o ferimento da cobra
>evita que a cobra fique mais arisca
>é facil de ter sempre em grande quantidade
>o congelamento mata os parasitas(como ja foi dito)
Última edição por P_R em domingo fev 19, 2006 3:24 pm, editado 1 vez no total.
chamaleone

sábado fev 18, 2006 11:46 pm

ola!
a minha cobrita ainda é uma minhoquinha, está num faunário, tambem acho que é melhor para elas enquanto sao pequenas...

uma foto dela...
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1675_13.jpg[/img]
8)

ela é muito docil, mas é um bocadito nervosita, nao gosta de ser pegada, mas na minha mao fica bastante calma e tranquila, acho que é por ser ainda novita, como ja li em qualquer lado... :p

ela ja fez um muda, mas n correu mt bem, a culpa foi minha, porque nao devo ter borrifado bem o faunario, nao sei...ela ficou com a pele da pontinha da cauda, mas eu consegui tirar com agua morna...!

ele come bue bem, se abanar o ratito ela fica toda feliz e "abraça-o" bem 8) :p

bem...foi so para dizer +- como e k ela era, n tenho mt experiencias, mas kualker coisa que eu saiba eu digo...
8)

boa sorte pas vossas cobritasss!
chamaleone

sábado fev 18, 2006 11:46 pm

ola!
a minha cobrita ainda é uma minhoquinha, está num faunário, tambem acho que é melhor para elas enquanto sao pequenas...

uma foto dela...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1675_13.jpg

8)

ela é muito docil, mas é um bocadito nervosita, nao gosta de ser pegada, mas na minha mao fica bastante calma e tranquila, acho que é por ser ainda novita, como ja li em qualquer lado... :p

ela ja fez um muda, mas n correu mt bem, a culpa foi minha, porque nao devo ter borrifado bem o faunario, nao sei...ela ficou com a pele da pontinha da cauda, mas eu consegui tirar com agua morna...!

ele come bue bem, se abanar o ratito ela fica toda feliz e "abraça-o" bem 8) :p

bem...foi so para dizer +- como e k ela era, n tenho mt experiencias, mas kualker coisa que eu saiba eu digo...
8)

boa sorte pas vossas cobritasss!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 19, 2006 1:39 am

Tens uma guttata bonita, mas a foto foi tirada dentro do faunario? se foi, aconselho-te a tentares separar as partes mais pequenas do substrato ou a alimenta-la numa caixa á parte, para ela não engulir acidentalmente algum pedaço junto com o ratito, ou então utiliza papel de cozinha em vez do substrato.
Se tiveres duvidas, vem aqui, que á aqui um grupo de gente porreira, sempre disposta a tentar ajudar.
Abraços
VeLLiKi
Membro Veterano

domingo fev 19, 2006 11:37 am

A tua cobra é realmente bonita... em relação ao q o Coldlood disse é bem verdade... 3 folhas de papel absorvente de cozinha é bem mais higiénico e seguro... tem menos cheiro... par dizer melhor no faunário o papel de cozinha só tem vantagens...

Abraço
Wisks
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 10:51 pm

terça mar 07, 2006 10:59 pm

Oi

Eu tenho 11 anos, sou de cuiaba e estou querendo criar uma Lampropeltis getula californiae Albino Banded.

eu queria saber se voces podiam me ajudar, me fala se é bom cria uma dela ou uma guttata.

respondam

:D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”