Ração ou não ração eis a Questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça jan 07, 2003 3:02 pm

Danois Escreveu: ....
só tenho uma coisa a dizer; sou contra todas as escolas de educação de animais pois um cão educa-se com amor e carinho e muita paciencia,
....
:?: :?: :?: :?: :?: :?:
:o :o :o :o :o :o :o

Eu também sou contra as escolas primárias para as crianças, uma criança educa-se com amor e carinho, isso de aprender coisas mais complicadas como historia e geografia, eu ensino em casa, afinal eu sei mais que os outros e conheço a história dos meus vizinhos todos. Também sei das ruas e baldios que há aqui à volta, melhor geografia não pode haver de certeza!!!!

É pá, isto de dizer disparates até que é fácil! E é muito giro!!!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça jan 07, 2003 4:20 pm

Olá Aragão,

Seja bem aparecido!
Que lindo que está o seu menino, e que graaande :D :D :D
Lembra-se quando ele esteve na Exposição do Estoril a brincar com o meu Oscaar, ao pé da tenda da MegaPet?

Era tão pequinino......( e o meu também pois fazia 9 meses nesse dia)

Em relação a este tópico ainda não me pronunciei, pois sinceramente a vontade até é pouca.

De facto e também por eu possuir um Dogue Alemão, preocupa-me uma pessoa que também tem um exemplar desta raça referir determinadas coisas acerca da sua alimentação, pois penso que quem os tem deve estar plenamente informado acerca dos cuidados que esta raça deve ter com a alimentação e quais as rações indicadas e específicas.

Não é só tê-los, mas sim saber tê-los e proporcionar-lhes uma alimentação e uma vida salutar.
Enfim.........
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça jan 07, 2003 4:40 pm

Só li a mensagem do "danois" mais nenhuma.

não sei qual o seu problema...é dar ração aos animais? Se o sr tiver tempo para preparar uma alimentação equilibrada ao seu cão, é claro q pode dar...

Não venha é criticar a eficiência de rações de qualidade reconhecida, e osresultados que têm nos cães que consomem essas mesmas rações.

Os meus cães comem ração eu escolhi uma premium , estou contente com a ração (não tenho trabalho em cozinhar para eles).

Se o meu caro colega está interessado em dar restos da sua comida, está a vontade, só tenho pena é pelo animal

Não compreendi a história dos rafeiros e dos de raça

estou como Sealords "Há cada um"

Inculto não é aquele que não sabe e procura saber, mas sim o que pensa que sabe mas não sabe.
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

terça jan 07, 2003 8:20 pm

Todos os dias nós somos invadidos por marcas e mais marcas de ração para cão, umas para cães pequenos outras para cães grandes enfim para todos os "gostos" e feitios pois bem esta historia das rações está cada vez mais parecida com a industria farmaceutica ou seja o objectivo é vender mesmo que não sirva;
Estou a ver que também sabe sobre a Industria farmacêutica. É invadido ? Onde? Em sua casa? Ui, que medo...

um pouco de publicidade e o people compra, basta para isso dizer que pôe o pelo mais brilhante que os ossos ficam mais fortes e etc (será que testaram isto em animais???), esquecendo eles que este "produto" não é mais que cereais que não podem ser consumidos por seres humanos pois foram rejeitados por motivos de saúde (isto não sou eu que o digo)
Quem é que o diz meu amigo, qual é a sua fonte ?

Será que antes de 1930 (altura em que surgiu a primeira ração comercializável) os cães morriam todos?? O que é que isto tem a ver com comer ração ?

É obvio que não, então porque isto agora das rações? Penso que todos nós sabemos que o intuito é o dinheiro Óbvio ? Porquê ?

vemos que é impossivel um cão ser forte e saudável com alimentação à base de "pipocas" muitos devem estar a pensar que lá por eu não ser vet não posso afirmar uma coisa dessas mas se pensarem bem verão!
Já vi gatos e cães bem tratados e comem só ração...

Vou dar um exemplo, a maior parte das pessoas que têm um dito "rafeiro" normalmente fazem comida para eles, esses cães são sempre mais fortes mais saúdaveis mais inteligentes ou sejam mais tudo enquanto que outras pensando que o seu cão é diferente dos outros alimentam-os com essas "pipocas" depois basta ir a um vet e é só cães de raça (muito poucos rafeiros), agora podem estar a pensar que uma pessoa que tenha um rafeiro nunca vai com ele ao vet (espero que isso não seja verdade), também podem dizer que assim controlam a quantidade de alimentos que podem dar ao cão, uns pelo peso, outros pela idade, tamanho. Acho que nesta parte você nem se percebe a si mesmo

Cada cão é um cão todos eles diferentes exactamente como nós e com necessidades diferentes também como nós, eu sou daqueles que pensam que a ração só deixa os cães com o seu sistema imunitário mas fraco, e que um cão não é uma vaca, não tem vários estomagos e não tem os molares desenvolvidos para comer "pipocas", Não, então a dentição foi criada para comer o quê, já que não pode comer pipocas ?E o que têm os estômagos da vaca a ver com isso ? POrra, que confusão da treta, mais uma em que não percebe pevas...

Alguem já leu a composição de uma ração?? Será alguem me pode dizer o que é extracto de Frango??? Será uma planta nova que desconheço? Sabe o que é o caldo Knorr ? Sabe que tudo o que você come tem extractos, sucedâneos, conservantes ?

Deixem de dar "pipocas" aos vossos cães e se gostarem mesmo deles e os querem ver saudáveis alimentem-os com o que voçes comem pois o que fizer bem a voçes também fará a eles, assim até se poderão tornar mais responsáveis e mais atentos a vossa propria a saúde Uau, posso dar chamuças e mousse de chocolate ?

[ Alimentos frescos!!!!! Um cão não é uma vaca!!! Até que enfim algo que toda a gente concorda.

Grande cromo ;)
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça jan 07, 2003 9:35 pm

vibrador Escreveu:
Uau, posso dar chamuças e mousse de chocolate ?
Ohhhh se me deres mousse de chocolate eu abano a cauda, dou a pata e se não estiver a chover ainda rebolo no chão...

:lol: :lol: :lol:
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

terça jan 07, 2003 9:41 pm

Vou já a correr fazer :D :D
Clowdia Escreveu:
vibrador Escreveu:
Ohhhh se me deres mousse de chocolate eu abano a cauda, dou a pata e se não estiver a chover ainda rebolo no chão...

Clowdia
Membro Veterano

terça jan 07, 2003 9:57 pm

Já tenho a trela na boca e a baba escorre pelas beiças abaixo ...

ih hi hi

vibrador Escreveu: Vou já a correr fazer :D :D
Clowdia Escreveu:
vibrador Escreveu:

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 07, 2003 10:22 pm

eu continuo na minha. sejamos democráticos. se o cão pode comer da nossa comida, porque carga de água não ir para a comida de cão? conheço quem tenha provado e gostou. pelo menos, há rações cujo kg sai mais caro que o kg do bife do lombo :p :!: :p :p

anjaazul
Clowdia
Membro Veterano

terça jan 07, 2003 10:25 pm

anjaazul Escreveu: eu continuo na minha. sejamos democráticos. se o cão pode comer da nossa comida, porque carga de água não ir para a comida de cão? conheço quem tenha provado e gostou. pelo menos, há rações cujo kg sai mais caro que o kg do bife do lombo :p :!: :p :p

anjaazul
Sabes que sempre que abro uma saca nova de comida para os gatos me parece sempre apetitosa... nunca provei, mas tem bom aspecto... 8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jan 07, 2003 11:30 pm

anjaazul Escreveu: eu continuo na minha. sejamos democráticos. se o cão pode comer da nossa comida, porque carga de água não ir para a comida de cão? conheço quem tenha provado e gostou. pelo menos, há rações cujo kg sai mais caro que o kg do bife do lombo :p :!: :p :p

anjaazul
Sempre que olho para um cão meu a comer de uma saca de hills cordeiro e arroz sinto uma vontade de provar. :D
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 07, 2003 11:55 pm

Olá

"só tenho uma coisa a dizer; sou contra todas as escolas de educação de animais pois um cão educa-se com amor e carinho e muita paciencia,"

As pilhas pequenas já não dão , mude para as de 9v.

Está no gozo,... só pode estar.
Um abraço
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 08, 2003 12:04 am

[quote=Clowdia]

[/quote]

As minhas raízes estão em Pagim , Goa, logo sou uma autoridades nas chamuças. ;)
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano

quarta jan 08, 2003 1:32 am

fazes mal em não te rebolar no chão molhado. podes sempre cantar i'm singing in the rain :D :D :D

a carlota adorava rebolar-se em charcos com lodo. então se fosse depois de um dia de banho, era um delirio total. :x :x :x :x

anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

quarta jan 08, 2003 1:38 am

As pilhas pequenas já não dão , mude para as de 9v.
dizem que as duracell têm grande efeito... fazem vibrar melhor os neurónios :p :p :p

anjaazul
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quarta jan 08, 2003 1:47 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só li alguns posts, mas já estou farto de rir. Pronto, não batam mais no ceguinho. O homem lá tem as ideias dele e ao que parece estão bem definidas. :?

Isto há com cada um !

1 abraço a todos(as). :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”