Alimentação-Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Blondbaby
Registado: quarta dez 28, 2005 11:35 am

sexta fev 17, 2006 6:18 pm

Olá a Todos!

Preciso de ajuda em relação a alimentação do meu Husky :)
Adoptei um husky já com 3anos,que já tinha sido abandonado 2vezes :( :evil:
Mas ele é realmente lindo e amoroso,e muito meiguinho :D
Eu recebi ele ontem do canil,e ele já tinha comido,mas hoje ele ainda não quiz comer nada,só um snack e já bebeu bastante agua.
Tudo bem que possa estar a ser uma mãe galinha,mas alguem pode-me ajudar,não quero que ele passe fome :cry:
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sexta fev 17, 2006 6:32 pm

Tenha calma, se ele veio ontem do canil ainda se estar a ambientar.

Se esse fastio se mantiver por mais dias é que deve procurar a causa...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 17, 2006 7:04 pm

Olá,

Antes de mais parabéns pela adopção. Votos de muitas felicidades para os dois. Não convém o animal estar sem comer, até porque pode vir fragilizado do canil. Se pretende alimentá-lo com ração, misture na tigela frango cozido desfiado e ponha bastante caldo de cozer o frango. Vai ver que ele vai comer com apetite, em principio. Se mesmo assim não comer, dê-lhe apenas o frango com arroz. Se mesmo assim não comer eu levava ao veterinário. Aliás, ele deve mesmo fazer uma visita para ver se está tudo OK. Boa sorte ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
balza
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2006 9:19 pm

sexta fev 17, 2006 8:29 pm

Pela experiencia que tenho com Husky, pois já encontrei dois que acabei por da-los a pessoas amigas, eles demoram a ambientar-se, embora sejam meigos, para comer (pelo menos estes dois que encontrei) normalmente demoraram uns dias, fazendo-se de esquesitos e fazendo com que comprasse mais que uma ração diferente, e cozinhasse as mais variadas coisas lol Agora que já se passou mais de 1 ano comem de tudo e mais alguma coisa e é vê-los sempre "cheios" de fome e gula eheheh
Acho que é mesmo uma questão de o cão se ambientar ;)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sexta fev 17, 2006 10:10 pm

Eu tenho um husky com oito anos, que só come a ração dele misturada com a nossa comida. Se lhe coloco só ração manda-me comer a mim, nem que isso implique estar dois ou três dias sem lhe tocar e ao fim desse tempo lá começa a comer contra a sua vontade, pois vejo que não come com satisfação.
Mas se lhe colocar na tigela massa ou arroz com carne e a ração dele misturada, marcha tudo e ele com com agrado!
Ao meu eu costumo cozinhar uma grande quantidade de asas de perú e depois desosso-as e coloco em sacos plásticos que congelo. Depois é só misturar a carne de um saco com o arroz e a ração e está pronta a refeição dele!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Blondbaby

sábado fev 18, 2006 11:51 pm

Olá a Todos,

Bom o Tora já vai comendo qualquer coisinha :)
Mas de momento está muito esqusito com a comida(só come ração com bocadinhos de carne;Paciencia!!!)
E já voltei a comprar outro tipo de ração,vou exprimentar para ver o que vai dar,daqui a pouco sou a melhor cliente das marcas de comida canina :oops: ;) :oops: ;)

Obrigado pelas dicas
Blondbaby

segunda fev 20, 2006 4:15 pm

Bom já fiz todos os conselhos que me foram dados! :roll:
Este fim de semana fiz arroz com carne cozida,misturado com ração!
Foi uma mistela e peras! :p
Mas o meu menino Tora comeu a carne todinha e disse-me para eu comer o resto!!!!!!! ;)
Tudo bem que ele veio do canil e tem de se habituar a mim e ao meu namorado,do qual já fez com muitos miminhos,carinho e festas,é TÃO DOCE;o meu menino :D
Porque no canil,ele comia ração,pois não tinha mais nada para comer :cry:
Mas agora nem a toca!!!Help!!!Outra vez :cry:
Já foi ao vet e está tudo bem
canilsaofrancisco
Registado: segunda fev 20, 2006 7:56 pm

segunda fev 20, 2006 9:36 pm

Eu pergunto-te qual a ração que das ao teu amigo de quatro patas. Se calhar uma ração com elevado teor de carne fresca seria o ideal. Recomendo NutroCHOICE.

SÃO FRANCISCO
Centro Canino

TUDO PARA O SEU
ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Zona Norte
[email protected]

os melhores preços possíveis, peça-nos informações...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 21, 2006 9:36 am

Um animal que vem do canil a meu ver deverá estar sob quarentena. Durante esse periodo não me parece que deva passar fome. Eu continuava a dar a ração com carne e caldo. Passado o periodo de quarentena, começava a reduzir a dose de carne e caldo. Se quiser comer, come. Se não quiser, come apenas na refeição seguinte. A comida deverá estar ao seu alcance durante +- 30 minutos. Passado esse periodo, retira-se. Mas continúo a achar que nestes primeiros tempos o animal deve ser alimentado e não deve passar fome.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça fev 21, 2006 10:09 am

Concordo com a Lu, porque o meu Joca tambem veio do canil e não comia rigorosamente nada em termos de ração. Como está a tomar medicamentos comecei e aficar preocupada e resolvi a questão em três tempos!

Arroz cozido com frango desossado, misturado com alguma ração e marcha tudo!!!!! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”