Pêlo Cairn Terrier - É um disturbio hormonal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça fev 21, 2006 11:57 am

kitten Escreveu: Bom, os cães às vezes têm mania estranhas, a minha kees na altura do cio aparece com uma pelada de cada lado da barriga, simétricas também, mesmo junto à articulação das coxas.

Assim que acaba o cio o pelo volta a crescer novamente.
Pois essas falhas de pêlo são exactamente como a Ailsa tem. O cio dela já terminou e o pêlo não está a crescer pelo contrário cada vez mais alastra e a pele escurece mais.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça fev 21, 2006 12:02 pm

a minha também não começa a crescer o pelo imediatamente a seguir, e também fica a pele escura porque como o pelo é arrancado ganha uma espécie de postelas visto que chega quase a ferir.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 21, 2006 12:02 pm

Ailsa, a vet analisou o pelo dela para excluir infecções fungicas ou semelhantes? É que mesmo sendo hormonal só alastra se ela andar a arrancar os pelos, penso eu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ailsa
Membro Veterano
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça fev 21, 2006 12:10 pm

Ele falou na biopsia à pele mas quando fizesse a esterilização pois assim aproveitava a anestesia e não tinha de lhe dar um anestesiante duas vezes. Ele até me mostrou fotos (num livro técnico deles) de um caso igual (o nome da doença não me perguntem que além de complicado é enorme)

O cio dela terminou vai fazer dois meses, mas a pele dela não está a ferir, esta limpa sem qualquer mazela.

Bom vai ser esterilizada para a semana, uma vez que no sabado vai de viagem e não é aconselhável fazê-la em pós-operatório, depois vê-se os resultados.

Obrigado pelos vossos concelhos e opiniões, estou mesmo confusa com isto tudo. Obrigado mesmo
ailsa
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 5:34 pm

Como já não vou de viagem no fim de semana, marquei a esterilização da Ailsa para a próxima 2f.

Vou aproveitar vou mandar fazer umas análises gerais ao sangue e para enviarem logo para análise a autopsia à pele, não quero esperar para ver se o pêlo cresce ou não.

Assim vê-se logo o que será né.

Desculpem ser chata ;)
Responder

Voltar para “Cães”