Rottweiler feriu o dono....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 21, 2006 3:07 pm

devemos dizer que poderia ser outra raça qualquer apenas para salientar que não é preciso passar a ter medo dos rotts pk akela situação não depende da raça ' potencialmente perigosa' mas sim da educação, temperamento e/ou da relação com as pessoas k os cães tenham. o meu primo pekinino foi 'atacado' por um caniche da família. isso não faz dos caniches uma 'raça potencialmente perigosa'?!... ou faz...?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 21, 2006 3:30 pm

Eu continuo a dizer que foi um acidente, eu já fiz essa experiência, assustar um cão por trás para ver a reacção dele, e foi exactamente essa, virar-se para trás de boca aberta, e isso num rott ou noutro cão qualquer, é o suficiente para magoar ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 21, 2006 3:46 pm

texuga Escreveu: eu já fiz essa experiência, assustar um cão por trás para ver a reacção dele,
:o Tu sabes qual era a posição do Rott?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 21, 2006 5:00 pm

Não sei Lu, mas um homem a cair junto a um cão de certeza que o assusta, venha lá de onde vier...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça fev 21, 2006 6:37 pm

Bem embora isto sejam tudo especulações, eu tb acho que se tratou de um susto, aliado talvez à má educação.
Podia ter sido uma raça qualquer, e neste momento pelo menos para mim a raça é o que menos importa, mas se cães com esse porte e com o poder de mandíbula que eles têm, claro que qualquer encosto magoa bastante.
Agora em relação oa que a xuga disse é verdade.
A minha cadela por exemplo é muita assustadiça, então quando vamos a passear sobretudo à noite e alguém abre de repemte um estore ao pé de nós, é caso para ela se virar para onde vem o barulho e rosnar e a ladrar com os dentinhos à mostra.
O que me vale é que os sustos dela nunca passaram disso mesmo.
:D
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça fev 21, 2006 9:40 pm

Bem a cena é horrível e podia ser outra raça mas nesta situação é com rott.. Não vejo razão para a crítica do título. Pode acontecer com qualquer raça claro que sim e nem precisam ser cães de guarda.
Agora os cães de estaleiro na maioria das vezes não têm um convívio com os donos como um cão de companhia o que piora a educação, reparem que o tal tratador enrola-se nas trelas, isto indica alguma coisa.
Depois os cães calmos; talvez mas expostos a pressão situações que não lhe são frequentes e pessoas estranhas. Os pontapés...é o calor do momento, mas aqui existe um dado curioso dos cães reagiram melhor aos pontapés e à agressividade, do que a uma confusão de trelas e o tratador a cair. Estão mais habituados a isso que às trelas. O cão reagiu como o dono(irmão da vítima).
Um rott é para ser tratado com respeito e disciplina e não limitar nunca esse animal a atitudes banais de dar comida e fechar no canil e saídas só ao vet...lamentável.

comp,
Susana
<p>susana</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça fev 21, 2006 9:48 pm

:roll: eu penso que o animal assustou-se e por instinto próprio mordeu não é por ser um rott qualquer raça se calhar o faria,essa raça é dócil conforme os donos os educam, eu tive um rafeiro que eram uma fera não o confiava junto a desconhecidos no entanto para nós era um doce e agora com este que é um labrador é um doce para todos mas ainda há dias mordeu o meu marido fazendo-lhe sangue acho que o animal assustou-se com algo eu não vi nada mas vi o sangue na mão do meu marido como ele não reagiu dando uma palmada no cão eu que estava na cozinha agi logo dando uma valente palmada e ralhando e o cão aceitou perfeitamente sem barafustar.
Nós humanos agimos por impulso quando algo corre mal ,mas os animais também e ambos sabem perdoar quando erram :roll: :roll: eu não posso admitir que um cão meu que é tratado com tudo o que há de bom, e com muito carinho seja uma fera para os donos,agora temos que analisar os casos e repreender quando deve ser :roll:
Lambidelas do chico e do massai
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

terça fev 21, 2006 10:36 pm

Acho que o que a susanastrat disse é de facto a minha opinião.

Rot ou não não importa. E as razões tb ninguém sabe.

Educados???
No estaleiro!!!

Está tudo dito.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 9:23 am

Admiro-me sempre com as conclusões que as pessoas vão tirando sobre situações que desconhecem na totalidade. Chega a assustar. :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 9:34 am

A única coisa que me choca neste tópico é o tom de notícia 24 Horas e a fobia de Rottweilers preconizada pela autora do tópico. Ridiculo. Lamento informá-la que qualquer cão de qualquer raça pode ter a mesma reação em diversas situações. Até o seu labrador.

Quanto ao resto são meras especulações. Para se aferir o caracter dos cães em questão teria-se que proceder a uma análise do que está para trás, e testar os referidos animais - que são de guarda, não são pets que dormem em almofadas fofinhas dentro de casa com o miminho todo.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta fev 22, 2006 10:31 am

Eu vejo este post, da Lucarina, como a reacção típica do "comum dos mortais", menos conhecedor e influenciado pelo que se lê/ouve/vê nos "media" e, na minha opinião, tem a componente didáctica de mostrar, aos que defendem e lutam pela raça, o "sentimento" do público em geral.

Caberá a esses defensores e conhecedores, tentar corrigir essa imagem que se criou, do animal imprevisível que sem motivo se transforma, dum momento para o outro, numa besta assassina.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 10:41 am

Eu vou repetir:
Poderiamos especular aqui milhentas razões para o animal ter mordido o 'dono'. Quaisquer razões que quisermos encontrar, sendo verdadeiras ou não, não passam de mera especulação. Uma coisa no entanto que poderemos dizer COM TODA A CERTEZA, é que os cães não atacaram "por serem Rottweilers". Muitos factores e 'culpas' podem ter estado aqui envolvidos, que vão desde a educação dos cães às circunstâncias, mas decerto que a razão não passa NUNCA pela raça dos cães.
Caberá a esses defensores e conhecedores, tentar corrigir essa imagem que se criou, do animal imprevisível que sem motivo se transforma, dum momento para o outro, numa besta assassina.
De facto, compete aos donos dos cães dismistificar a ideia das 'feras assassinas', mas esso é uma tarefa díficil e ingrata. De facto, toda a vida dos meus cães me dediquei a isso, e quem os conhece sabe que são cães perfeitamente equilibrados. No entanto, toda o meu empenho não é 'nada' se de tempos a tempos aparece uma noticia destas, com direito a divulgação nacional e por vezes internacional, para deitar tudo por terra.
Compreendo perfeitamente a nynf e outros que se revoltaram, porque ler estas noticias, e o modo como são escritas, revolta precisamente aqueles que se dedicam a desmistificar a raça. É que lutar por isso é uma tarefa diária e dificil que fazemos durante anos e anos, e uma noticia destas deita este trabalho por terra em segundos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 22, 2006 11:24 am

Eu lamento o facto é de as pessoas continuarem a cometer estas asneiras tão graves ao ponto de ficarem feridos e com o animal que têm neste caso um rottweiler.
Eu lamento que as pessoas não conheçam o animal que têm, não se admite estas surpresas, este desmazelo, isto é que eu lamento.
Eu conheço o meu cão e protejo o meu cão de terminadas situações, por ele, pelos outros, por mim e ainda para que ele não seja um mau exemplo e contribua para o medo que algumas pessoas têm com a sua raça ou medo de cães. Não se têm medo por acaso e respeito o medo da Lu.

Não vejo ração para descriminar as raças, mas esta forma de não gostar do título e do medo da Lu é uma forma de descriminar também.
Lu do meu menino garanto que pensavas de outra maneira; vou só dar um exemplo quando está perto de crianças ou de cachorros brinca mas é lindo que tem medo de pisar e geralmente nem muda as patas do sítio partilha comida e brinquedos. Tolera as dentadinhas dos cães pequenos e de médios também se eu lhe digo “não”, por outro lado zangado é um caso sério. Mas não é por acaso que se chateia.

Comp,
Susana
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 11:40 am

Lucarina Escreveu: O QUE É QUE LEVA UM ROTT A ATACAR O PRÓPRIO DONO SEM RAZÃO APARENTE E SEM MOSTRAR SINAIS DE AGRESSIVIDADE????

Será que a queda do senhor os assustou??? Nesse caso é normal um rott reagir assim??? :shock: :shock:

OS ROTTS NÃO DEVIAM ANDAR AÇAIMADOS?? :o

Eu que já tinha medo de rottveillers, agora ainda fiquei pior…. :roll:

Peço desculpa a quem tem rotts, mas eu prefiro não me cruzar mais com estes cães. Fiquei mesmo super assustada :shock: :o :roll:
Pronto, esta parte do texto é má. O medo da Lucarina não me afecta acho perfeitamente normal. Mas realmente aqui frisa-se a raça como se nem sequer fosse um cão, mas outra coisa à parte.

Lucarina, é um cão. Poderoso e forte, mas é antes de mais um cão.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta fev 22, 2006 11:42 am

Só agora é que consegui aceder à Arca. O PC de minha casa pifou com a trovoada e no trabalho é muito lento e bloqueia frequentemente (mas só em aceder ao site da Arca, ainda não entendi porquê….).

Fiz uma leitura rápida dos vários comentários e já sei que levei nas orelhas :p . Mas eu tinha duas opções ou não contava nada ou contava tudo, inclusivamente o meu sentimento naquele momento.
Eu não inventei nada, nem omiti qualquer facto….. eu apenas disse o que vi (não vi o cão a atacar acidentalmente ou propositadamente o dono, mas deixei bem claro o que tinha e não tinha visto).
É claro que fiquei assustada, mas também, naquela altura, teria ficado assustada se tivesse sido um Labrador, um Pastor Alemão ou um Boxer, por exemplo. Relativamente aos caniches, a situação é diferente….. eu ainda tenho mais força que eles ;) .

Mais que assustada, fiquei surpreendida com a passividade dos rotts depois do acontecido, que acredito que tenha sido um acidente, mas mesmo assim não deixa de ser discutível. Acho que os cães deveriam estar açaimados e principalmente por ser num vet onde se podem encontrar outros animais, mais ou menos dominantes. Mas claro que essa decisão cabe aos donos, só eles podem avaliar o comportamento dos seus cães. Mas já agora, vamos supor que eu ao sair do carro, tropeçava e caía mesmo junto dos cães? Então corria o risco de ser mordida por eles. Nem quero pensar, aquela massa muscular toda em cima de mim….. tenho mesmo medo :roll: .

Aceito que poderia não ter mencionado no titulo “Rottweiler ataca dono”, mas sim “cão ataca dono…” Peço desculpa a quem se sentiu ofendido mas na realidade tratou-se de um rott.
Fui acusada de sensacionalista e de transmitir noticias tipo “24 horas”.
Achei divertido essa classificação, porque como não leio esse jornal nem outro do género, resta-me a consolação de em caso de necessidade de emprego, pelo menos, posso candidatar-me a colaboradora do 24 horas ou do Crime, quem sabe…. :lol: :p ;)

Depois de várias conversas com pessoas que tem rotts e afastada do perigo que senti na altura, reconheço que poderia ter relatado o facto de uma maneira mais “soft”tipo, cãozinho que por acaso é um rott caiu sobre dono e fez-lhe um golpe na face”.
Mas a verdade é que não foi um simples golpe. não posso avaliar os danos porque não sou médica mas segundo o vet, o golpe tinha sido muito fundo e tinha mesmo rasgado a carne (acham que é mais um comentário para o 24 horas????) :p

Eu tenho medo de alguns cães, não nego, e reconheço que muito do meu medo por rotts, pitbulls, dobermans, etc, é devido à comunicação social, mas não consigo evitar esse receio. Sempre que vejo um cão na rua tenho tendência a fazer-lhe um carinho, mas não o faço a cães dos quais eu sinto medo e cujos donos não conheço.

Eu tenho um amigo que já foi criador de rotts. Sempre que ele anda a passear um dos cães e me encontro com ele, pergunto-lhe se posso fazer um carinho. Ele diz que sim mas sempre de frente para o cão. Sinto e possivelmente o cão também sente que é um carinho feito a medo, mas eu não consigo evitar.

Tenho um feeling que se me cruzasse com os vossos rotts (na vossa presença, claro) não iria sentir tanto medo, porque vocês tratam os vossos amigos como animais de companhia, mas nem todos os rotts são educados para esse fim, pois não?
Espero um dia ter a oportunidade de beijocar alguns dos vossos meninos e meninas Imagem

Uma coisa eu já aprendi….. todos os cães podem ser “bons” ou “maus”, depende se têm bons ou maus donos!!!
Responder

Voltar para “Cães”