Nomes- sugestões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clepsidra
Registado: domingo fev 19, 2006 2:28 pm

domingo fev 19, 2006 2:41 pm

Olá!

Eu vou ter uma gatinha ou um gatinho, que uma amiga minha me vai dar. No entanto, já dei voltas à cabeça e não consigo arranjar nomes, será que alguém me podia ajudar? :D
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

domingo fev 19, 2006 6:46 pm

Olá

Eu. pessoalmente, tenho um fascínio por nomes ligados à mitologia. Por isso mesmo é que os meus gatos se chamam Ulisses, Eros e Zeus.

A mitologia é muito vasta em termos de recusos para nomes, desde a graga à romana, à do norte da Europa.

Uns exemplos:

Mitologia Greco / Romana:
Cibele, Apolo, Marte, Vénus, Afrodite, Hércules, Jasão, Medeia, Perseu, Medusa, Édipo, Baco, Psique, Minerva, Cupido, Pã, Prometeu, Pandora, Mercúrio, Vulcano, Hera, Circe, Cila, Caribde, Calipso, Atenas, Artémis, Deméter, Hermes, Poseidon, Dionisio, Ares, Io, Pirra, Crono, Reia...

Mitologia nórdica:
Odin, Vanir, Asgard, Fenrir, Lokki, Siegfried, Bil, Bragi, Frey, Freya, Ran, Tyr, Thor, Ull...

Indiana:
Indra, Indrani, Siva, Sati, Kali...

Egipcia:
Amon, Ré, Osíris, Seth, Horus, Anúbis, Ramsés, Cleopatra, Nefertiti, Isis...

Chinesa:
Tao, Fu, Fujiama, Y-king...

Só para dar a ideia de que a mitologia é um bom ponto de partida para a pesquisa de nomes, se se gostar é claro.
É só procurar o tema em qualquer motor de busca da net.
ulisseia
Membro Veterano

domingo fev 19, 2006 6:50 pm

Depois, há donos que prefiram nomes próprios como Tomás, Maria, e por aí fora.

Outros que preferem baptizar o seu bichinho com o nome de alguém famoso, como Winston Churchill, Einstein, Anaïs, Marilyn, Lenny, Yoko Ono, ou até por-lhes nomes de personagens que vão desde Sherlock Holmes a Pikachu.

Depois diga em que pensou e qual escolheu!!!
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda fev 20, 2006 5:58 pm

No meu caso, primeiro passava algum tempo com ele antes de lhe dar um nome, para ver como é o mafarrico.

Os meus bébés têm sempre nomes que se identificam com eles ou que dádas as circunstancias se adaptaram lindamente a eles.

Jinhos ;)
Clepsidra
Registado: domingo fev 19, 2006 2:28 pm

segunda fev 20, 2006 8:04 pm

Muito obrigada pela ajuda!

Eu na realidade também sou uma fanática da mitologia especialmente da celta e da viking! O problema é que o gato ou gata não vai ser só meu, vai também ser da minha irmã pai e mãe, que por uma razão estranha não gostam muito de nomes de deuses :?

dos nomes que sugeriu gostei particularmente de
Circe e Freya :) e de Yoko Ono

Eis a lista que eu e a minha irmã elaboramos:

Mitsai
Bolacha
Caramelo
Shibiusa
Bunny Tsukino
Yasmine
Cleopatra
Luna
Mingau
Lollypop
Pandora
Pompom
Artemisa
Garfield
Morrison
Aragorn
Arwen

O que pensam deles?
Fleaster
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:20 pm

segunda fev 20, 2006 9:05 pm

Site brasileiro com algumas ideias :arrow: [url]http://maxcat.tripod.com.br/lardospets/id23.html[/url]
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça fev 21, 2006 6:01 pm

Gostei do Garfield :D :D :D :D :D ...porque será?!?!? 8) 8) 8) 8)

Gosto também de Pantufa, Tico, Misha, Riskas.....

São mais umas ideias.....boa sorte com o piqueno ;) ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça fev 21, 2006 6:34 pm

Lérica Rumónica.
:lol: :lol:

Se tivesse uma gata seria Puka, tenho um Garfield que teve para ser Sebastião, mas é a cara do garfield e por isso assim ficou.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta fev 22, 2006 10:07 pm

Gosto de Kiko, Thor, Shiva, Pitufo, Puff, Zeus, Mimi...

Mas também não tenho assim muitas ideias :?

Eu acho que quando tiver um/a gatinho/a, vai ser muito complicado encontrar um nome para ele/a :? ;)
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta fev 23, 2006 12:42 pm

Eu tb adoro nomes miticos.
A minha menina chama-se Xena Bastet (Xena = princesa guerreira e Bastet é uma Deusa Egipsia, onde os gatos eram sagrados. Esta Deusa tem corpo de mulher e cabeça de gata. Se tivesse um menino seria Shiva já k é um Deus Indu. Tb gosto de Nute (Deusa Egipsia).
No entanto, tb gosto de nomes de desenhos animados, como Kitty, Mingau (gato da Magali, amiga da Monica e do Cebolinha), Tom (& Jerry), Bana, Flapi.
Ou nomes de pedras preciosas: rubi, safira, jade.
Personagens de filmes: Nikita é o k mais gosto.
Ou traduzir palavras. Eu "batizei" a cadela de uma amiga de Yani, k em dialecto das tribos australianas ker dizer paz.
Por curiosidade, li não sei onde k os animais preferem nomes curtos e k tenham vogais com I.

At last but not least... Parabens pela adopção.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta fev 23, 2006 3:02 pm

Eu neste momento se adopta-se outro gato chamava-lhe : Sancho! (pança) :D acho piada ao nome, prontes! :p
Eu tenho um sebastião, uma xuxas, e os meus meninos de rua q tem nomes também, são a Laurinda, o Tomé, a Nita, a Maria, o Peste, e os outros ainda n os baptizei mas tmbém vão lá... :D ;)
ulisseia
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 10:53 am

Eu achei Mingau delicioso!!!

Eu agora se pudesse ter mais mafarricos, entrava numa onda de especiarias: já me estou a ver: Canela anda cá! Açafrão está quieto! Pimentinha anda à mãe! Imagem
Codinha
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 12:10 pm

quarta mar 01, 2006 10:06 pm

eu tive a ideia de shrek e fiona para os meus :D hehehehe pelos menos compeltam-se um ao outro... mas tirando esses uns k eu metia era para o menino-> gipi e para a menina-> gipsy
Codinha
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 12:10 pm

quarta mar 01, 2006 10:06 pm

eu tive a ideia de shrek e fiona para os meus :D hehehehe pelos menos compeltam-se um ao outro... mas tirando esses uns k eu metia era para o menino-> gipi e para a menina-> gipsy
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta mar 01, 2006 11:33 pm

Eu estou como a Ulisseia... Acho Mingau um doce de nome... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”