Todos os dias nós somos invadidos por marcas e mais marcas de ração para cão, umas para cães pequenos outras para cães grandes enfim para todos os "gostos" e feitios pois bem esta historia das rações está cada vez mais parecida com a industria farmaceutica ou seja o objectivo é vender mesmo que não sirva; Estou a ver que também sabe sobre a Industria farmacêutica. É invadido ? Onde? Em sua casa? Ui, que medo...
um pouco de publicidade e o people compra, basta para isso dizer que pôe o pelo mais brilhante que os ossos ficam mais fortes e etc (será que testaram isto em animais???), esquecendo eles que este "produto" não é mais que cereais que não podem ser consumidos por seres humanos pois foram rejeitados por motivos de saúde (isto não sou eu que o digo)
Quem é que o diz meu amigo, qual é a sua fonte ?
Será que antes de 1930 (altura em que surgiu a primeira ração comercializável) os cães morriam todos?? O que é que isto tem a ver com comer ração ?
É obvio que não, então porque isto agora das rações? Penso que todos nós sabemos que o intuito é o dinheiro Óbvio ? Porquê ?
vemos que é impossivel um cão ser forte e saudável com alimentação à base de "pipocas" muitos devem estar a pensar que lá por eu não ser vet não posso afirmar uma coisa dessas mas se pensarem bem verão!
Já vi gatos e cães bem tratados e comem só ração...
Vou dar um exemplo, a maior parte das pessoas que têm um dito "rafeiro" normalmente fazem comida para eles, esses cães são sempre mais fortes mais saúdaveis mais inteligentes ou sejam mais tudo enquanto que outras pensando que o seu cão é diferente dos outros alimentam-os com essas "pipocas" depois basta ir a um vet e é só cães de raça (muito poucos rafeiros), agora podem estar a pensar que uma pessoa que tenha um rafeiro nunca vai com ele ao vet (espero que isso não seja verdade), também podem dizer que assim controlam a quantidade de alimentos que podem dar ao cão, uns pelo peso, outros pela idade, tamanho. Acho que nesta parte você nem se percebe a si mesmo
Cada cão é um cão todos eles diferentes exactamente como nós e com necessidades diferentes também como nós, eu sou daqueles que pensam que a ração só deixa os cães com o seu sistema imunitário mas fraco, e que um cão não é uma vaca, não tem vários estomagos e não tem os molares desenvolvidos para comer "pipocas", Não, então a dentição foi criada para comer o quê, já que não pode comer pipocas ?E o que têm os estômagos da vaca a ver com isso ? POrra, que confusão da treta, mais uma em que não percebe pevas...
Alguem já leu a composição de uma ração?? Será alguem me pode dizer o que é extracto de Frango??? Será uma planta nova que desconheço? Sabe o que é o caldo Knorr ? Sabe que tudo o que você come tem extractos, sucedâneos, conservantes ?
Deixem de dar "pipocas" aos vossos cães e se gostarem mesmo deles e os querem ver saudáveis alimentem-os com o que voçes comem pois o que fizer bem a voçes também fará a eles, assim até se poderão tornar mais responsáveis e mais atentos a vossa propria a saúde Uau, posso dar chamuças e mousse de chocolate ?
[
Alimentos frescos!!!!! Um cão não é uma vaca!!! Até que enfim algo que toda a gente concorda.
Grande cromo